Skip to content

vem que tem novi!

ondas
camera que revela foto na hor

Câmera que releva na hora: conheça a Instax!

08 de fevereiro de 2022

O mundo da fotografia é recheado de experiências e boas memórias. Seja com os amigos, seja com a família, com o amor da sua vida ou qualquer pessoa especial para você, a emoção pode ser ainda maior usando uma câmera que revela foto na hora.

Então, se você quer ter registros dos momentos mais especiais da sua vida, sem perder tempo até poder conferir tudo, você precisa saber mais sobre a Instax. Tem curiosidade? Então, vem com a gente!

O que são as câmeras Instax?

As Instax são câmeras analógicas ou híbridas que permitem a captura de momentos em tempo real, além da impressão das fotos na hora. Elas são o investimento em praticidade, facilidade e muito charme na fotografia.

O seu conceito está focado em gerar uma experiência para o fotógrafo, algo totalmente diferente do vivenciado com o celular. A ideia é, justamente, a oposta: a sensação de voltar no tempo e ter em mãos os melhores momentos da vida, com um design único, hype e supertendência.

Ela não é apenas um produto, mas um convite para curtir e aproveitar os momentos, levar a emoção para o mundo físico e proporcionar um escape da esfera digital. Portanto, você pode registrar seus melhores momentos e aproximar as pessoas, ao mesmo tempo.

Como elas funcionam?

O segredo da tecnologia da Instax está no filme que ela utiliza. Em geral, quando uma pessoa registra uma foto, ela aciona o obturador, que é o local por onde a luz entra e registra a imagem no filme. Nessa etapa inicial, não existe nenhuma cor. Portanto, o registro é, aparentemente, todo branco.

Na Instax, tem um mecanismo que propulsiona o filme, ejetando ele para fora. Dentro do rolo, tem uma bolsinha com uma saliência, que é onde fica o composto químico responsável por toda a mágica da revelação na hora.

Esse composto incide na fotografia e vai pigmentando o registro, até que a imagem apareça. Logo, não é usado nenhum recurso de tinta ou algo semelhante. É esse componente químico que fica dentro do filme e desencadeia toda a reação.

Quais são os seus benefícios?

Ter uma câmera Instax não é um investimento apenas em um equipamento fotográfico, vai bem além disso. Na verdade, você está construindo uma experiência, uma tendência.

Hoje, com tanta tecnologia, deixamos um pouco de lado esse hábito de compartilhar momentos, e esquecemos a mágica que é estar presente. Com a impressão na hora, além de toda a praticidade, é possível resgatar essa ludicidade de capturar uma emoção e utilizá-la como parte da sua casa.

É também uma maneira incrível de presentear pessoas importantes para você, seja apenas com o registro fotográfico, seja com outras surpresas, como o recurso de áudio da Lilplay.

Quais são os diferenciais técnicos das câmeras Instax?

A câmera que revela foto na hora proporciona extrema facilidade na sua utilização. Em geral, não é preciso fazer configurações no equipamento antes de tirar a foto, você pode simplesmente capturar o momento.

Existem outros atributos bem eficientes em termos de lente, de distância focal e assim por diante. Mas tudo isso sem abrir mão do principal: a facilidade de usar para que qualquer pessoa possa se divertir.

E os estéticos?

Além disso, cada linha da Instax tem uma característica própria, sejam as cores, seja o modelo bem ergonômico, as bordas arredondadas ou mais quadradas, a semelhança com brinquedos e até a possibilidade do uso como objeto de decoração, de tão bonitas que são.

Elas têm um ar retrô, texturas encantadoras e um design incomparável, ideal para quem quer estilo na hora de fotografar. Ainda por cima, são pequenas e fáceis de carregar por onde quer que você vá.

Como escolher o melhor modelo de câmera Instax para as suas necessidades?

Não existe um modelo completamente melhor que o outro. Na verdade, a Instax é feita para atender a necessidades diferentes, logo, você precisa saber para o que vai usar e qual é o seu nível de conhecimento em fotografia. A partir disso, você pode estudar os modelos e entender qual se adéqua melhor.

Mini 9

A Mini 9 é o modelo mais conhecido da Instax. Ela tem um mecanismo muito fácil de tirar a foto, por isso, acaba sendo um produto de entrada, ou seja, pelo qual a maioria das pessoas começa a utilizar a Instax.

Apesar de ser considerada até um pouco menos eficiente, é o que as pessoas mais gostam. Isso porque ela não exige que você tenha conhecimentos tão aprofundados em fotografia, e é superfácil de usar e captar as melhores cenas.

Mini 11

A Mini 11 já é sucessora da Mini 9, e tem alguns recursos extras. Ela identifica a iluminação do ambiente, por exemplo, o que facilita na hora de aumentar a qualidade da foto.

Ela também é um modelo completamente analógico. Não tem nada digital nela, nem mesmo o display. Até o mecanismo interno é analógico, e o seu funcionamento só acontece por meio do uso de pilhas.

Mini 90

A Mini 90 é um produto que conta com recursos mais avançados, para quem curte mesmo fotografia. Ela tem o modo bulb, que é uma maneira se segurar o obturador aberto para ele captar mais diferenças de luz, o lighting painting.

O visual dela é bem mais clássico e retrô. Além disso, ela conta com um incremento bastante interessante e que agrada quem gosta de fotografar lugares, que é o modo paisagem.

Lilplay

Esse é um equipamento dois em um, e conta com vários recursos digitais. Por exemplo: você pode aplicar templates, colocar molduras e customizar a sua foto. Também é possível gravar um áudio, que é impresso na foto em modo de QR Code.

Ela também é considerada uma câmera híbrida, combinando recursos analógicos e digitais. Ainda por cima, serve como uma impressora para as fotos que estão no celular, assim você pode enviar o arquivo e imprimir nela.

Mini Link

A Mini Link é só uma impressora. Mas de “só” ela não tem nada. Ela conta com o modo festa, que permite que você reúna cinco amigos conectados pelo aplicativo. Cada um envia um pedacinho da foto e, depois, dá para imprimir uma imagem única, com a parte de cada pessoa. Legal, né?

SQ20

A SQ20 é um pouco maior e também é híbrida, o que significa que dá para fazer algumas manipulações digitais no visor dela, assim como a Lilplay. Além disso, é possível gravar uma cena de vídeo e escolher qual você quer imprimir, o que é bem legal para captar todos os momentos.

Você pode ajudar o meio ambiente e economizar com a sua câmera que revela foto na hora. Packs vazios dos filmes Instax? Não jogue fora!

Como é possível utilizar as fotos feitas pelas câmeras Instax?

Você pode utilizar as fotos para decorar a casa, como lembrança de um evento, como mimo para alguém especial ou, até mesmo, na identificação de caixas organizadoras. A sua criatividade é quem vai ditar as regras do jogo!

Você realmente consegue fazer o que quiser:

  • scrapbooks;
  • presentes;
  • cartões;
  • decorações;
  • organização etc.

As Instax são muito versáteis e podem ser usadas de acordo com a sua imaginação e criatividade. Por isso, quando você inclui uma delas na sua vida, abre um universo de possibilidades de criação! Elas estão prontas para proporcionar qualidade, não apenas em questão técnica, mas também, em estética e na experiência que ela proporciona para quem adquire um modelo.

Então, que tal descobrir qual é a Instax ideal para você? Confira os modelos!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top