Skip to content

lifestyle

ondas

Confira 4 dicas de como fazer as melhores fotos no outono

15 de julho de 2022

Uma das características de países tropicais como o Brasil é que, dependendo do local, as estações do ano são muito bem definidas, oferecendo cenários espetaculares para quem gosta de eternizar os momentos por meio da fotografia. Pensando nisso, resolvemos preparar algumas dicas de como fazer as melhores fotos no outono.

Embora seja uma época em que boa parte das pessoas acha que não é a ideal para capturar belas imagens com suas câmeras, o fato é que ela pode fornecer as cores, tonalidades e nuances perfeitas, que ajudarão você a atingir um resultado surpreendente. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue lendo!

Por que fazer fotos no outono?

O outono pode ser muito interessante para eternizar momentos, além de ser a estação perfeita para alguns tipos de imagens. Nessa época, você pode, por exemplo, fazer uma excelente fotografia lifestyle, aproveitando a locação, a luz e o ambiente. Os dias mais frios e as folhas caindo formam uma composição bacana, que pode ser usada em diversas situações.

Como o clima de outono pode dar ótimas fotos?

O clima de outono apresenta diversas características próprias e é marcado por mais frio, maior incidência de ventos e diminuição da umidade do ar. Além disso, existem variações ao longo do próprio dia. Por isso, é uma ótima oportunidade para planejar um ou mais looks em camadas, colocando e tirando acessórios, como chapéus, luvas e cachecóis.

Quais são os melhores horários para tirar fotos no outono?

O outono oferece paisagens incríveis que ficam ainda mais bonitas em certas horas do dia. O começo da manhã, por exemplo, é um momento extraordinário para quem deseja postar fotos com qualidade no Instagram, pois oferece ótima luminosidade e forma lindos efeitos no céu. O final da tarde e à noite também são ótimos, mas demandam maior proteção contra o frio.

Como tirar ótimas fotos de outono?

Agora, vamos dar dicas de como tirar ótimas fotos de outono. Acompanhe!

1. Esteja em sintonia com a natureza

O primeiro passo para ótimas fotos de outono é ficar em sintonia com a natureza. Ela será sua melhor amiga na estação, com aquele solzinho gostoso, folhas caindo pelos gramados e um frio mais intenso durante a noite. Porém, não se esqueça de checar a previsão do tempo!

2. Aproveite as primeiras horas da manhã

Um dos efeitos mais desejados por quem quer tirar fotografias no outono é aquele alaranjado bonito formado pelos raios solares. Eles costumam ocorrer com mais intensidade nas primeiras horas da manhã, que são uma ótima escolha também por serem menos movimentadas.

3. Fotografe quando a sua sombra é maior que você

Uma tática curiosa e muito bacana para tirar fotos sobre outono é fotografar quando a sua sombra é maior que você. É um estilo que tem a cara da estação e forma efeitos muito legais para as redes sociais. Usualmente, isso ocorre no final da tarde, mas pode demandar uma iluminação extra.

4. Não evite os dias nublados

Algumas pessoas acham que é preciso evitar os dias nublados quando chegamos no outono, mas isso é um grande erro! Eles podem ser excelentes para uma boa sessão de fotografia, deixando as sombras mais suaves e fazendo com que o sol não estoure as cores, como pode ocorrer em dias muito ensolarados.

Pronto! Agora você já é capaz de fazer as melhores fotos no outono e aproveitar toda a beleza da estação!

Gostou das nossas dicas de como fazer as melhores fotos no outono? Então, que tal deixar um comentário aqui no post?

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top