Skip to content

vem que tem novi!

ondas
universo fashionista

4 dicas de filmes e séries para quem ama o universo fashionista

09 de fevereiro de 2022

Difícil encontrar quem não gosta de um bom filme ou série, não é mesmo? Ainda mais quando eles exploram assuntos do nosso interesse, como o universo fashionista. Isso porque você se diverte e ainda fica por dentro de diversas novidades e curiosidades que envolvem esse tema.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de produções que você vai gostar de acompanhar nos serviços de streaming. Continue lendo e saiba mais!

Por que assistir filmes sobre moda?

Há vários motivos para isso, viu? Você fica sabendo sobre tendências da moda no Brasil e em outros países, vê como ela influencia outras sociedades e ainda tem novas inspirações para mudar o próprio visual e caprichar nas publicações para as redes sociais. Algo que é muito bacana para quem curte Do It Yourself (DIY).

Além disso, muitos filmes e séries trazem uma visão diferente do universo fashionista, indo além das passarelas, capas de revistas, influenciadores digitais e da mídia de beleza.

Isso porque eles abordam como as grifes surgem, quais os nomes responsáveis por ditar a moda, o processo de criação de roupas, calçados e acessórios, o percurso para quem sonha em estudar e trabalhar na área etc.

Quais os melhores filmes e séries de moda e beleza para você assistir?

Abaixo, listamos 4 produções, dois filmes e 2 seriados (entre séries renovadas e canceladas), que valem a pena você assistir. Inclusive, cabe dizer que uma delas é nacional. Ficou com curiosidade a mil para saber mais? Então confira!

1. Emily in Paris

A primeira série é Emily in Paris — e isso não é à toa. Embora traga o cenário da publicidade e do marketing em destaque por conta do trabalho de Emily, que é o que a leva a se mudar para a cidade luz, a produção é recheada de referências à moda francesa e como ela impacta o universo fashionista até hoje.

Inclusive, o seriado pode render diversas inspirações para você pegar sua câmera e deixar a imaginação correr solta para registrar a sua cidade por meio das lentes e fazer belíssimas exposições de fotografia para os amigos, conhecidos ou mesmo seguidores nas redes sociais.

Onde assistir a série: Netflix.

2. Velvet Colección

Velvet Colección é uma série que retrata a moda na década de 1960 e a luta de muitos profissionais da área para se firmar nesse mercado que se tornava cada vez mais glamouroso e competitivo na Europa.

Onde assistir a série: Netflix.

3. Coco Antes de Chanel

Inspirado em fatos reais, Coco Antes de Chanel aborda a história de como Coco viu a própria vida mudar ao se envolver com a elite francesa e lançar uma marca de roupas e acessórios que se tornaria uma das grifes mais influentes e poderosas da terra.

Onde assistir o filme: Telecine.

4. Boi Neon

Para encerrar, há o filme Boi Neon, um longa brasileiro. No enredo, acompanhamos a vida de Iremar, um homem dividido entre duas realidades: a do campo, de onde ele tira sustento, e o mundo fashion, no qual ele sonha em construir uma carreira como estilista.

Onde assistir o filme: Netflix.

E então, tudo pronto para assistir às obras sobre universo fashionista que indicamos? Pois aproveite para reunir os amigos e combinar uma sessão de maratona no fim de semana com todo mundo! A programação, sem dúvidas, vai garantir a diversão de todos!

Aproveite e curta a nossa página no Facebook para mais dicas sobre programas que você deve adicionar à sua lista de “devo assistir”!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top