Skip to content

tendências

ondas
tendencia-de-calcados-para-o-verao-2022

Tendência de calçados para o verão 2022. Saiba mais, aqui

28 de março de 2022

Quando se fala sobre moda, especialmente, aquela que vai dominar as ruas enquanto o clima tropical vai estar a todo vapor, é quase inevitável: a maioria das pessoas logo pensa nas roupas — o que não está errado. Porém, é preciso lembrar que o que você calça também é importante!

Os sapatos ajudam não só a ter um look fashionista, mas também, a estar confortável e devidamente adaptado para o calor. Portanto, acompanhar as tendências de calçados para o verão 2022 é fundamental.

Com isso em mente, trouxemos algumas sugestões que vão incrementar o seu visual e mostrar que de moda você entende, da cabeça aos pés. Acompanhe!

Quais são os principais calçados para o verão 2022?

Trouxemos quatro indicações de tendências de calçados para o verão 2022 que você precisa conhecer. Inclusive, um ponto que merece atenção é que elas valem tanto para homens quanto para mulheres, já que são peças usadas por ambos os gêneros. Ou seja, mais um motivo para prestar atenção e entender por que elas serão o “must have” da estação!

Papete

A papete é uma releitura do calçado de mesmo nome que fez muito sucesso nos anos 90, em especial, com o público infantil. Porém, na atualidade, são os adultos que investem com gosto nesse modelo e criam looks casual chic, com uma forte pegada praiana.

Inclusive, é interessante que você saiba que, devido ao visual mais robusto, a papete combina muito bem com peças neutras, que criam uma harmonia visual e dão o protagonismo da produção a ela. É o caso, por exemplo, de roupas feitas com sarja (como as calças, as bermudas e os shorts).

Alpagarta

Verão tem tudo a ver com a alpagarta, viu? Isso porque esse calçado, que pode ser encontrado em diferentes modelos — aqueles que imitam sapatos, slides ou mesmo tamancos baixos — são uma ótima opção para locais com muita exposição ao sol e, de quebra, contato com água.

A razão disso é simples: devido ao tecido natural frequentemente usado neles, a transpiração dos seus pés ocorre sem dificuldade. Isso evita acúmulo de suor no calçado e a formação do temido chulé.

Além disso, essa composição com material orgânico também facilita a absorção e a evaporação de líquidos quando ele é molhado. Ou seja, é praticidade em dobro!

Slide

Outra sandália que promete roubar os holofotes no verão 2022 — e que já vem sendo destaque nas redes sociais, principalmente, Pinterest e Instagram — é a slide. Afinal, esse modelo tem a intenção de substituir as sandálias e chinelos básicas, trazendo um ar mais urbano para os seus looks.

No entanto, pode deixar as preocupações de lado, pois ela não abre mão do conforto e da ventilação, o que a torna bastante agradável e cômoda de se usar. Aliás, ela combina 100% com peças de moletom e algodão.

Tênis slip on

O último dos sapatos é um tênis que tem como marca registrada a praticidade com a qual é calçado, visto que basta encaixá-lo no pé, sem a necessidade de amarrar cadarços: o slip on. Por ter um aspecto casual e leve, ele consegue fluir com facilidade por diferentes compromissos que você tem na rotina, tanto de dia quanto de noite.

Isso, sem falar no fato de que ele casa com facilidade com peças-chave para o verão, que vai além das praias. Entre elas, a calça jeans, a camiseta básica e, até mesmo, as roupas de alfaiataria (como blazer e calça social).

Como compor looks com as tendências de calçados 2022?

Para explorar com bom gosto tanto os sapato femininos verão 2022 quanto os sapatos masculinos, criando looks interessantes e que se destacam, há alguns truques infalíveis. Por exemplo:

  • use calçados com cores opostas no círculo cromático às cores das suas peças de roupas, pois isso cria uma harmonia entre elas;
  • utilize acessórios e calçados de materiais parecidos (como o couro sintético), visto que aumenta a unidade visual do seu look e reforça a sua atenção aos detalhes;
  • não tenha medo de aproveitar o mesmo calçado com diferentes peças. As sandálias e o tênis que são tendência no verão vão bem com saias, calças, vestidos, bermudas, shorts, jardineiras e muito mais;
  • adote um um sapato verão 2022 como o seu modelo coringa. Isto é, aquela peça que pode ser usada em múltiplos ambientes (na empresa, no cinema, no barzinho etc.), pois isso vai facilitar as suas produções no dia a dia.

Como combinar os calçados tendência com o seu estilo?

Para início de conversa, faça pequenos testes em casa com os modelos que são tendência de calçados para o verão 2022. Separe um dia de folga para fotografar (montando um scrapbook, por exemplo). Vista as roupas que compõem o seu estilo e observe como se dá a combinação com as sandálias e tênis que mencionamos.

Caso o resultado seja positivo, maravilha! Isso mostra que você não terá dificuldades em inserir itens diferentes nas suas produções, sem impactar a sua forma de se expressar por meio da moda. Porém, se o seu estilo é mais restrito quando o assunto é escolha de peças, o que acontece com produções como as do boho chic, grunge e rocker, é importante pensar em soluções.

Por exemplo, você pode comprar versões personalizadas desses calçados, que envolvem materiais feitos à mão, design com alterações no formato, presença de estampas etc. Ou seja, características que os deixem mais próximos do que representa o seu estilo.

As tendências de calçados para o verão 2022 têm algo em comum: elas buscam unir frescor, usabilidade e conforto. Afinal, um bom visual é aquele que não só busca o equilíbrio entre roupas, acessórios e calçados, sem deixar nenhum de lado, mas que também entende a importância de ser flexível e versátil — algo indispensável em cada nova estação do ano.

Portanto, aproveite as nossas sugestões de calçados e não se esqueça de utilizá-los conforme o seu estilo e as suas necessidades. Afinal, sentir-se bem com o que se usa é fundamental!

Se você quer saber mais sobre o que vai ser trend em 2022, não perca tempo: curta a nossa página no Facebook!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top