Skip to content

lifestyle

ondas
decoração de ceia de natal

5 dicas de como fazer a decoração de ceia de Natal

08 de novembro de 2023

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. Afinal, nada mais gostoso do que reunir amigos e familiares para trocar presentes e aproveitar deliciosos momentos em volta de uma mesa bem posta para a ceia natalina. Pensando nisso que criamos este conteúdo com 5 dicas de decoração de ceia de Natal para receber seus convidados e que vão ficar incríveis nas suas fotos!

Como a gente gostaria que esses momentos fossem eternos, nada melhor do que tirar boas fotografias, não é mesmo?

Vamos conversar sobre isso?

A ceia pode ser um momento muito mais especial

Você pode estar se perguntando por que investir em uma decoração de ceia de Natal. Bom, existem vários motivos para caprichar.

O Natal é a época do ano em que gostamos de receber amigos e familiares para confraternizar. Quando você se preocupa em criar uma mesa bonita e caprichar na decoração, demonstra que está feliz em receber aquelas pessoas na sua casa.

A atenção aos detalhes é um sinal de cuidado e carinho, e um ambiente bonito é mostra a felicidade em receber. Outro ponto importante é que esses bons momentos merecem ser registrados.

Você e seus convidados vão querer tirar fotos ao redor da mesa, tanto para guardar quanto para postar nas redes sociais. Com uma mesa bem decorada, as imagens vão ficar muito mais interessantes.

Confira 5 dicas de decoração de ceia de Natal

Uma mesa bonita é resultado da interação de diversos elementos. Assim, todos os itens precisam combinar entre si e estar dentro do tema principal, ou seja, a noite de Natal. Veja, a seguir, algumas dicas para criar uma ceia incrível.

1. Forro de mesa

O forro de mesa vai servir como base para a sua decoração. Como vai ser o maior elemento da sua mesa, precisa ter o tom que vai predominar na sua decoração.

As cores tipicamente natalinas são verde, vermelho, branco e dourado. Se estiver na dúvida, opte por um fundo neutro, com branco, bege, dourado ou verde musgo.

Outra ideia interessante é escolher os fundos de mesa estampados. Nessa época do ano, é fácil encontrar toalhas ornamentadas com estampas típicas do Natal. Elas são ótimas para trazer mais alegria à decoração sem muitos outros elementos, já que funcionam bem sozinhas.

2. Talheres e pratos

O Natal é a época perfeita para usar aquelas louças e talheres que ficam guardados o ano inteiro. Pratos cheios de adornos ficam um charme na decoração da ceia de Natal.

Contudo, se eles forem estampados, o ideal é que a toalha seja lisa. Por outro lado, se ela for colorida, o ideal é que os demais acessórios sejam neutros ou de alguma cor que combine. Pratos e talheres de cores clássicas oferecem mais possibilidades na hora de compor sua mesa de Natal.

3. Centro de mesa

O centro de mesa é um dos acessórios mais interessantes. Por isso, muita gente tem dúvidas sobre o que usar.

Ele vai aparecer bastante nas fotos. Por isso, deve ser vistoso, mas não o suficiente para impedir que as pessoas conversem, por exemplo.

Você pode compor seu centro de mesa usando várias bolas de Natal dentro de um recipiente ou fruteira. Outra dica é usar pinhas secas e ramos de pinheiros. Mas o clássico do buquê de flores nunca falha!

4. Jogo americano

Esse é um acessório que, além de ficar muito bonito e ajudar a destacar a beleza dos pratos e talheres, também protege a toalha ou a mesa. Aqui, você pode fazer uma brincadeira com as cores.

Se o fundo de mesa for de cor lisa, experimente usar o jogo americano estampado para sua ceia de Natal. O importante é que todos os elementos combinem entre si.

5. Guardanapo

O guardanapo é uma verdadeira estrela na hora da decoração para ceia de Natal. Existem diversas cores e formas de toalhas de pano ou de papel, e você ainda pode fazer dobraduras com o acessório. A internet está repleta de tutoriais simples!

Sempre dê preferência aos modelos de pano, eles ficam mais bonitos e elegantes. Por fim, aposte nas argolas para guardanapos em dourado ou decoradas, para dar o toque final.

Saiba como fotografar a decoração de ceia de Natal

É claro que uma mesa linda como a que você vai montar merece ser fotografada. Assim, para que você consiga bons cliques, trouxemos algumas dicas extras, que vão fazer toda a diferença. Depois, você poderá até usar as fotos na decoração do próximo ano.

Escolha o melhor ângulo

Na hora de fotografar a decoração da ceia de Natal, é recomendável escolher um bom ângulo. Isso vai valorizar muito a foto e impedir que ela fique sem graça.

Você ainda pode comprar porta-retratos para presente e depois enviar as fotos para os amigos colocarem neles! Confira, a seguir, algumas opções de ângulo e lado de ângulo para enquadramento, que vão deixar sua mesa mais interessante nas imagens.

Plongée

Esse ângulo é incrível para fotografar sua decoração ou as comidas de Natal. Isso porque ele consiste em focalizar o objeto de cima para baixo. É bem desse jeito que nós olhamos para o prato de comida.

Frontal

No caso dessa opção, a câmera vai fotografar pessoas ou objetos bem de frente. Portanto, você deve posicioná-la bem na altura do nariz, ou então, na frente da mesa que vai ser registrada.

45 graus

Para registrar uma imagem no ângulo 45 graus, você deve posicionar a câmera entre o frontal e o lateral, formando (exatamente) um ângulo de 45º com a frente da mesa.

Zenital

O Zenital é o ângulo plongée máximo. Consiste em apontar a câmera completamente para baixo. Dessa forma, o objeto a ser fotografado precisa estar completamente embaixo do dispositivo.

Trabalhar na decoração para ceia de Natal é uma deliciosa forma de externar todo o seu espírito natalino e receber as pessoas com o capricho que merecem. Ao final, você ainda vai conseguir inúmeros cliques incríveis para se lembrar desses momentos durante o ano todo.

Gostou das dicas? Então, continue por aqui no blog e descubra como fazer enfeites de Natal com foto!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top