Skip to content

lifestyle

ondas
fotografias de paisagens

3 dicas de como fazer as melhores fotografias de paisagens

07 de setembro de 2022

Não importa se capturar belas imagens é o seu hobby favorito, se você mora em uma cidade com lindos cenários ou se, simplesmente, quer colocar fotos com qualidade no Instagram: usar a técnica e os equipamentos adequados é essencial para ter sucesso. Por isso, conhecer algumas dicas de como fazer as melhores fotografias de paisagens pode fazer toda a diferença.

O lado bom disso tudo é que, por meio de algumas ações simples e mudanças pontuais, você pode experimentar resultados incríveis, eternizando toda a beleza das mais diversas localidades através das suas lentes. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue lendo nosso conteúdo!

O que é fotografia de paisagem?

De uma forma resumida, uma fotografia de paisagem é aquela que, por definição, registra os diversos ambientes, peculiaridades e particularidades de um local. Elas são bastante populares nas redes sociais, tanto mostrando espaços vastos quanto os mais microscópicos. Porém, em ambos os casos, contar com a técnica adequada e o equipamento certo é essencial.

Por que fazer fotografia de paisagem?

Motivos para fazer fotografia de paisagem não faltam. Um dos mais celebrados é que é uma forma de capturar e eternizar a presença da natureza, mas isso também não impede que o fotógrafo possa focar nas ações do homem, como edificações e construções, bem como usar o local como cenário de fundo para fotos pessoais. Na verdade, as possibilidades são imensas.

Como fazer ótimas fotografias de paisagem?

Agora, vamos trazer algumas dicas básicas para que você possa fazer ótimas fotografias de paisagem. Acompanhe.

1. Crie profundidade

Uma das dicas mais básicas para fazer ótimas fotografias de paisagem está em tentar criar uma sensação de profundidade, mantendo uma série de diferentes elementos da imagem no foco. Para fazer isso, é preciso usar determinadas técnicas, como uma abertura pequena e o uso de um tripé para eliminar a trepidação da câmera.

2. Use uma boa lente

Outra dica fundamental para fazer ótimas fotos de paisagem consiste em usar uma boa lente. As de grande angular estão entre as mais indicadas, tendo em vista que conseguem trazer uma visão mais ampla. Elas podem ser perfeitas para quem deseja apostar na fotografia lifestyle, mesclando os elementos do local com pessoas em primeiro plano.

3. Utilize filtros fotográficos

Por fim, não dá para falar em fazer ótimas fotos de natureza e paisagens hoje em dia sem citar os filtros fotográficos. Se a ideia for contrastar os tons azuis do céu com o branco das nuvens, por exemplo, os polarizadores são a melhor opção. Já os de densidade neutra (ND) impedem que o excesso de luminosidade entre na câmera, o que é ótimo para dias ensolarados.

Agora você já sabe como fazer as melhores fotografias de paisagens. Seguindo nossas dicas, você consegue ter um excelente resultado e pode eternizar as suas locações favoritas com o máximo de qualidade!

Gostou de aprender as nossas 3 dicas de como fazer as melhores fotografias de paisagens? Quer aprender mais sobre o assunto? Então, clique aqui e descubra como fazer uma fotografia impecável!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top