Skip to content

lifestyle

ondas

3 dicas de como organizar uma viagem fotográfica de sucesso

04 de julho de 2022

Conhecer novos destinos é uma das coisas mais prazerosas que podemos fazer na vida, não é mesmo? No entanto, tudo fica ainda mais bacana se compartilharmos o momento com pessoas que amamos e usarmos as fotos para eternizá-los. Pensando nisso, preparamos um post com 3 dicas de como organizar uma viagem fotográfica de sucesso.

Trata-se de uma excelente oportunidade para atualizar o feed das redes sociais, aprofundar a relação com os familiares ou simplesmente para curtir o seu hobby, desde que você tome as medidas necessárias para que tudo saia como planejado. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a leitura!

O que é uma viagem fotográfica?

De forma resumida, podemos dizer que uma viagem fotográfica nada mais é do que uma maneira de registrar fotos diversificadas em cenários diferentes, eternizando os lugares pelos quais o viajante passará. O bacana é que dá para conseguir resultados extraordinários, mesclando sua visão como momentos aleatórios do cotidiano local.

Como esse tipo de viagem funciona?

Descobrir como uma viagem fotográfica funciona dependerá, antes de tudo, dos seus objetivos. Se a ideia é apenas conseguir imagens do local, basta escolher o destino que mais lhe agrada e partir. Já se o objetivo é também levar a família ou ir com amigos, é preciso um pouco mais de cuidado com a escolha das locações e a administração do tempo.

Por que fazer uma viagem fotográfica?

Motivos não faltam para alguém fazer uma viagem fotográfica. É uma oportunidade, por exemplo, para quem ama redes sociais e deseja fotos com qualidade no Instagram. Também é uma forma de capturar a história e eternizar a tradição presentes no lugar, passando a emoção dos moradores locais e da região através de suas lentes.

Como organizar uma viagem fotográfica?

Agora, vamos trazer dicas práticas de como organizar uma viagem fotográfica. Acompanhe!

1. Escolher um bom destino

Não tem jeito: o primeiro passo para organizar uma viagem fotográfica é escolher um bom destino. Felizmente, eles são abundantes pelo mundo, inclusive no Brasil. Mesmo sem um orçamento tão grande disponível, você pode aproveitar as incríveis praias do nordeste, as paisagens gélidas das serras sulistas, o verde do pantanal e muito mais.

2. Usar bons equipamentos

Um bom equipamento garante uma qualidade de fotos de viagem acima da média. É preciso contar com os recursos adequados, de forma que meros cliques possam se transformar em uma grande obra de arte. Lembre-se que, se você for viajar de avião, não despache as lentes e câmeras, levando na bagagem de mão para que não sofram danos.

3. Visitar os pontos turísticos

Por fim, não dá para organizar viagem fotográfica de sucesso sem visitar os pontos turísticos. Note que muitos deles fazem parte do cotidiano dos moradores locais, o que abre a chance de fazer uma ótima fotografia lifestyle. Tente fugir do lugar comum e procure ângulos diferentes, naqueles cantinhos ou espaços que os turistas não frequentam tanto.

Depois de seguir as nossas dicas, você já está pronto para organizar viagem fotográfica de sucesso!

Gostou das nossas dicas de como organizar viagem fotográfica? Então, clique aqui e veja como tirar uma foto impecável!

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top