Skip to content

lifestyle

ondas
acessórios para celular

5 acessórios para celular que os digital influencers usam para destacar suas fotos e vídeos

06 de junho de 2022

Se você tem um perfil no Instagram, provavelmente, já se deparou com alguma foto dos digital influencers e se perguntou como eles, frequentemente, têm registros com tão boa qualidade, não é mesmo? A resposta é simples: além de bons smartphones e do uso de aplicativos de edição, eles não vivem sem ter acessórios para celular.

Esses produtos ajudam a compor e ajustar as imagens, a facilitar a produção delas ao ar livre, a explorar ambientes diferentes e por aí vai. Para completar, por serem leves e portáteis, eles podem ser carregados para cima e para baixo na mochila/bolsa, dentro do carro, na mala de viagem e afins, sem dificuldade.

Despertamos seu interesse em saber mais sobre eles e os benefícios que trazem? Então, acompanhe o post!

5 acessórios de celulares nos quais vale a pena investir

Atualmente, não faltam acessórios para celular. Porém, há alguns que se destacam pelo ótimo custo-benefício, quando o assunto é tirar fotos cada vez melhores para eternizar na internet. Veja quais são eles!

1. Estabilizador de celular

O primeiro dos acessórios para celular é o estabilizador de aparelho — e o motivo não é à toa. Quando tira fotos com o smartphone em mãos, a gente acaba tremendo e se movimentando durante o processo, mesmo que não se dê conta.

Infelizmente, isso afeta o registro, pois faz com que o celular capture imagens fora do enquadramento desejado, com elementos borrados, sem foco definido e cortando partes importantes do cenário ou das pessoas que estão sendo fotografadas. Bem chato, né?

Portanto, o estabilizador serve, justamente, para evitar esses problemas, ainda mais quando você está fazendo selfies e não pode dedicar muito tempo à produção das imagens. Uma situação comum, por exemplo, em passeios em pontos turísticos ou programas em áreas movimentadas da cidade.

2. Ring light

Originalmente voltado para o uso combinado com câmeras, especialmente, em estúdios fotográficos, o ring light conquistou adeptos no mundo todo e se tornou um daqueles itens indispensáveis para os digital influencers.

O que explica isso é a função dele: corrigir e potencializar a iluminação na hora das fotos, permitindo, assim, que o seu celular capture mais luz e, consequentemente, o tempo para registrar novas imagens diminua. Algo que faz total diferença à noite ou em locais fechados, quando a iluminação natural ou artificial nem sempre é o suficiente.

Como resultado, suas fotos alcançam uma maior definição — valorizando maquiagem e cabelo em imagens frontais — e sofrem menos com o nível de sombras e distorções — principalmente, quando o objeto da imagem não está suficientemente perto do smartphone.

3. Tripé flexível

Outro dos acessórios para celular que é bastante interessante é o tripé flexível. Basicamente, ele simula os tripés tradicionais para câmeras que ajudam a ter um maior controle na hora de fazer foto.

Afinal, ele deixa o seu celular estável e posicionado de maneira milimétrica para o registro de diferentes poses e cenários que demandam que você esteja com as mão livres. Isso, sem a preocupação de carregar o smartphone o tempo todo.

A grande diferença é que esse modelo, além de ter um tamanho reduzido (proporcional aos celulares), conta com as pernas maleáveis. Essa característica permite não só colocar o aparelho em diferentes superfícies, incluindo espaços aéreos e entre paredes, mas também, alcançar enquadramentos e ângulos diversos.

4. Capa à prova d’água

Sabe aquelas fotografias feitas no mar, em rios ou em piscinas, nas quais são mostradas poses no fundo desses locais, ou então, quando os digital influencers brincam aparecendo com parte do corpo submersa e a outra parte para fora da água? Pois é, há um acessório bastante útil para isso: a capa à prova d´água.

Ela envelopa o seu aparelho, deixando-o livre da umidade e permitindo que você consiga mergulhar com ele. Assim, pode utilizá-lo para fazer imagens e gravar vídeos divertidos e criativos sem se preocupar em danificar o smartphone.

Não raramente, esse tipo de capa ainda vem com um cordão preso a uma das bases para que você possa amarrá-la ao seu pulso ou prendê-la ao pescoço. Dessa forma, dá para manusear o celular com ainda mais segurança e facilidade quando se está na água.

5. Kit de lentes removíveis

Fora os itens já mencionados, não dá para deixar de fora o kit de lentes removíveis. Afinal, esse conjunto — que costuma variar no número de lentes, no formato delas e na dimensão do zoom que alcançam — é excelente para quem deseja refinar o tipo de captura que faz com o celular, aproximando o resultado final das imagens com aquele que é obtido quando se usa câmeras profissionais.

Quem gosta de fotografar coisas pequenas ou detalhes de objetos (como comidas, roupas, plantas, livros etc.), tem muito a ganhar com uso desse tipo de kit. Você consegue ter mais precisão nas formas, foco nos planos de fundo, e ainda explorar a simetria e a profundidade dos registros. Ou seja, é uma forma interessante de melhorar as suas habilidades e, ao mesmo tempo, ter imagens especiais.

Onde comprar acessórios para celular

Se você deseja adquirir algum dos acessórios que os digital influencers usam, saiba que essa é uma tarefa bem simples. Isso porque eles são facilmente encontrados em lojas de materiais para fotografia e quiosques de produtos eletrônicos.

Já para quem prefere comprar pela internet, porque acha mais prático e cômodo, há a opção de pesquisar por eles em e-commerces.

Mesmo diante de tudo isso, não se esqueça: nas redes sociais, é verdade que as imagens arrebatam os usuários e geram burburinho entre eles. Mas o que, de fato, faz eles seguirem e se engajarem com o seu conteúdo é a sua originalidade e personalidade. Portanto, não abra mão disso!

Viu só como os acessórios para celular são itens essenciais para garantir o feed organizado e perfeito dos digital influencers no Instagram? Portanto, vale a pena adquiri-los para potencializar ainda mais a qualidade dos seus registros.

Curtiu o post? Então, acompanhe a nossa página do Facebook para não perder nenhuma postagem do nosso blog!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top