Skip to content

DIY

ondas
fundos criativos

5 dicas de como fazer fundos criativos para suas fotos

29 de março de 2022

Os fundos criativos fazem toda a diferença para ter fotos divertidas. Se você já deu uma boa passeada pelo Instagram ou outros aplicativos de fotos, certamente, já comprovou isso, não é mesmo? Então, que tal aprender algumas dicas para transformar as suas fotos e atrair mais curtidas?

Fica com a gente, porque nós elencamos 5 dicas imperdíveis sobre o assunto, para você bombar nas redes com registros superespontâneos, engraçados e inusitados. Gostou da ideia? Então, vamos logo ao que interessa!

1. Defina as cores desejadas

Se você quer montar um espaço colorido nas suas redes, é muito importante ter em mente a harmonização da página. Nisso, as cores vão fazer total diferença, inclusive, no fundo das fotos. É claro que você pode variar nos registros, mas na hora de postar, é importante escolher uma estratégia, como:

  • cores predominantes em degradê, começando em um tom bem vibrante e acabando em um suave;
  • fundos com cores complementares, que são o oposto uma da outra, mas harmonizam muito bem.

2. Combine o estilo da foto

Os fundos criativos só ficam legais quando estão em sincronia com o estilo da foto. Se você quer uma imagem mais conceitual, talvez seja bacana dar uma amenizada nas informações. Nesse caso, um fundo liso é mais indicado.

Já se você prefere algo mais divertido e para cima, vai precisar atribuir um colorido e muita informação, por exemplo:

  • foto na piscina;
  • foto em um parque;
  • foto na sorveteria etc.

3. Teste diversos temas

Experimentar vários temas também é importante para saber o que combina com você. Talvez os fundos criativos que mais tenham a sua cara sejam aqueles em cafés e livrarias. Por outro lado, pode ser que você combine com fotos em festas, bares e shows, quem sabe?

Observar os fundos criativos para stories usados por outros usuários também é uma boa dica. Assim, você vai ter mais opções para experimentar e identificar o que funciona para o seu estilo. Aí, sim, você aposta na produção e publica no feed.

4. Use aplicativos

Muitas vezes, os fundos criativos para fotos são feitos a partir de filtros de aplicativos. Nem sempre você precisa estar em um lugar espetacular, às vezes, é só uma questão de edição mesmo, com figuras, linhas, cores e escritas que vão dar um up no registro.

5. Não se esqueça de editar

Caso você esteja pensando em um fundo perfeito, é melhor editar suas fotos. Já existe uma diversidade enorme de apps capazes de ajudar você com isso. Inclusive, alguns deles ajudam a remover objetos do fundo e atribuir efeitos, como reflexos e afins.

Se você estiver fotografando em um local cheio de gente ao fundo ou com elementos que não ficaram legais na composição da imagem, basta editar. Mas lembre-se de que isso pode exigir um pouco de paciência, ok?

A verdade é que nem sempre é preciso ter o cenário ideal para obter fundos criativos, já que existem boas ferramentas de edição que podem dar aquela diferenciada na foto. Agora que você sabe disso, é hora de sair por aí e fazer alguns cliques.

Gostou das dicas? Então, siga a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros insights imperdíveis!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top