Skip to content

indicamiga

ondas
séries renovadas e canceladas

Confira 12 séries renovadas e canceladas para 2023

23 de janeiro de 2023

Os streamings se tornara parte fundamental dos nossos dias. Hoje, mais de 87% das pessoas no Brasil assistem, no mínimo, uma vez por semana, algum filme ou série. É natural, então, que você procure sempre saber quais são as séries renovadas e canceladas para as próximas temporadas, certo?

Seja na Netflix, no Amazon Prime, no Globo Play, no HBO Max ou em qualquer outra plataforma ou aplicativo, estamos sempre procurando novidades sobre as nossas séries favoritas. Para 2023, algumas notícias são boas e outras nem tanto — em relação aos shows que foram renovados ou cancelados.

Quer saber se alguma das suas preferências está nessa lista? Continue a leitura deste artigo e confira as séries renovadas e canceladas para 2023!

8 séries renovadas para mais uma temporada em 2023

Nessa seção, você vai conferir aqueles programas que vão ter continuidade em 2023. Porém, é importante pontuar a seguinte informação: embora tenham sido renovados, alguns deles vão para uma temporada final. Esclarecido isso, vamos à lista!

1. Grey’s Anatomy

O drama médico vivido em Grey’s Anatomy é, facilmente, um dos mais antigos da televisão estadunidense: são 18 temporadas já concluídas. A 19ª, por sua vez, iniciou em outubro de 2022 e vai perdurar por 2023. Essa nova leva de episódios vem marcada pela despedida da atriz que interpretou a protagonista do seriado durante quase duas décadas, Ellen Pompeo.

A boa notícia para quem é fã é que, apesar dessa drástica mudança no elenco, o programa segue sem qualquer previsão de cancelamento ou temporada final. Ou seja, ainda vai ser possível acompanhar todos os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital por mais um bom tempo.

2. Stranger Things

Já são quatro temporadas de muito sucesso para quem gosta de acompanhar o que acontece na fictícia Hawkins, nos Estados Unidos. E uma notícia para dar aquele quentinho no coração dos fãs: a série já foi renovada para uma quinta temporada, com lançamento previsto para 2023. Ela será o tão aguardado encerramento desse que foi um dos maiores hits da Netflix.

Portanto, enquanto ela não chega ao streaming, vale a pena reassistir os episódios. Sem dúvidas, um passatempo pra lá de legal para quem gosta de procurar pistas já dadas pelos criadores sobre a presença do Vecna na história e, em especial, o futuro da Eleven, do Will, a Max e os demais membros do grupo de protagonistas.

3. Manifest

Drama, investigação e um pouco de mistério sobrenatural. Esse mix de elementos tornou The Manifest uma das séries mais assistidas nos últimos anos. Mas, afinal, o que aconteceu com os passageiros que estavam no voo 828? Por algum tempo, essa era uma dúvida que tinha tudo para persistir, já que a série foi inicialmente cancelada pela emissora dela, a NBC.

Mas não precisa se desesperar: a Netflix entrou na jogada, comprou os direitos da série e garantiu uma quarta e última temporada. Agora, pelo menos temos a certeza de que a história vai ter um desfecho, não é mesmo? O único problema, por assim dizer, é que a companhia optou por dividir a quarta temporada em duas partes.

A primeira delas estreou em novembro de 2022. A segunda, por sua vez, ainda não teve uma data confirmada pela gigante dos streamings. A previsão é que ela seja disponibilizada em 2023. Portanto, só resta ao público aguardar.

4. Casa do Dragão

House of the Dragon é a produção que apresenta parte da grandiosa história da dinastia Targaryen e o que levou ela a um dos maiores conflitos em Westeros — culminando na quase extinção dos dragões. A história, assim como Game of Thrones, é baseada em um dos livros escritos por George R.R. Martin.

Com a primeira leva de episódios exibidos em 2022, responsáveis por alcançar números grandiosos tanto nos canais a cabo da HBO quanto na plataforma HBO Max, a série logo recebeu sinal verde para uma continuação.

O ponto negativo é que as gravações iniciam apenas em 2023 e, a depender do tempo de pós-produção, é bem provável que o programa acabe sendo exibido apenas em 2024.

5. Euphoria

Falar em séries juvenis e não citar Euphoria é praticamente impossível, não é mesmo? Afinal de contas, a produção estrelada por Zendaya é aclamada pela crítica especializada e, em especial, pelo público.

A segunda temporada estreou em 2022 trazendo muitas discussões sobre questões sociais e momentos icônicos que viraram trends do Tik Tok — como uma cena do primeiro episódio em que a Maddy aparece batendo intensamente em uma porta de banheiro.

A terceira temporada foi confirmada pela HBO, mas não tem previsão de quando estreia exatamente. O que se especula é que ela deve ir ao ar no final de 2023 ou até mesmo ficar apenas para 2024. Portanto, só resta torcer para que não tenhamos que esperar tanto tempo, não é mesmo?

6. Upload

Transmitido pelo Prime Video, o streaming da poderosa Amazon, Upload é uma série com uma premissa curiosa: um futuro não tão distante onde os seres humanos ainda morrem, mas ganham uma espécie de sobrevida na rede de computadores.

Isso acontece porque os indivíduos têm consciência junto com as memórias e particularidades transportadas para uma realidade virtual. Porém, nem tudo é tão simples quando você ainda interage com o mundo real. Bem interessante, não concorda?

Não é à toa que ela tem um público cativo e teve a terceira temporada confirmada em maio de 2022. Espera-se que, assim como o padrão adotado nos dois anos anteriores do programa, Upload seja disponibilizado ainda no primeiro semestre de 2023.

