Skip to content

tendências

ondas
colagens de fotos

Conheça 5 aplicativos para fazer colagens de fotos estilosas e criativas

05 de abril de 2022

Basta uma conferida nas redes sociais e você logo encontra diversas colagens de fotos. Afinal, embora esse tipo de edição esteja longe de ser algo novo, está sempre em alta. Isso porque permite às pessoas dar asas à criatividade e montar imagens combinadas, cheias de referência a momentos marcantes da vida, como viagens, festas, formaturas, nascimento de parentes etc.

Pensando nisso, trouxemos um post com indicações de aplicativos de edição que você pode baixar no seu celular para agilizar e facilitar essas colagens , ainda mais, quando deseja publicá-las na internet. A ideia animou você? Então, acompanhe!

Veja os 5 melhores aplicativos de colagens de fotos

Aqui, estão reunidas 5 sugestões gratuitas de apps de colagem de fotos online que você vai gostar de conhecer (e mais ainda de experimentar!). Por isso, tome nota de quais são eles e quais funcionalidades cada um apresenta!

1. Canva

Já iniciamos com o Canva, que é, sem dúvidas, uma das principais opções quando o assunto é aplicativo de colagem de fotos. Isso porque ele traz centenas de templates prontos e categorizados por temas (como família, aniversário, casamento, artes, animais etc.) para que você utilize para fazer montagens.

Outro ponto interessante desse app é que ele conta com recursos para criação de publicações com colagens para o Instagram — e não só para o feed, mas também, os stories e os destaques. A ideia é que você personalize o seu perfil, tornando-o mais criativo, estiloso e com um visual chamativo.

Portanto, quem deseja se destacar na rede social e, até mesmo, almeja se tornar digital influencer, já sabe: vale a pena ter o Canva no smartphone.

Onde baixá-lo: no iOS e no Android.

2. Google Fotos

A segunda indicação de app é o Google Fotos, que é multifunção. Para começar, ele serve para armazenar virtualmente os seus registros (inclusive, indicando a localização onde eles foram feitos). Outra possibilidade de uso é a edição da qualidade das fotos, o que envolve cor, balanço de contraste, nitidez etc.

Por fim, ele também é excelente para quem deseja mesclar diferentes imagens, criando miniálbuns ou pequenas exposições de fotografias com colagens mais minimalistas.

Onde baixá-lo: no iOS e no Android.

3. Moldiv

O Moldiv, por sua vez, é um editor completo, disponível na palma da sua mão. Com ele, você insere molduras nas imagens, corrige pequenos problemas nas fotografias e ainda aumenta a qualidade dos registros feitos com a câmera do smartphone.

Fora tudo isso, você pode utilizá-lo para criar colagens megacustomizadas e que, sem dúvidas, vão fazer sucesso ao serem publicadas nas suas redes sociais. Prova disso é que os templates do app permitem montagens com textos e combinações de fotos em formatos geométricos. Esse detalhe confere um visual moderno, arrojado e repleto de atitude a todas elas.

Onde baixá-lo: no iOS e no Android.

4. Pic Collage

O Pic Collage, ao contrário dos demais, tem como diferencial as colagens animadas — e acredite, isso não é à toa! Para se ter ideia, ele permite a remoção do fundo das suas imagens para a inserção de wallpapers diversos. Há, também, os recursos de desenho na fotografia, adesivos ilustrativos, filtros de cor e frases em 3D.

Outra funcionalidade que se destaca são os layouts para celebração. Com eles, você só precisa inserir os registros que deseja e produzir montagens cheias de mensagens especiais para presentear pessoas próximas e queridas em datas importantes.

Onde baixá-lo: no iOS e no Android.

5. Layout

O nosso último aplicativo é o Layout — que ficou famoso por ter sido incorporado ao Instagram como uma ferramenta dele. O grande diferencial desse app é a combinação de fotos no estilo de colagem, que ficou marcado nos anos 80 e 90, graças às cabines fotográficas: o enquadramento sequencial.

Basicamente, as imagens ficam posicionadas em diferentes ordens (por exemplo, quadro de três ou quadro de quatro). Além disso, a premissa é que você sempre utilize registros com as mesmas pessoas e o mesmo local. Assim, ele mantém a ideia de continuidade no resultado final, como se todas as imagens utilizadas tivessem sido tiradas no mesmo momento, em sequência.

Onde baixá-lo: no iOS e no Android.

Confira nossas dicas para suas colagens de fotos

Apesar de os apps de colagens de fotos já serem de grande ajuda ao fazer esse tipo de edição, sempre há dicas extras que podemos seguir para ter um resultado mais caprichado, esteticamente falando. Por isso, não podíamos encerrar o post sem comentar algumas delas. Veja!

Iluminação equilibrada

Escolha imagens que tenham o mesmo tipo de iluminação para que não haja um contraste muito forte entre uma delas e as demais. Isso acaba destacando negativamente aquela mais escura ou menos nítida, por exemplo.

Paleta de cores

Dê preferência a fotos que compartilhem da mesma paleta de cores (tons mais neutros ou pasteis predominando nelas, por exemplo). Isso ajuda a criar uma unidade visual entre elas, tornando a colagem mais agradável e harmônica.

Efeitos visuais

Gosta de inserir efeitos para personalizar ainda mais a sua colagem? Sem problemas. No entanto, é importante saber dosar a quantidade deles para que a fotografia final não fique sobrecarregada com muitos símbolos, elementos gráficos ou textos.

Recorte de imagens

Tenha atenção ao recortar as fotografias para que elas caibam na edição. Isso porque, sem se dar conta, você pode cortar partes importantes dos cenários ou do corpo das pessoas (como braços e cabeças).

Deu para ver que há muitas opções de aplicativos para quem gosta de fazer colagens de fotos, concorda? Sendo assim, vale a pena testar todos eles, não só para ter edições mais bem produzidas, mas, acima de tudo, para ver com qual deles você se dá melhor e consegue explorar edições que realmente sejam capazes de captar o seu humor, a sua identidade e as suas emoções.

Curtiu nossa lista de apps para colagens de fotos? Então, compartilhe o material nas suas redes sociais. Com certeza, mais gente vai gostar de saber sobre esses recursos e baixá-los!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top