Skip to content

tendências

ondas
escrever em fotos

Conheça 6 aplicativos para escrever em fotos de forma criativa

05 de abril de 2022

Com a variedade de aplicativos de edição de imagem que você encontra atualmente, ficou muito mais divertido e interessante fazer publicações nas redes sociais, não é mesmo? Afinal, além das alterações de cor, brilho, iluminação, perspectiva, enquadramento e afins, também é possível escrever em fotos.

Com esse tipo de efeito, você não só se expressa pela imagem, como usa a escrita para fazer o mesmo e ir além: dando contexto a cada registro, expondo sentimentos, abordando a nostalgia que sente, revelando curiosidades sobre suas experiências etc.

Por essa razão, montamos uma lista de apps nos quais você pode dar asas à criatividade e fazer edições com texto que vão dar uma nova cara ao conteúdo que produz. Confira!

1. Quote Maker

O Quote Maker é um excelente app voltado para quem quer escrever em fotografias. Porém, como o nome já entrega, não se trata de qualquer texto, viu? Na verdade, são citações a frases que você escutou, viu ou leu em algum lugar.

Muitas delas podem refletir a sua história de vida, ter mexido com as suas emoções ou apresentar alguma conexão com coisas que você gosta e faz. Justamente por tudo isso, já viu: elas merecem ser publicadas no feed do Instagram, Snapchat, Pinterest e afins.

O mais legal é que se você quiser fazer uma referência direta à fonte da citação é bem fácil, basta pegar uma foto do livro, da série, do filme ou do cantor/banda, por exemplo, e usar como o background da montagem.

Baixe esse aplicativo na Apple Store.

2. Desygner

O Desygner é mais do que um app para escrever em fotos. Ele é a opção certa para quem busca criar montagens com estilo e criatividade, tanto para fins pessoais quanto profissionais. Não é para menos que ele traz recursos bem valiosos, viu?

Por exemplo, o aplicativo conta com layouts prontos, que podem ser utilizados em dia de pressa, ou então, servir como inspiração para as suas produções. Fica ao seu critério decidir como quer utilizá-los. Inclusive, é possível fazer um do zero, também!

Fora isso, o Desygner disponibiliza efeitos que podem ser acrescentados às fotografias, customizando ainda mais o resultado final. Outros dois pontos de destaque, aqui, são que ele permite que você faça o download da sua edição em diferentes formatos de impressão e que possa agendar a publicação dela nas suas redes sociais.

Baixe esse aplicativo na Apple Store e no Google Play.

3. Pictype

O terceiro aplicativo para escrever em fotos da nossa lista é o Pictype, que traz três grandes diferenciais. O primeiro é o acervo de de letras cursivas — isto é, aquelas que remetem à forma como muitas pessoas escrevem à mão no dia a dia.

A ideia por trás desse recurso é bem simples: tornar suas edições mais personalizadas, já que você tem como escolher uma versão parecida com o seu próprio tipo de escrita. Ou seja, como se você tivesse fazendo, de fato, anotações com caneta ou lápis nas fotografias.

O segundo diferencial é a diversidade de cores, que permite adaptar com mais facilidade os seus textos a qualquer imagem que você tenha na galeria do seu celular. Por último, o app traz conectividade direta com Facebook, Instagram e Twitter. Portanto, você tem como enviar suas produções direto para essas redes, tanto para o feed quanto para os stories delas (no caso das duas primeiras).

Baixe esse aplicativo na Apple Store.

4. Text Art

Quer explorar tipografias? Então, baixe o Text Art. Isso porque ele tem um dos maiores acervos de fontes gratuitas para o seu uso diário. Para se ter uma ideia, há serifadas, fantasiosas, retrô, decorativas etc. Portanto, dá para escrever em fotos das maneiras mais diversas que você imaginar.

Para completar, ele traz molduras para texto para quando você quiser isolar ou colocar alguma parte dele em destaque. Há também a alternativa de inserir imagens na sua edição para produzir montagens mais divertidas e criativas.

Baixe esse aplicativo na Apple Store e no Google Play.

5. Word Swag

Outro app útil para escrever em imagem é o Word Swag, em especial, quando o objetivo é inserir frases curtas e de efeito para se destacar. Ou seja, um conteúdo que é fácil e prático de ler, principalmente, para plataformas que pedem publicações mais diretas ao ponto, como o Tumblr, o Pinterest e o Twitter.

Além disso, o aplicativo traz uma coleção própria de backgrounds para os materiais que você vai produzir. Basta acessá-la e aproveitá-la como quiser! O objetivo, aqui, é só um: economizar o seu tempo, evitando que você passe vários minutos atrás de alguma imagem na internet que encaixe com as suas frases escritas.

Baixe esse aplicativo na Apple Store e no Google Play.

6. TypiMage

Sabe quando você acorda com a mente a mil e quer compartilhar com os seu seguidores algum pensamento, reflexão ou, até mesmo, teoria sobre vivências cotidianas, perdas e conquistas, autoestima e afins? Pois é, o TypiMage é perfeito para esses momentos.

Isso porque ele permite que você crie montagens inspiracionais, que alcançam diretamente aqueles usuários que estão à procura de conteúdo que motive, instigue e os faça rever desde hábitos até o próprio estilo de vida. E o melhor de tudo: o processo criativo para produzi-los leva só poucos minutos.

Daí em diante, você não precisará mais compartilhar o conteúdo feito por terceiros. Ao contrário, o seu material é que vai ser curtido e reproduzido nos demais perfis!

Baixe esse aplicativo na Apple Store e no Google Play.

E aí, o que achou da nossa lista de apps para escrever em fotos? Bem interessante, não é mesmo? Portanto, faça o download deles e comece a testar os recursos que cada um oferece. Isso vai ser ótimo para descomplicar o uso dos aplicativos, e o principal: fazer edições cheias de estilo, identidade própria e com alto potencial para engajamento nas suas redes sociais.

Siga a gente no Facebook, Instagram e YouTube para conhecer outros aplicativos de edição de imagem e acompanhar as últimas tendências da internet!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top