Skip to content

tendências

ondas
Imagem destacada

8 simpatias para o Ano Novo!

23 de novembro de 2023

Ainda que não tenha colocado em prática, você conhece alguma das simpatias para o ano novo! E esse período, logo após o Natal e a troca de presentes, é o melhor momento para mentalizar energias positivas e entrar no ano seguinte com o pé direito.

E para isso, vale tudo, desde comprar uma roupa com a cor daquilo que deseja atrair até passar na praia só para poder pular as famosas sete ondas. Há quem diga que a fé que se põe nessas simpatias é o que as faz funcionar no futuro. Em outras palavras, só depende de você!

Descubra algumas para colocar em prática no dia 31!

Por que as pessoas gostam de fazer simpatias no ano novo?

Os motivos para praticar as simpatias são os mais diversos possíveis! Tem aqueles que veem o amigo ou parente fazendo e pensam: “por que não? Vai que funciona!”. Tem aquele que é menos supersticioso e acredita no poder da ação e os que fazem as simpatias por tradição e por aí vai.

De qualquer maneira, existe algo que todas essas pessoas têm em comum: a esperança de que seu ano seja tão bom quanto ou melhor que o anterior na vida profissional, no amor, no bolso e muito mais. Se você é uma delas, aproveite nossas dicas de simpatias para o ano novo.

Ideias de simpatias para o ano novo

Algumas simpatias são mais populares que outras, mas com a nossa lista você vai descobrir que pode realizar até mais de uma, de tão fáceis de pôr em prática que são. Confira abaixo!

Usar branco na virada

Diferentemente do que muitos creem, o branco na noite do dia 31 não tem a ver só com a vontade de atrair paz. A cor também está relacionada às religiões de matriz africana, como umbanda e candomblé. Praticantes dessas linhas religiosas usam o branco para homenagear Oxalá, uma das maiores autoridades da crença.

Além desse motivo, a razão mais popular, de fato, é despertar sentimentos de paz e harmonia para os próximos meses. Para que a simpatia funcione, é importante focar nesse desejo, praticando-o desde então, buscando ser uma pessoa melhor em suas relações.

Ah, uma dica: se achar que por usar uma cor mais clara, você fica mais pálida nas fotos, descubra como mudar o tom de pele, ainda deixando-o natural.

Vestir roupa nova

Não estamos estimulando o consumo desenfreado, ok? Mas a simpatia diz que, na virada de ano, é essencial vestir uma roupa nova, mesmo que seja uma única peça. Isso porque, as roupas “antigas” acumulariam a energia do ano anterior, e a ideia seria justamente renová-la, deixando o passado no passado.

Então, em um gesto de boa fé na próxima fase, tem que usar um novo item, algo que nunca tenha sido utilizado. Dessa maneira, abrirá abrindo caminhos diferentes e superando o que já foi vivido.

Pular sete ondas

Assim como o uso do branco, o hábito de pular as sete ondas teve origem na cultura africana. A entrada no mar é uma homenagem à orixá associada às águas, Iemanjá. Por isso, para realizar a simpatia, é necessário pular sete ondas — um número expressivo na religião da umbanda.

A tradição diz que, ao pular cada onda, tem que fazer uma prece, seja agradecendo, seja pedindo, uma a cada orixá, finalizando com a “Rainha das águas”. Para quem não segue a fé umbandista, pode adaptar a simpatia simplesmente orando, agradecendo pelo que foi bom no ano que está encerrando e pedindo boas vibrações para o que está começando.

Essa superstição é muito confundida com outra que é ainda mais simples: a de mergulhar no segundo que o ano vira. Quem o faz imagina que, ao entrar na água e submergir o corpo inteiro, está, na verdade, se purificando e deixando para trás todas as energias negativas. Assim, com a energia revigorada pela onda, que representa a renovação do ciclo, a pessoa começa o ano novo pronto para novas e melhores experiências. Aproveite a paisagem na praia e faça umas fotos para registrar o momento ao lado de quem ama.

Colocar dinheiro no sapato

Segundo a medicina tradicional chinesa, são pelos pés que passam os caminhos por onde a energia vital circula. Inclusive, essa é a base da reflexologia podal, uma técnica de massagem focada nessa região, que consegue aliviar desconfortos em todo o corpo.

Seguindo essa premissa, a simpatia diz que a energia do corpo entra pelos pés. Logo, ao colocar uma nota dentro do sapato, a pessoa atrairá prosperidade e boa sorte para sua vida.

Na mesma linha, tem uma simpatia que orienta a colocar uma folha de louro (sim, aquela que usamos como tempero na feijoada) na carteira. Mas, antes, tem que escrever o número do ano (nesse caso, 2024) e seu nome. Antes de guardar, faça uma prece, pedindo prosperidade no decorrer do novo ciclo.

Guardar semente de uva

Essa também é para quem quer trazer dinheiro no ano que vai começar. Basta comer doze uvas — pode aproveitar o momento da ceia para isso — e guardar as sementes de cada uma. “Mas por que doze?”. Cada semente representa um mês do ano. Dessa maneira, ela serve para garantir que em cada um desses períodos você vai ter dinheiro de sobra!

Vestir roupas coloridas

Assim como o branco está associado à paz, usar outras cores no ano novo representa o que deseja atrair para si. O azul, por exemplo, deve ser utilizado se o que quer é tranquilidade. 2022 foi um ano turbulento na sua vida? Passe a virada de azul. Agora, se seu coração está pronto para se abrir para alguém, a melhor escolha é o vermelho ou rosa.

O amarelo, todo mundo já sabe: é para quem quer encher os bolsos! O verde é destinado àqueles que também tiveram um ano difícil, com altos e baixos e direito a diversas fotos reflexivas no feed, e querem fortalecer sua esperança e fé na caminhada. Para finalizar, o laranja representa energia e vitalidade.

Se para alguns as simpatias para o ano novo não passam de superstições, para outros, é a oportunidade de revelar ao universo os seus desejos mais intensos. Se é seu caso, ponha nossas dicas práticas e aproveite a virada para mentalizar um futuro cheio de boas vibrações para si, sua família e amigos.

Depois que escolher a roupa da virada, prepare-se para bater muitas fotos e colocá-las no Instagram!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top