Skip to content

tendências

ondas
instax mini 11 modo selfie

Instax Mini 11 modo selfie: saiba como tirar as melhores fotos com nossos dicas!

23 de março de 2022

A Mini 11 está entre as queridinhas da Fujifilm, e não é para menos! Além de ter uma pegada super-retrô, que é um mimo, ela ainda consegue ser mega-atual. Quem diria, afinal, que uma câmera analógica pudesse capturar tão bem no modo de autorretrato? Esse é o grande diferencial da Instax Mini 11 modo selfie.

Se você ainda não experimentou a novidade, ou não entendeu muito bem como funciona, não tem problema. A gente vai explicar direitinho o que você precisa saber para tirar o assunto de letra e sair fazendo selfies incríveis. Vamos lá?

O que é o modo selfie?

O modo selfie foi pensado para que você possa capturar fotos de si mesmo e com os seus amigos, sem precisar terceirizar o clique para outra pessoa. Bastante popular nos celulares, agora, esse modo também está disponível na Instax Mini 11, claro, com aquele efeito retrô que todo mundo ama nas fotos instantâneas.

Como funciona o modo selfie da Instax Mini 11?

Além de tirar uma foto que revela na hora, a Instax Mini 11 também serve para fazer autorretratos, captando a luminosidade no fundo da foto e diminuindo o tempo de obturação em razão disso. O mesmo modo ainda pode ajudar a capturar closes, aproximando a lente a 30 centímetros do objeto.

Como ativar o modo selfie da Instax Mini 11?

Na Mini 11, o modo de selfie pode ser acionado logo quando você ativa a câmera. Então, basta pressionar o botão de disparo, que fica na lateral da lente, e a objetiva já se estende, dando as caras. Depois disso, você precisa estender até encontrar o anel que tem uma marca “selfie on”. Esse é o modo de selfie na sua Instax Mini 11.

Caso você queira ter certeza de que vai acertar o clique, basta dar uma checada no miniespelho na lente da câmera e ver se o enquadramento está certo. Em geral, as imagens ficam bem enquadradas a uma distância de até 30 centímetros. Então, é só fazer o registro.

Como tirar boas fotos com o modo selfie da Instax Mini 11?

Apesar de o modo selfie da Instax Mini 11 ser ótimo, o recurso não funciona como um celular. Portanto, é preciso ter atenção na hora de tirar a foto para garantir que o seu rosto não vai ficar de fora — e você só vai poder checar depois de clicar.

Então, para não cometer erros, vale ficar de olho em algumas dicas de ouro, como:

  • sempre mire a câmera mais para a direita do que para a esquerda, para evitar cortes na impressão;
  • se você não tem prática com a câmera ou com esse modo, evite selfies contra o sol ou com pessoas ou objetos em movimento;
  • nunca toque ou cubra a lente com o dedo, ou tente segurá-la na hora da captura;
  • sempre mantenha filmes novos na câmera, ou isso também pode comprometer a sua selfie.

Agora, você pode montar verdadeiras exposições de fotografia! Já pode usar sua Instax Mini 11 no modo selfie, com todos os recursos, para registrar momentos especiais com as pessoas que você gosta ou em lugares que você visita.

Gostou de saber mais sobre a Instax Mini 11 modo selfie? Então, chegou a hora de descobrir como tirar a selfie perfeita!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top