Skip to content

cantinho do instaxlover

ondas
instax sq20

Tudo que você precisa saber sobre a Instax SQ20!

01 de junho de 2022

A fotografia instantânea é a tendência do momento. A linha Instax, da Fujifilm, está totalmente alinhada a esse movimento: com design charmoso e funcionalidades que tornam o ato de fotografar superprático, as câmeras que revelam na hora unem o melhor das inovações tecnológicas com o ar de nostalgia das fotos em filme.

A Instax SQ20, um dos modelos da linha, tem ainda a vantagem de ser híbrida. Seu grande diferencial é a possibilidade de gravar vídeos de até 15 segundos. E o melhor: imprimir frames escolhidos dessas produções.

Então, ela fotografa, grava e revela seus momentos preferidos. É o pacote completo, concorda? Continue a leitura para conhecê-la melhor!

O que é a Instax SQ20?

A SQ20 faz parte da linha Instax, da Fujifilm, que traz somente câmeras instantâneas. Ou seja, aquelas que revelam na hora, no melhor estilo vintage. Porém, enquanto outros modelos apenas fotografam e imprimem, a SQ20 traz o diferencial de gravar vídeos curtos.

Desse modo, mesmo se estiver registrando objetos animados, é possível capturar o momento e obter, na mesma hora, a recordação em forma de uma linda foto de captura analógica. Isso porque você pode selecionar o instante perfeito da gravação para revelar nos seus filmes Instax.

Como funciona seu modo de captura?

A Instax SQ20, assim como outros modelos da linha, traz o modo de captura analógico, das máquinas tradicionais dos anos 1990. Porém, com recursos aperfeiçoados e ajustes automáticos de exposição, foco e balanço de branco.

O resultado é o efeito retrô das fotos analógicas, mas em um processo de fotografar supersimples. Você só precisa apontar, clicar e esperar a foto ser impressa, sem a necessidade de quaisquer ajustes. Porém, vale lembrar que as configurações de imagem podem ser realizadas, se você preferir.

Além disso, apesar de a Instax SQ20 entregar muita qualidade estética, é importante ter em mente que a foto gerada de forma analógica não tem a mesma definição que uma digital. Então, esse equipamento é mais indicado para uso pessoal.

Quais são seus diferenciais?

Além da gravação de vídeos, veja alguns dos diferenciais da Instax Square SQ20!

Colagem

Você pode tirar quatro fotos com uma pequena diferença de tempo (0,2 a 2 segundos) e fazer um mosaico com esses quadros. Para tanto, é só pressionar o botão do obturador para fotografar as poses que desejar quando elas aparecerem no monitor. Em seguida, é possível editar a colagem de fotos e imprimi-la nos seus filmes Instax.

Filtros

Outro atrativo da SQ20 é a possibilidade de edição das fotografias e dos vídeos com filtros. Por exemplo, o filtro especial “Sequência” ajuda a criar uma sensação de movimento dos objetos. Há, ainda, efeitos para alteração de cor, preto e branco, sépia, retrô e muitos outros.

Design compacto

Além de ter um design supercharmoso, a Instax SQ20 é bastante compacta e anatômica. Com pouco mais de 300g e dimensões pequenas, é possível manuseá-la utilizando apenas uma mão, sendo que a alça de apoio proporciona mais segurança na hora de fotografar.

Impressão externa

Além de imprimir as fotos e os frames de vídeos gravados com o equipamento, a SQ20 permite a impressão de arquivos externos. Assim, você pode utilizá-la apenas para revelar suas fotos preferidas, ou aqueles arquivos resgatados da sua galeria.

Reimpressão

É possível reimprimir o registro. A SQ20 tem um histórico com as 50 últimas impressões armazenadas.

Zoom para captura e impressão

Esse modelo é o primeiro da série Instax com o recurso de zoom digital. Você pode ajustar até quatro vezes o ângulo da visão como preferir, tanto na hora de clicar quanto durante a impressão.

Espelho para selfie

Para acertar no enquadramento ao tirar uma selfie, você conta com um pequeno espelho perto da lente. Um recurso muito útil para fotos em grupo, não é? Por ali, dá para ver se todo mundo cabe na imagem e não deixar ninguém de fora.

Outros ajustes de imagem

Para quem gosta de mexer nas configurações de imagem para ter mais liberdade criativa nas fotografias, a Instax SQ20 não decepciona. Existem alguns ajustes além dos filtros, como o modo Bulb, o controle de vinheta e de luminosidade e a exposição dupla.

Como ela pode ser usada?

Como deu para ver, a Instax SQ20 é perfeita para registrar momentos especiais e criar recordações na hora. As fotos impressas em filme são excelentes para presentear, decorar o seu cantinho, compor álbuns e muito mais.

Mas esse modelo vai além disso e permite gravar pequenos vídeos — aproveite, então, para dar asas à criatividade e experimentar. Faça gravações de momentos, acrescente os filtros de sequência e imprima frames incríveis.

Quais cuidados é preciso ter com a Instax SQ20?

Os cuidados com a SQ20 são os mesmos que você deve ter com qualquer câmera. Como as lentes são instrumentos de precisão, é fundamental não deixar que elas caiam, se molhem ou sejam expostas a materiais ásperos.

Outra dica importante é usar somente alças de apoio feitas especialmente para a sua Instax. Tentar improvisar com correias de celulares ou outros produtos eletrônicos não é uma boa ideia. Afinal, por suportar menos peso, esses acessórios são fracos demais para segurar a sua câmera e podem se romper.

Outros cuidados são:

  • utilizar somente cartões de memória MicroSD ou Micro SDHC (pois são os únicos compatíveis com a Instax SQ20);
  • não guardar o equipamento em locais muito quentes e/ou úmidos;
  • manusear o monitor LCD com cuidado para não riscar a tela;
  • usar somente filmes dentro do prazo de validade.

Enfim, a Instax SQ20 é um ótimo modelo de câmera instantânea para quem busca por mais funcionalidades. Ela é fácil de manusear e bastante completa, pois conta com diversos recursos interessantes para que você possa editar e imprimir suas fotos.

Quer ter uma Instax pra chamar de sua? É fácil: acesse nosso site para conhecer todos os modelos e escolher o ideal para você!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top