Skip to content

tendências

ondas
como atrair mais seguidores no instagram

Descubra como atrair mais seguidores no Instagram

23 de março de 2022

Afinal, como atrair mais seguidores no Instagram?. Essa é uma dúvida que muita gente tem, em especial, porque a carreira de digital influencer está em alta e vem abrindo portas para pessoas de diferentes idades, localidades, histórias de vida etc.

Não para aí, já que você pode produzir conteúdo sobre os mais variados assuntos, como moda, maquiagem, estudos, viagens, exposições de fotografia e por aí vai. Porém, como provavelmente você já deve saber, crescer continuamente no número de seguidores é essencial nesse meio para ter o sucesso desejado.

Por isso, trouxemos algumas dicas que vão ajudar com essa tarefa. Confira!

Como atrair mais seguidores no Instagram?

Para ter como atrair mais seguidores no Instagram, aposte na divulgação do seu conteúdo. É importante aumentar o número de postagens feitas ao longo da semana (tanto nos Stories quanto no feed), pois o algoritmo da plataforma aumenta a sua visibilidade orgânica nessas situações, ou seja, o número de pessoas para quem aparece esse material, sem custos.

Além disso, é interessante compartilhar as postagens feitas em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Tik Tok etc. Isso permite que elas tenham mais potencial de viralizar e cheguem a outros públicos — inclusive, de gente que ainda não conhece seu trabalho.

Para completar, também é importante investir em publicidade dentro da plataforma. Isso porque um dos padrões do Instagram é limitar a quantidade de usuários que vão receber o conteúdo dos indivíduos que seguem na página inicial.

O motivo é simples: fazer com que empresas, instituições, artistas, digital influencers e afins paguem para o próprio Instagram impulsionar as publicações deles. Portanto, se essa é uma possibilidade, patrocine o seu perfil e as postagens. Dessa forma, o alcance de ambos pode ser, até mesmo, duplicado.

Como entregar o que os seus seguidores querem?

A melhor estratégia para entregar exatamente aquilo que os seguidores querem é fazer uma pesquisa de mercado. Isso porque, por meio dela, você tem como conhecer de maneira aprofundada quem é o seu público-alvo — a partir de dados demográficos (como faixa etária, gênero, cidade/estado etc.).

Isso sem falar em quais são os interesses deles, os hobbies que essas pessoas têm, o tipo de entretenimento que consomem no dia a dia, o tempo que passam no Instagram etc. A partir daí, é possível alinhar o conteúdo que você produz com o que eles buscam, o que vai aumentar seu alcance e o envolvimento dos usuários com suas publicações.

Como fazer uma pesquisa de mercado com seus seguidores?

Você pode divulgar diariamente por meio dos Stories, além de deixar um link fixo na sua bio do perfil para quem quer participar dela. Também vale fazer lives e deixar vídeos no IGTV, explicando a importância dessa iniciativa.

Já para tornar a pesquisa mais instigante aos seguidores, uma boa ideia é promover um prêmio (como livros, kits de maquiagem, e-readers, câmeras com foto que revela na hora etc.) para um dos participantes, ao final do prazo de término dela.

E aí, curtiu as dicas de como atrair mais seguidores no Instagram? É hora de testá-las para identificar as estratégias que vão ajudar a crescer nessa plataforma, aumentando não apenas a sua popularidade, mas também, a sua relevância como digital influencer.

Aproveite e acompanhe nossos perfis no Instagram, Facebook e YouTube. Neles, não vão faltar inspirações de conteúdos para você explorar!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top