7. The Flash

The Flash é uma produção da CW que já conta com oito temporadas apresentando a origem do velocista da DC e as aventuras que ele vive ao tentar salvar o planeta. Nesses quase 10 anos, muitos atores passaram pelo elenco principal e não faltaram crossovers com outros seriados de super-heróis (como Arrow, Superman, Supergirl etc.);

No Brasil, ela tem os direitos de transmissão adquiridos pela Netflix. Em 2023, ela terá a última temporada exibida, uma decisão que foi tomada pela equipe executiva do programa após a queda de audiência na tv norte-americana chegar a quase 50% do público. Um marco negativo que mostra o desgaste das histórias e a repetição de plots.

8. Wandinha

Sucesso absoluto da Netflix no final de 2023, a série Wandinha conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e imediatamente gerou a expectativa de uma segunda temporada. Para a alegria do público, a Netflix anunciou no início de janeiro a renovação da série, ainda sem previsão de estreia.

4 séries canceladas (ou finalizadas) antes de 2023

Essa seção é aquela que dá um frio na barriga de saber que seus programas preferidos não vão ter um final apropriado ou pior ainda: não serão explorados mais a fundo por mais que o enredo e os personagens deem pano para manga. Porém, é melhor ficar bem informado e saber qual o status deles, não é mesmo? Portanto, vamos aos seriados que se encerram antes de 2023!

1. Big Little Lies

A HBO é conhecida por produzir séries de muito sucesso, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. A diferença é que a empresa aposta em um formato um pouco diferente do que é comum nesse segmento. Em vez de muitos episódios e várias temporadas, as séries dela, geralmente, são mais curtas, e poucas têm um número grande de renovações.

Um bom exemplo disso é Big Little Lies que reúne o que há de melhor entre as atrizes dos EUA: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz e nada menos do que Meryl Streep. Baseada no best-seller homônimo, ela teve a primeira temporada exibida em 2017, enquanto a segunda foi concluída em 2019.

Muito se especulava sobre a história ganhar uma continuação, o que nunca foi confirmado ou desmentido definitivamente pela própria HBO. Afinal, os anos de 2020 a 2022 tiveram muitos atrasos e suspensões em produções audiovisuais por conta da Covid-19. No entanto, várias das atrizes que estrelaram o programa foram taxativas e decretaram o fim do programa quando questionadas pela mídia estadunidense ao longo de 2022.

2. This is Us

This is Us foi um seriado que ganhou o coração daqueles que amam obras dramáticas que apresentam e exploram assuntos do cotidiano. É o caso de relações familiares complicadas, problemas de autoestima e saúde mental, dificuldades em lidar com o luto, insatisfação com os rumos da carreira, preconceito racial e abandono parental.

Ela iniciou no ano 2017 e foi sendo renovada ano após ano pela excelente recepção do público. Havia planos de estendê-la por mais tempo, o que a faria ser exibida, pelo menos, até 2023. Porém, Dan Fogelman, responsável pelo programa, optou por concluir a narrativa em um número par de temporadas (seis ao todo).

3. The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel é outro programa transmitido pelo Prime Video. Ele conta a história de Miriam, uma mulher do subúrbio norte-americano, em meados dos anos 50, que se dá conta da insatisfação que sente e que precisa achar um propósito de vida.

Algo para o qual ela pode se dedicar que vá além da moda e dos cuidados com a casa. É então que a protagonista resolve investir na carreira de humorista em uma época em que apenas homens exerciam essa e a maioria das profissões no mercado de trabalho.

A série estreou em 2017 e, devido à boa recepção no streaming, acabou ganhando novas temporadas nos anos seguintes. Todavia, por conta da pandemia de Covid-19, ela teve a exibição suspensa nos anos de 2020 e 2021. A quarta temporada só foi lançada em 2022 e o último ano já está devidamente agendado para 2023.

4. Westworld

Por último, mas não menos importante, temos Westworld que levou as pessoas a imaginarem um futuro distópico no qual a tecnologia ganha vida. Essa é mais uma série da HBO a figurar neste post. Infelizmente, em novembro de 2022 o canal informou que ela foi cancelada devido à queda contínua de público e aos custos elevados de produção.

A notícia, é claro, foi uma surpresa para os fãs já que a quarta temporada estreou em junho de 2022 e terminou com vários plots para serem desenvolvidos no próximo ano do programa. Diante disso, resta imaginar como o enredo poderia ser concluído, já que não haverá nenhum tipo de desfecho para os andróides do parque Westworld.

Como você leu até aqui, na nossa lista de séries renovadas e canceladas, infelizmente, nem todos os programas seguirão firmes e fortes de 2023 em diante. Alguns foram cancelados e outros serão encerrados definitivamente. Porém, isso não é motivo para desanimar, ok? Afinal, existem várias opções interessantes para você maratonar durante o final de semana ou relaxar um pouco antes de voltar aos estudos!

Agora que você já sabe quais são as séries renovadas e canceladas para 2022, o que acha de continuar se informando sobre conteúdos como este? Siga as nossas páginas nas redes sociais e confira outros artigos relevantes, diretamente em nossas plataformas digitais! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Tags TAGS:

1 Comment

  1. Jotat10 em 29 de janeiro de 2023 às 17:29

    Algumas delas estou assistindo, com certeza são uma das principais nos seus streamings, e as que forem canceladas vão deixar saudades dos atores e atrizes, agora é aguardar pras novas temporadas e terminar as que serão canceladas.

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top