Skip to content

dicas técnicas

ondas

Instax SQ20: tudo que você precisa saber sobre como usar essa câmera

11 de julho de 2022

Em plena era de Instagram e TikTok, são as máquinas analógicas que voltaram com força total. O ar vintage das câmeras instantâneas tem conquistado cada vez mais pessoas. Mas isso não significa que as tecnologias digitais estão perdendo espaço. Com equipamentos inovadores como a Instax SQ20, você pode ter o melhor dos dois mundos!

Ela é uma câmera híbrida, que permite fazer cliques incríveis e revelar as fotos na hora, e tudo com bastante liberdade criativa. Isso porque ela tem diversas opções de filtros, colagens e até mesmo a possibilidade de imprimir frames de vídeos.

Ainda, por ter um design supercompacto, é possível levar sua Instax para qualquer lugar. Continue a leitura para conhecê-la melhor!

Como escolher uma câmera analógica de qualidade?

Escolher a câmera analógica ideal para você depende de muitos fatores. Hoje em dia, é possível encontrar esses equipamentos até em brechós e bazares, resgatados diretamente do fundo do baú. Os aparelhos antigos são uma boa pedida para quem quer entrar de cabeça no universo da fotografia analógica.

Porém, a tecnologia está aí para ajudar! É possível ter o charme das fotos reveladas em filme sem deixar de lado as inovações do mercado de imagem. A série Instax, da Fujifilm, está repleta de modelos de câmeras instantâneas, em que você pode contar com funcionalidades como:

  • foco automático ou semiautomático;
  • controle de velocidade dos filmes;
  • configuração de brilho e exposição;
  • possibilidade de reimpressão;
  • recursos de edição;
  • acessórios;
  • designs anatômicos.

O mercado das câmeras instantâneas deu um salto nos últimos anos. Então, você tem muitas opções de escolha. Em geral, a dica é priorizar modelos mais manuais, se você quer uma experiência bem imersiva.

Agora, se o objetivo é unir o charme das fotos em filme e a praticidade da era digital, o ideal é optar por câmeras com mais funcionalidades. E, independentemente da sua preferência, lembre-se de sempre escolher marcas com tradição no mercado fotográfico, hein?

Quais são os diferenciais da Instax SQ20?

Agora, que tal conhecer a Instax Square SQ20? Esse é um dos modelos da série de câmeras instantâneas da Fujifilm. Então, você já sabe: pode contar com a qualidade de uma das marcas mais reconhecidas no segmento.

O mais legal da SQ20 é que ela é híbrida: você pode fotografar, filmar, editar e imprimir. Desse modo, ela é perfeita para registrar os seus momentos preferidos. Veja algumas das suas características principais!

Impressão de frames de vídeos

Um dos grandes destaques desse modelo é a função “Motion Mode”. Com ela, você pode gravar vídeos de até 15 segundos, selecionar o frame preferido e imprimi-lo. Então, é possível capturar os melhores momentos para revelar fotos na hora, mesmo quando você está registrando objetos dinâmicos, como o seu pet brincando.

Opções criativas para seus cliques

Já se tratando de fotos, a Instax SQ20 também tem várias funções interessantes. Assim como outros modelos da Fujifilm, a SQ20 tem um espelhinho para selfies posicionado na parte frontal, o que ajuda bastante a acertar o enquadramento na hora do clique.

Ainda, com a função Time Shift Collage, você pode tirar até 4 imagens com uma pequena diferença de tempo (0,2 até 2 segundos) para fazer um mosaico e imprimir essa colagem. O resultado é bem parecido com o daquelas cabines de fotos instantâneas que fazem o maior sucesso nos filmes e séries.

E, para completar, a Instax SQ20 também traz 16 filtros que podem ser aplicados nas fotos e nos vídeos. Assim, você pode editar seu registro para deixá-lo ainda mais bonito para a impressão.

Impressão de fotos externas

Outra funcionalidade superlegal da SQ20 é que você pode utilizá-la apenas como impressora. Assim, dá para escolher aquela foto que você já tem no celular ou no computador (em formato JPEG) e transferir o arquivo para a Instax para revelá-lo em filme.

Design charmoso e compacto

A Instax Square SQ20 é uma graça! Ela tem o design anatômico e o ar retrô que é marca registrada da série de câmeras instantâneas da Fujifilm. Está disponível nas cores preto fosco ou bege brilhante. E, por ser bem compacta, você pode levar sua máquina sempre na bolsa: ela pesa apenas 390 g e tem 11,9 x 5 x 12,7 cm.

Características técnicas

Dê uma olhada em outras características importantes da Instax SQ20:

  • visor digital de 2,7 polegadas;
  • memória integrada com espaço para cerca de 50 arquivos;
  • slot para cartão de memória microSD/microSDHC;
  • tempo de impressão de aproximadamente 12 segundos;
  • possibilidade de reimpressão (até as 50 últimas impressões);
  • zoom digital de até 4x na captura e na impressão.

Para quem a câmera Instax SQ20 é mais indicada?

Como você viu, a Instax SQ20 é o equipamento perfeito para quem quer ter uma câmera analógica prática, compacta e cheia de funcionalidades para registrar seus momentos preferidos em filme, com aquele ar retrô que é um charme.

Porém, vale a pena deixar claro que ela tem uma qualidade de imagem semelhante à dos smartphones, com ajustes um pouco limitados para locais com iluminação ruim. Além disso, o balanço de cores na hora da impressão tende a deixar os tons escuros mais escuros e o branco mais branco.

Ainda, ela não é feita para capturar ângulos mais abertos, como paisagens. Em resumo, a SQ20 é perfeita para fotos amadoras, para guardar lembrança e se divertir com os amigos. Já para fotógrafos profissionais, vale mais a pena investir em outros modelos.

Por que escolher um equipamento da Fujifilm?

Na hora de escolher sua câmera analógica ou digital, não deixe de contar com a Fujifilm! Com um amplo portfólio de equipamentos, nós temos a tradição de uma marca que é líder no mercado de imagem e informação, ao mesmo tempo que temos um compromisso com a busca constante por inovação e criação de novas tecnologias.

Enfim, as máquinas como a Instax SQ20 conquistam cada vez mais pessoas pela pegada retrô da captura analógica, pelo design charmoso e pela espontaneidade das fotos instantâneas, perfeitas para capturar os momentos mais especiais.

Se você gostou, entre em contato com a gente e conheça mais de perto os diferenciais das câmeras Fujifilm!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top