Skip to content

DIY

ondas

Alça de mão Instax: crie uma linda para sua câmera!

08 de outubro de 2021

Crie uma alça de mão exclusiva, do seu jeitinho, para deixar a sua Instax ainda mais estilosa. Dá para montar do jeito que quiser para deixar a sua cara. Aliás, dá para criar várias, uma para cada mood ou já pensando na combinação de looks. Vem que é super fácil de fazer!

Para todos os estilos

Alguns instaxlovers curtem customizar a câmera, outros já preferem deixar do jeitinho que ela chegou, a gente sabe. Mas queremos dar uma dica que mesmo se você for 100% DIY na veia ou do time “não mexe na minha Instax” vai amar e querer fazer agora!

Acessório Instax exclusivo

Uma excelente maneira de deixar a sua câmera ainda mais do seu jeito sem precisar fazer alguma intervenção nela é criando um acessório personalizado! Aqui a gente vai ensinar a criar uma alça de mão super linda e versátil: você consegue fazer do seu jeitinho, com as cores e elementos que mais combinam com você.

O que você vai precisar para fazer sua alça de mão?

Aqui vamos trazer sugestões de materiais, mas você pode soltar a criatividade para usar outros que você tenha em casa, combinado?

Miçangas

Sabe aquelas miçangas (se você é de humanas, provavelmente sabe 😂) utilizadas em bijuterias e peças de tecido como cortinas e até acabamento de roupas? Elas são facilmente encontradas em lojas de artesanatos e serão perfeitas para esse DIY.

Dica: caso não queira comprar as miçangas, lembra aquela pulseirinha ou colar que você não usa mais e estão perdidos na sua gaveta? Bota pra jogo, dá para usar também!

Elementos decorativos:

De berloques super charmosos (tem de todo tipo como comidinhas, coisas fofas, animaizinhos – e também de vários materiais como metal e biscuit) a até aquele brinco que você perdeu um, guardou o outro em uma caixinha e ficou na esperança de achar o par perdido: basta remover a haste que prende o brinco na orelha e colar uma “alça” ou fazer um buraquinho para transformá-lo em um tipo de berloque.

Base

Por fim, o elemento mais importante: a base!

Nós usamos fio de silicone ou nylon para criar a nossa por aqui e você pode seguir essa recomendação, mas lembre-se: a alça de mão produzida com estes materiais é apenas decorativa. Para fazer uma alça mais segura, que tenha a função de deixar a sua Instax pendurada pelo pulso, opte pela base feita com uma tira fina tecido resistente, cordão ou couro sintético, por exemplo para evitar que arrebente e sua Instax caia no chão (não queremos nem pensar nisso acontecendo 😣).

Como montar a sua alça de mão para Instax:

Meça a circunferência do seu pulso como medida de partida. Depois, posicione uma ponta junto da outra e ajuste o tamanho até que sua mão passe por dentro. Considere de 3 a 4 cm adicionais por conta dos enfeites (ao serem colocados, os enfeites deixam o interior da circunferência menor) e também para o nó de arremate.

Apoie a linha (ou a base que estiver usando) em uma superfície plana para que possa inserir os elementos decorativos sem que eles caiam pela outra extremidade.

Coloque as miçangas com a base apoiada em uma superfície plana

A montagem pode ser intercalada conforme o seu estilo e criatividade. Uma dica legal é usar miçangas coloridas, miçangas com letras para formar o seu nome ou frases que te representam, incluir os berloques e o que mais você quiser para deixar bem babadeira!

Intercale os itens decorativos

Após a montagem, certifique-se de que o tamanho da alça se encaixa certinho na sua mão e pulso.

Dê um nó no fim da linha para “travar” as miçangas e depois dê um nó unindo as pontas para que a linha que sobrou forme uma mini alça: é ela que você irá inserir no orifício para alça da Instax (o orifício fica na parte superior das laterais da câmera).

Passe a alça pelo orifício da lateral da Instax

Quem fizer com outra base pode afixar essa “mini alça” (fio que passa pelo orifício lateral da Instax) costurando com um pedacinho de tecido.

Bônus: não quer fazer do zero? Que tal personalizar a alça de mão que vai com a sua Instax aplicando essas dicas?

Arrase nas combinações!

Você pode fazer alças temáticas, misturando cores e formas diferentes:

  • Bem glamour com itens brilhosos;
  • Toda alternativa com uns berloques de naves espaciais e ET’s;
  • Com aquela data especial para usar com o mozão;
  • Combinandinho com a sua BFF;
  • No mood da sua câmera, com docinhos na Instax rosa, a maga dos signos na lilás, gótica suave com mãozinha do rock na grafite…

Enfim, deixa rolar e se joga na personalização ✨

Já corre para montar a sua e claro que a gente quer ver o resultado: depois de pronta, poste e nos marque no Instagram!

E para ver outras dicas mara, dá uma olhadinha aqui no blog: a categoria DIY vai te dar muitas ideias!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top