Skip to content

dicas técnicas

ondas

3 truques de flash para fotos instantâneas

10 de agosto de 2022

A fotografia instantânea virou uma enorme tendência! Com ela, você imprime seus registros favoritos imediatamente, e com todo o charme das fotos em filme. Porém, quem está acostumado com as câmeras digitais pode ter dúvidas em relação a configurações e recursos, como o flash.

Nas máquinas da Instax, há um controle de luminosidade automático. Então, você não precisa ativar ou desativar o flash — o ajuste é feito sozinho, de acordo com a luz do ambiente. Alguns truques de flash podem ajudar na hora de fazer os melhores cliques.

Quer entender melhor? Então, continue a leitura!

O que são fotos instantâneas?

Com as câmeras instantâneas, você consegue registrar um momento especial e revelar a fotografia logo em seguida, em poucos segundos. Para isso, basta ter o seu modelo preferido da Instax e os filmes adequados. O mais legal é que também existem vários tipos de filme, cada um com uma borda mais charmosa que a outra.

Como funciona o flash em fotos instantâneas?

Muitas pessoas têm dificuldade com o flash das máquinas instantâneas porque estão acostumadas com as câmeras digitais, em que é possível habilitar e desabilitar esse recurso. Nos modelos da Instax, não há um “modo flash”: ele é sempre disparado.

Acontece que, na hora de fazer o seu clique, a câmera automaticamente diminui ou aumenta a intensidade, de acordo com a luminosidade que o sensor capta no ambiente.

Assim, o flash de alto desempenho ajusta sozinho a velocidade de obturação. Então, nenhuma configuração especial é necessária: o segredo é saber como aproveitar a sua Instax da melhor forma, de acordo com a intensidade e o tipo de iluminação do ambiente na hora do registro.

Quais são os 3 melhores truques de flash na Instax?

Para ter os melhores resultados com o flash da sua Instax, aproveite as nossas sugestões:

  1. preste atenção na luminosidade do ambiente;
  2. evite tirar fotos contra o sol ou fontes de luz muito intensas;
  3. se o ambiente estiver com iluminação ruim, tampe o sensor para que a câmera jogue o flash para cima.

A Instax indica como tirar a melhor foto após a detecção de luminosidade do ambiente, então, não tem erro! Acredite: em pouco tempo, você conhecerá cada vez melhor a sua câmera e saberá como fazer registros incríveis!

Como tirar boas fotos instantâneas com a Instax?

Para terminar, anote algumas dicas gerais para ter bons resultados com a sua câmera instantânea:

  • leia com atenção o manual da sua Instax. Por lá, estão todas as informações sobre os modos de disparo e as funcionalidades da câmera;
  • use sempre os filmes dentro do prazo de validade, pois a qualidade da impressão pode ser prejudicada após isso;
  • há uma pequena diferença de enquadramento entre o que aparece no visor e o que sai na impressão. No modo selfie, vale a pena apontar a câmera um pouco mais à direita.

Agora que você já conhece os truques de flash, além de outros macetes para tirar ótimas fotos com a sua Instax, é só dar asas à criatividade para fazer os melhores registros.

Gostou das dicas? Então, siga as redes sociais da Instax para ficar por dentro de conteúdos como este! A gente está aqui: Facebook, Instagram e YouTube.

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top