Skip to content

outros

ondas

Entenda como funciona a câmera instantânea e conheça os modelos Instax

18 de julho de 2022

Hoje em dia, praticamente não há mais a necessidade de ter uma câmera. Os smartphones entregam soluções completas, capazes de captar imagens de alta qualidade e muito próximas do padrão profissional. Mas será que é tão prazeroso quanto lidar com uma máquina fotográfica?

A boa notícia é que tem jeito de unir o útil e o agradável. Com a câmera instantânea, você pode resgatar o prazer de fotografar de maneira tradicional, e ainda obter o melhor dos dois mundos.

Se você quer saber mais sobre isso, está na hora de aprender sobre como funciona a câmera instantânea. E ainda vamos ajudar a esclarecer se vale ou não a pena ter uma câmera fotográfica. Topa? Então, vamos nessa!

Como funciona uma câmera instantânea?

Uma câmera instantânea é uma câmera analógica que captura imagens em menos de um segundo. Geralmente, usa um flash de alta velocidade e sensores para fazer a foto. A forma como ela funciona vai variar de modelo para modelo.

Mas, em geral, é isso:

  • você liga a câmera;
  • aponta a lente para a imagem que deseja capturar;
  • clica no obturador;
  • espera a foto ser impressa.

É claro que, do lado de dentro, para que tudo isso seja possível, vários processos estão acontecendo. Mas você precisa saber que um pack de filme Instax Mini, por exemplo, imprime até 10 fotos instantâneas, que ficam totalmente nítidas dentro de 90 segundos, aproximadamente, dependendo da temperatura ambiente.

Os equipamentos também costumam funcionar com duas pilhas alcalinas tamanho AA, o que facilita bastante para garantir que você possa fazer cliques a todo momento. Elas duram bastante e são suficientes para fazer cerca de 100 fotos.

Quais são os diferenciais desse tipo de equipamento?

Nem todo mundo conhece o universo da fotografia instantânea, por isso, não faz ideia de como esse equipamento se difere dos demais. As câmeras instantâneas são populares, justamente, porque não têm atraso entre pressionar o botão do obturador e capturar a foto.

Além disso, as pessoas amam o fator-surpresa envolvido no processo, já que, em alguns modelos, você visualiza a foto só depois de impressa. Mas, é claro que essas não são as únicas vantagens.

Revelação rápida

Um dos maiores benefícios da câmera instantânea é que você pode tirar fotos, revelá-las e tê-las em mãos antes de sair de casa. Isso é ótimo porque elimina muitos problemas relacionados à revelação das fotos tradicionais. Então, basicamente, as câmeras instantâneas usam a tecnologia para simplificar a sua vida e economizar seu tempo.

Câmera compacta

A maioria das câmeras instantâneas é compacta e fácil de transportar, o que é ótimo para quem está em movimento. Apesar de seu pequeno tamanho, eles ainda produzem imagens de ótima qualidade.

Além disso, elas são leves e tiram boas fotos mesmo com pouca luz. Contam com recursos de disparo inteligentes e ajudam você a capturar momentos, em vez de se preocupar com os detalhes técnicos.

Qualidade da imagem e da foto

Uma das principais qualidades das câmeras instantâneas é que elas produzem imagens claras e bem definidas, com um tempo de resposta rápido. As cores também são distinguíveis na maioria dos modelos, e isso os torna ideais para fotos espontâneas.

Elas podem ser ótimas aliadas da decoração da sua casa, seja para fazer algum mural de fotos, seja para varais decorativos ou montar álbuns dos melhores momentos do seu ano, por exemplo. Além disso, como ficam prontas na hora, são ideias bem bacanas de lembrancinha para presentear alguém super especial para você.

Por que uma câmera instantânea vale a pena?

As câmeras instantâneas tornaram as fotos tão simples quanto apertar um botão. Elas também são de bolso e fáceis de transportar em uma viagem. Embora produzam imagens menores do que outras câmeras digitais, elas ainda oferecem uma qualidade impressionante.

É por isso que fazem tanto sucesso entre os instagrammers e fotógrafos de rua. Há muitas razões para comprar uma câmera instantânea. Alguns deles incluem:

  • interface fácil de usar;
  • entrega instantânea da imagem;
  • pode ser um presentão;
  • é uma fonte de diversão instantânea!

Desde a introdução dessa forma de fotografia, há uma tendência crescente para câmeras instantâneas. Principalmente, porque elas não são apenas para fotos, mas também, para vídeo. Isso porque elas produzem um excelente nível de qualidade e são perfeitas para capturar momentos que acontecem rapidamente.

Quais são os modelos de câmera instantânea da Instax?

A câmera instantânea Instax é um modelo popular que pode imprimir uma pequena imagem em filme fotográfico. As imagens são capturadas automaticamente pela câmera e reveladas em um instante. As fotografias vêm com uma variedade de opções de borda.

A Instax Mini é a câmera mais conhecida da linha, oferece um ótimo custo-benefício e as fotos ficam prontas em aproximadamente 90 segundos (dependendo da temperatura ambiente). Além disso, ela tem alguns modos de disparo diferentes, que incluem o close-up e o de selfie.

Entre as opções, estão:

O modelo Instax Wide Fujifilm conta com uma lente close-up e o flash automático. Ele utiliza a mesma lógica do filme Instax Mini para fornecer fotos nítidas. Essa opção ainda permite que as fotos apareçam em tamanho maior, tornando a diferença mais visível.

Além disso, existem os recursos mais recentes da Instax Square, que incluem o modo de flash automático e o modo selfie. A principal variação desse modelo são as fotos, que saem impressas em formato quadrado. Veja quais são:

Como você viu, as câmeras Instax são equipamentos modernos e compactos, que produzem impressões fotográficas instantâneas. Elas são relativamente baratas e podem funcionar com uma variedade de tipos de filme, do tradicional preto e branco ao estilo retrô colorido.

As opções são diversas, desde as mais básicas até as mais completas. É impossível não encontrar uma Instax que faça aquilo que você espera dela. Então, é melhor começar a avaliar as alternativas para descobrir qual é a melhor para você.

Agora que você já sabe como funciona a câmera instantânea, entre em contato com a gente e escolha a sua!

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top