Skip to content

DIY

ondas
álbum de fotos profissional

Entenda como você pode fazer um álbum de fotos profissional

13 de junho de 2022

Quer ter um resultado profissional com o seu próximo álbum de fotos? A qualidade das imagens e alguns conhecimentos de edição ajudam muito nessa hora. E se você souber como apresentar os registros, o pacote fica completo!

É claro que nem todo mundo sabe como alcançar esse tipo de resultado. Pensando nisso, separamos várias dicas incríveis que vão auxiliar você na hora de organizar e montar o seu próximo álbum. Está preparada? Então, vamos lá!

Defina uma paleta de cores

O primeiro passo é bem simples, mas ignorá-lo pode realmente tirar o brilho do seu álbum: defina uma paleta de cores, seja para as fotos, seja para a edição. Criar essa espécie de padronização vai ajudar a construir uma sequência de imagens que pareça conversar entre si.

Exagerar em um tom em algumas fotos e em outro noutras pode realmente parecer que elas foram escolhidas de forma aleatória. E isso, com certeza, não deixará uma boa impressão no conjunto da obra. Então, defina uma paleta de cores que seja comum entre as imagens.

Escolha um tema para seguir

O tema também é uma sacada bem legal para montar um álbum de fotos profissional. Em vez de reunir vários cliques que não tenham a ver um com o outro, escolha uma temática que coloque todos os registros em sintonia.

Aqui vão algumas ideias:

  • fotos de casamento;
  • fotos de aniversário;
  • fotos de relacionamento;
  • ensaio pessoal etc.

Selecione as imagens mais significativas

Quando se trata de montar um álbum de fotos profissional, é importante que aquelas fotografias realmente se comuniquem com você. Elas precisam ter um certo valor sentimental e passar emoção, afinal, as fotos são registros de momentos que nunca mais vão se repetir.

Então, certifique-se de que você terá várias opções dentre as quais escolher e eleja aquelas que realmente signifiquem algo mais do que apenas um clique. No final, você terá em mãos um álbum emocionante e, certamente, tudo a ver com você.

Aplique o storytelling

Você já deve ter ouvido falar que fotografias contam histórias, não é mesmo? Então, use-as para contar a sua, seja montando uma sequência de momentos importantes em toda a jornada da sua vida, seja apenas de um acontecimento específico, como uma formatura.

Em vez de reunir cliques que mostram apenas a cerimônia e a comemoração, prefira fazer um ensaio que mostre o que foi importante para você nessa trajetória. Faça fotos em locais que você frequentava, convide pessoas especiais, vá novamente à sua sala de aula…

Não se esqueça da boa edição

Por fim, é preciso cuidar de uma boa edição. Nesse caso, não precisa ser um expert, mas precisará ter uma noção básica. Lembra de quando mencionamos a escolha de uma paleta de cores? Ela também pode ser bem útil aqui.

E caso você realmente não entenda muito de edição, nada de exagerar ao tentar corrigir imperfeições, combinado? Prefira usar alguns presets que vão deixar suas fotos mais parecidas e com um toque especial de edição.

Não se esqueça de observar a qualidade dos equipamentos utilizados para os registros. Isso é muito importante se quiser garantir que o seu álbum tenha uma boa resolução e nitidez nas imagens.

E se você gostou de saber mais sobre como montar um álbum de fotos profissional, siga-nos no Facebook e no Instagram para ficar de olho em todas as nossas dicas!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top