Skip to content

lifestyle

ondas

Confira 4 filmes sobre o mundo da moda

24 de junho de 2022

De tempos em tempos, a indústria cinematográfica retrata segmentos relevantes para a sociedade, mostrando como funcionam seus bastidores e de que forma as coisas acontecem. Logicamente, o universo fashionista não poderia ficar de fora do portfólio de belas obras. Por isso, preparamos este post mostrando 4 dos melhores filmes sobre o mundo da moda.

Eles revelam detalhes interessantes e mostram diferentes pontos de vista, tanto na alta costura quanto nas lojas mais casuais, trazendo personagens com os quais nos identificamos ou mesmo mostrando como a fabricação de roupas pode ter um lado cruel. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Por que assistir filmes sobre moda?

Motivos para assistir filmes sobre moda não faltam, não é mesmo? Afinal, não apenas é uma maneira de conhecer tendências do mundo fashion, como também de entender quais os caminhos que uma incrível ideia de roupa percorre até chegar na arara da sua loja favorita.

Além disso, independentemente da época, pode ser uma forma de obter inspirações para fazer novas composições e caprichar nas suas fotos para as redes sociais, conhecendo as principais marcas, como elas surgiram e os nomes responsáveis por seus processos de criação.

Quais filmes marcaram época no mundo da moda?

Agora, vamos elencar 4 filmes que marcaram época no mundo da moda. Acompanhe!

1. Bonequinha de Luxo

Não dá para falar em filmes de moda sem citar o clássico “Bonequinha de Luxo”, do distante ano de 1961. Protagonizado pela estrela Audrey Hepburn, é um verdadeiro clássico, que traz figurinos incríveis e conta a história de uma garota de programa, dividida entre casar com um milionário ou viver um grande amor. Os looks são uma inspiração de fazer sucesso até hoje.

2. O Diabo Veste Prada

É provável que “O Diabo Veste Prada” esteja entre os filmes do mundo da moda mais conhecidos da nossa geração. Com um roteiro muito interessante, ele fala sobre uma garota inteligente, porém desligada com o visual, que consegue emprego como assistente de uma famosa editora de uma grande revista fashion.

3. Coco Antes de Chanel

Coco Chanel é sinônimo de moda e, por isso mesmo, um filme contando sua história não poderia ficar de fora da nossa lista. Com uma fotografia impecável e uma excelente atuação da protagonista feita pela graciosa Audrey Tautou, o enredo aborda o caminho feito pela designer, desde sua origem simples até se tornar um dos maiores nomes da indústria.

4. The True Cost

Por fim, não poderíamos terminar nossa lista de melhores filmes sobre o mundo da moda sem citar “The True Cost”. Trata-se de um poderoso documentário gravado em diversas partes do mundo, abordando os impactos do universo fashion na sociedade e mostrando um lado cruel da indústria de alta-costura com baixo custo, por meio da exploração de trabalhadores.

Como você pôde ver, existem filmes sobre o mundo da moda para todos os gostos. Prepare a pipoca e comece a assistir os seus favoritos da nossa lista!

Gostou de conhecer os 4 melhores filmes sobre o mundo da moda? Então, que tal seguir nossos perfis no YouTube, Instagram e Facebook?

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top