Skip to content

tendências

ondas
acessórios para 2022

4 tendências de acessórios para usar no verão de 2022

14 de fevereiro de 2022

Com o verão chegando, surge uma pergunta que não quer calar: quais serão as tendências de acessórios para 2022? Afinal, se a temporada mais quente do ano pede looks mais leves e básicos para atenuar o calor, o mesmo não pode ser dito desses itens, que assumem a responsabilidade de dar personalidade, beleza e um toque fashion ao visual.

Com isso em mente, montamos este post que reúne as principais apostas do universo da moda para você conferir e, é claro, se inspirar nelas. Dê uma olhada!

Por que usar tendências de verão?

Além da oportunidade de diversificar o visual, as tendências de acessórios para 2022 são uma ótima oportunidade de mostrar que você está por dentro da moda e das novidades que surgem nas redes sociais. Sem falar que, para quem gosta de DIY, esse é o momento de mostrar a capacidade de inovação e senso fashion, criando e modificando itens para usar no dia a dia.

Quais as 4 tendências mais quentes para o verão de 2022?

Listamos 4 dos acessórios para 2022 que valem a pena você ter em casa para montar produções cheias de estilo e bom gosto. Veja!

1. Pulseiras de pedras naturais

O visual rústico e, ao mesmo tempo, refinado das pulseiras com pedras naturais está em alta, tem tudo a ver com o clima tropical e, o principal: elas permitem infinitas combinações de cores. Desde as mais monocromáticas e foscas até as misturadas e brilhosas.

2. Múltiplos brincos

A segunda tendência se trata dos múltiplos brincos utilizados em apenas uma orelha, enquanto a outra fica livre. A ideia é misturar diferentes peças com tamanhos, formatos e, até mesmo, materiais diferentes, já que isso torna a produção única e com uma história própria por trás de cada escolha.

3. Óculos de sol diferentões

A ideia, aqui, é escolher modelos com formatos bem atípicos e chamativos. Por exemplo, lentes com tamanho max ou cores neon, armações assimétricas e que remetem a outros objetos em 3D e cordões coloridos para mantê-los seguros ao pescoço com muito estilo.

4. Mix de colares

Não é só com os brincos que você pode exagerar na quantidade de acessórios para 2022. Isso porque a quarta tendência é o mix de colares, em que você usa vários deles simultaneamente, ou uma peça só que tenha múltiplos cordões. O material e a cor deles devem ser sempre os mesmos, embora os modelos possam ser totalmente diferentes entre si, inclusive, alguns com pingente, e outros sem.

Como usar essas tendências de acessórios em 2022?

Como você já deve imaginar, há algumas dicas que vão ajudar a deixar o uso desses acessórios de verão mais equilibrado no seu visual. Por exemplo:

  • evite combinar dois ou mais deles ao mesmo tempo. O ideal é apostar em uma dessas tendências por vez para não deixar muito pesada a produção;
  • tente harmonizar as cores dos acessórios com as cores das suas peças de roupa ou, se preferir, usar tons complementares (verde e vermelho ou laranja e azul);
  • não use roupas com estampas chamativas se você quiser apostar no mix de colares. O seu look pode acabar sobrecarregado;
  • traga referências da sua história ou dos seus hobbies nos acessórios (por exemplo, brincos de estrelas, sol e coqueiros para quem ama praia, ou itens utilizados pelos personagens preferidos nas séries que acompanha). Isso torna o seu visual muito mais incrível e diferenciado.

Viu só como as tendências de acessórios para 2022 prometem tornar mais estilosos os looks desse verão? Portanto, comece a inseri-los no seu guarda-roupa e testar quantos visuais diferentes você pode montar para ir à praia, ao shopping, ao restaurante, à faculdade, ao trabalho etc.

Inclusive, vale a pena criar um cantinho do instaxlover com várias fotos dos seus looks. Assim, fica mais fácil de escolher entre eles na hora de se produzir.

Siga a gente no Facebook, Instagram e YouTube e fique por dentro de outras novidades do mundo fashion!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top