Skip to content

outros

ondas

Instax Mini 40: conheça mais esse modelo de câmera da Fujifilm

19 de agosto de 2022

As câmeras que revelam na hora se tornaram uma enorme tendência. Em tempos em que tudo é tão virtual e abstrato, um equipamento que imprime os seus registros mais especiais em poucos minutos proporciona uma experiência muito diferenciada. Sem contar no charme retrô das fotos em filme, não é?

Se você está procurando uma máquina instantânea para chamar de sua, precisa conhecer a Instax Mini 40! Ela traz diversos recursos que tornam o ato de fotografar muito prático, mas com todo o charme clássico das fotografias analógicas.

Continue a leitura para conhecê-la!

Por que as fotos instantâneas são tendência?

Na cultura, há movimentos que vêm e vão. Você já deve ter reparado nisso se é uma pessoa antenada no universo fashionista. Não é à toa que a ideia de usar estéticas de outras épocas já ganhou até um termo bastante popular: vintage!

As câmeras instantâneas seguem justamente esse movimento de retorno do vintage. Elas, que caíram em desuso na década de 1990 para dar espaço às câmeras digitais, voltaram com tudo nos últimos anos.

Mas isso vai além da estética, viu? As fotos instantâneas proporcionam uma experiência diferenciada, ainda mais em tempos de tanta virtualização das interações devido à era digital e às redes sociais.

Há um significado todo especial em capturar um momento importante e gerar uma lembrança física, palpável, como a foto revelada na hora. Então, as câmeras instantâneas acabam contribuindo com um escape da esfera digital.

Isso sem contar que há mais espontaneidade na captura. Afinal, não é possível saber com tanta precisão como será o clique. É uma sensação maior de vida real, concorda?

Como funciona a Instax Mini 40?

O grande segredo da tecnologia da Fujifilm Instax Mini 40, assim como de outras câmeras instantâneas, está no filme: quando você clica no botão para tirar a foto, ela aciona o obturador, capturando a imagem e registrando no filme.

Em seguida, um mecanismo propulsiona o filme para fora.

O próprio filme/foto tem uma bolsinha com o composto químico que é acionado para a revelação da foto. O cartucho do filme Instax é composto por 10 filmes/fotos. O composto vai pigmentando o registro até que o seu clique seja revelado.

Então, não há tinta ou algo do tipo, mas sim um processo de transformação química que ocorre dentro do filme. O mais legal é que é tudo muito rápido: na Instax Mini 40, a revelação completa se dá em poucos minutos.

E nem precisa chacoalhar a foto, como aparece na TV, viu? Esse é apenas um dos mitos das câmeras instantâneas.

Quais são as vantagens da Instax Mini 40?

Veja abaixo quais são os principais diferenciais da Fujifilm Instax Mini 40!

Design clássico e compacto

A Instax Mini 40 é inspirada em outros modelos da linha Mini da Instax, mas reembalada em um estilo mais retrô. Ela esbanja charme e remete aos formatos mais clássicos das câmeras instantâneas, com textura na cor preta e detalhes em prata.

Tudo isso em um design anatômico e supercompacto. Ela pesa apenas 330 g e mede 10,4 x 12,1 x 6,5 cm. Isso significa que você pode levar sua Instax Mini 40 para qualquer lugar!

Exposição automática

Quanto ao desempenho, uma das grandes vantagens da Instax Mini 40 é o ajuste automático de exposição. Então, ela é muito fácil de usar: em qualquer situação e lugar, basta pegar a sua câmera e registrar seus momentos favoritos imediatamente.

Independentemente do lugar em que você estiver, a exposição é ajustada de acordo com o nível de luz do ambiente. Ainda, o flash de alto desempenho alcança até o fundo da imagem, evitando que o resultado fique escuro. Então, não é preciso recorrer a nenhuma configuração especial para conseguir o seu clique perfeito.

É claro que a resolução não é igual à das fotografias digitais, mas isso garante bons resultados mesmo em locais com iluminação ruim, dentro das possibilidades da fotografia analógica.

Modo selfie close-up

Outro diferencial é o modo selfie close-up, que é mais prático e rápido do que os adaptadores de lente suplementar da Instax Mini 9 ou os ajustes de modo selfie eletrônico da Mini 70 e Mini 90.

E, como outros modelos da Instax, a Mini 40 traz o espelho de selfie acoplado, muito bem-vindo para garantir o enquadramento perfeito na hora de tirar fotos com os amigos.

Depois de fazer sua captura, é só esperar um pouco para conferir o resultado — essa é a parte mais divertida da câmera que revela na hora! Você pode usar as fotos instantâneas para presentear alguém, decorar ambientes ou compor páginas de scrapbook incríveis.

Como usar a Instax Mini 40?

Não há nenhum segredo! Primeiro, abra o compartimento na parte de trás para inserir o pack de filmes Instax Mini, descartando a película protetora. Depois, é só tirar suas fotos preferidas e revelar na hora.

Já para ativar o modo selfie close-up, pressione o botão de liga/desliga para que a lente se estenda e, depois, puxe a objetiva pra fora até a mensagem “SELFIE ON” ficar visível. Pronto! O modo está ativado e você já pode tirar a selfie perfeita utilizando o espelho ao lado da lente para enquadrar.

Como escolher a câmera instantânea ideal?

Como um dos grandes objetivos das câmeras instantâneas é capturar momentos e gerar uma recordação na hora, vale a pena escolher modelos compactos como a Instax Mini 40. Assim, você pode carregar o equipamento sempre com você. Ainda mais com a vantagem do ajuste automático de exposição.

Além disso, a Mini 40 tem alimentação por pilhas alcalinas. Então, diga adeus à frustração de tentar registrar um momento especial e perder a oportunidade por falta de bateria. A capacidade de carga das pilhas dura bastante: aproximadamente 10 packs Instax Mini. Como cada um tem 10 filmes, o resultado é muita foto por carga!

E lembramos que existem vários modelos de filmes compatíveis com a sua Instax. Você pode escolher aquele que tem suas bordas preferidas:

  • brancas;
  • pretas (Black);
  • azuis (Sky Blue);
  • rosas (Pink Lemonade);
  • degradê (Macaron);
  • coloridas (Rainbow);
  • pop art (Comic).

Além disso, tem os filmes Monochrome, para revelar suas fotos no estilo preto e branco.

A Instax Mini 40 é uma excelente opção para quem busca uma câmera instantânea prática e com visual mais clássico. Certamente, ela garantirá registros muito especiais!

Gostou de conhecer a Instax Mini 40? Então, acesse nosso site e fique por dentro de mais informações sobre o modelo!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top