Skip to content

tendências

ondas
cor de 2022

Conheça a cor de 2022 e descubra como usá-la em seus looks!

24 de março de 2022

Você já ouviu falar em “Very Peri”? Ela foi considerada a cor de 2022. Pois é, a energia das cores vai além das crenças do final do ano. Inclusive, existem algumas que continuam sendo tendência durante todos os meses, inspirando trabalhos e conquistas específicas.

Pensando nisso, que tal descobrir mais sobre essa curiosidade e entender como usar essa cor nos seus looks para arrasar durante todo o ano? É melhor não ficar de fora! Então, vem logo com a gente e aproveite a leitura!

Quais são as cores em alta em 2022?

Apesar de periodicamente ser eleita uma “cor do ano”, geralmente, escolhida pela equipe de especialistas da Pantone, outras cores também compõem o leque de tendências para aquele momento. Elas são utilizadas tanto no design de interiores e decoração quanto na moda.

Em 2022, algumas das mais apontadas são:

  • areia — perfeita para montar ambientes e looks extremamente confortáveis e leves, servindo como uma espécie de substituto estiloso do branco;
  • azul índigo — o índigo é uma cor intensa e que representa a força com que o ano deve ser enfrentado, além de ser um tom próximo ao Very Peri;
  • verde — os tons de verde também remetem a leveza e frescor, além de serem uma ótima referência aos elementos mais naturais, fortíssima para 2022;
  • terrosos — muito além da decoração, os tons terrosos também prometem fazer sucesso na moda, aliando personalidade a uma assinatura mais sutil;
  • rosa — você pode esperar o rosa no topo das tendências, principalmente, por ser uma cor que atribui amabilidade às roupas e a compaixão necessária para esse ano.

Qual é a cor de 2022?

“PANTONE 17-3938 Very Peri”, esse é o nome da cor do ano de 2022, eleita pelo time de especialistas do Pantone Color Institute™. O tom é pertencente ao time dos azuis, apesar de contar com uma composição única de violeta e vermelho, também.

A mistura entre as cores é justificada como uma tentativa de simbolizar os tempos modernos, em que nada é uma coisa só. Se o mundo real se funde com o digital, e o medo do desconhecido, à coragem, então, a cor de 2022 ilustra muito bem essas fusões.

Qual energia a cor de 2022 passa?

Além de toda a representação da Very Peri, ela ainda é uma fonte importante de inspiração para esse ano. Esse momento promete ser a virada de chave no combate ao coronavírus, e um período mais ameno em comparação aos últimos anos vividos em intensa preocupação.

Assim, a cor inspira, justamente, essa retomada, a liberação e a criatividade exigidas a partir daqui. Com a sua assinatura moderna, a Very Peri propõe uma mistura do mundo digital, da forma como o conhecemos, e o que o futuro reserva. Por isso, a cor é inventiva e inovadora.

Ela ainda estimula a comunicação, a conectividade e a expressão das emoções, traços típicos de azul, violeta e vermelho. Assim, se a Very Peri pudesse ser traduzida em uma única palavra, provavelmente, seria “expansão”.

Como usar Very Peri nos seus looks?

Adaptar a cor aos seus looks não vai ser uma tarefa difícil, com certeza! Desde peças inteiras, como vestidos e sobretudos, até detalhes menores, como anéis, brincos e pingentes, a cor pode se fazer presente. Portanto, é hora de montar o guarda-roupas para 2022.

É superlegal usar a cor dentro do seu estilo, da forma que se sentir melhor. Isso vai atribuir mais naturalidade aos seus looks, além, é claro, de você sentir mais segurança com eles. Se não gosta de composições gritantes, por exemplo, não precisa usar uma calça Very Peri. Prefira aderir a um acessório menor, como uma pulseira ou um lenço.

E aí, gostou das dicas sobre a cor de 2022? Então, você vai adorar saber que nós estamos sempre ligados no que está acontecendo para trazer as melhores informações para você. Siga nossa página no Facebook e não perca nada!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top