Skip to content

Decoração

ondas
decoração para home office

Entenda como usar fotografia na decoração para home office

29 de agosto de 2022

Se muita gente tem dificuldade em se sentir à vontade no escritório porque ele é muito impessoal, quem trabalha em home office tem a oportunidade de deixar o seu cantinho com a sua cara. Para isso, é importante dedicar atenção a bons objetos de decoração para home office.

Se você não sabe muito bem como fazer isso, nós temos algumas sugestões para ajudar. Por exemplo, já pensou em fazer uma decoração com fotos instantâneas? Se sim, você vai adorar o conteúdo que preparamos para você. Então, fica de olho para não perder nenhum detalhe!

Qual é a importância de decorar seu home office?

O seu home office é o seu cantinho de trabalho, ele deve ser estimulante e adequado ao seu estilo. Decorar esse espaço vai fazer com que você se sinta mais confortável.

E adivinha só: até feliz enquanto trabalha. No final das contas, isso pode deixar o espaço mais animado e produtivo para trabalhar.

Mas é claro que toda decoração deve ser feita com bom senso, afinal, o excesso de informação no ambiente pode causar uma enorme confusão na sua cabeça,o que pode ter o efeito contrário.

Então, para não atrapalhar você escolha aqueles itens que têm mais a ver com a sua personalidade, ou com o estilo que você quer imprimir no seu espaço de trabalho.

Por que usar fotografia na decoração?

A fotografia na decoração para home office pode ser um grande motivador para você trabalhar mais e feliz. Isso porque ela vai servir como um lembrete diário do porquê você se dedica tanto durante as horas de trabalho — que significa poder fazer o que você gosta depois e com quem você gosta.

Assim, essa é uma oportunidade de eleger aqueles registros de momentos super felizes, que vão servir para dar um up nos dias mais amarrados. Por exemplo, escolha fotos:

  • de viagens inesquecíveis que você fez e gostaria de fazer de novo;
  • das festas nas quais você mais se divertiu com os seus amigos;
  • de conhecidos ou de uma fotografia de família, com alguém que mora longe;
  • de alguém com quem você adora passar o seu final de semana.

E assim você vai escolhendo o que mais faz sentido para você. Pode ser que a sua motivação da semana seja passar um tempo livre com o seu filho no final de semana.

Ou levar o seu pet para um passeio no parque. O que importa é que essa decoração e essas imagens estejam conectadas com você.

Como usar fotografias na decoração do home office?

Agora nós preparamos algumas sugestões que podem servir como inspiração para você organizar a sua nova decoração para home office. Vamos conferir?

Pense no espectro geral

O primeiro passo é possibilitar que você crie um ambiente harmônico e realmente agradável para trabalhar. Para isso, é importante que você escolha um estilo que combina com você.

Talvez você goste de cores vibrantes e muita informação, talvez prefira um ambiente mais clean e neutro. De qualquer forma, é preciso garantir que esteja tudo equilibrado no fim.

Baseie-se em cores neutras

Uma boa dica é colocar as cores base do seu home office no neutro. Paredes brancas, móveis brancos ou bege e cortinas mais sutis. Isso vai dar a você mais liberdade na hora de escolher os acessórios do espaço.

Por exemplo, se você quiser brincar com vários porta-retratos bem coloridos ou com fotos mais saturadas, não vai parecer um exagero no contexto.

Considere a iluminação

Infelizmente, suas fotos não vão ganhar o destaque que elas merecem se você não ficar atenta à iluminação do espaço.

Para resolver isso, temos duas dicas principais: deixe próximo às janelas as fotos ou murais que você quer dar destaque durante o dia; e deixe próximo às luminárias aquelas que você quer destacar à noite. Assim, você garante que vai conseguir visualizar a imagem em qualquer horário.

Selecione as imagens

Você não precisa ter todas as fotos que gosta no ambiente de trabalho. Então, recomendamos que você tenha uma estratégia na hora de selecioná-las. Por exemplo, escolha um estilo de decoração fotográfica com registros:

  • das suas conquistas profissionais, incluindo premiações e eventos;
  • das pessoas com quem você quer estar depois que cumprir seu compromisso;
  • dos lugares que quer frequentar ou coisas que você viu ou quer ter com o dinheiro que ganhar;
  • das experiências que quer viver quando não estiver trabalhando (viagens, visitas etc.).

Essa seleção também é um pouco estratégica, afinal, ela vai inspirar você todos os dias a alguma coisa.

Exemplos práticos de decoração de home office com fotos

Entenda como você pode levar tudo isso que você acabou de conferir para aplicações práticas e executáveis no seu home office. Olha só!

Mural de fotos

Que tal apostar em um mural de fotos para deixar momentos felizes bem pertinho de você enquanto executa suas atividades? Uma ótima ideia para isso é investir em murais de metal, daqueles que dá para prender as imagens com um pregador.

Se você quer deixar o item ainda mais interessante, pode prender também um varal luminoso, pequenos ramalhetes de flores, uma folha seca da estação que você quer guardar, bilhetinhos dos seus sobrinhos e o que mais a sua imaginação permitir. Só não se esqueça de atualizar o espaço regularmente, combinado?

Fotos em linhas

Se você quer algo mais delicado e super retrô, que tal decorar seu espaço com a cara do “faça você mesmo”? As fotos em linha são uma ótima opção para isso, especialmente quando feitas com aquelas linhas mais grossinhas, felpudas e fixadas com botões super charmosos. Vai ficar um encanto!

Você ainda pode usar ganchinhos, rolhas ou até um graveto para pendurar as linhas. Essa parte vai depender de quanta criatividade você consegue ter. Inclusive, dá para mesclar as fotos com recadinhos, cartões ou palavras que inspiram você.

Mural de pregos

Sabe aqueles quadros usados para ligar os pontos nas investigações criminais? Que tal transformar a sacada em um ótimo adereço decorativo? Você pode distribuir pregos pelas paredes e passar barbantes bem esticados entre eles. Depois, é só fixar as fotos entre os fios.

A parte boa é que dá para usar e abusar das cores de linhas que, inclusive, você pode substituir de tempos em tempos. Além disso, você também pode pendurar outras coisinhas por ali, para deixar o espaço ainda mais a sua cara.

Porta-retratos

Os bons e velhos porta-retratos também são ótimos aliados da sua decoração para home office. Especialmente se eles estiverem em um cantinho da sua mesa, com pessoas super queridas por você, em um momento especial da sua vida.

Além disso, caso você tenha outros móveis espalhados pelo cômodo, como uma estante ou uma mesa de canto, também é válido espalhar alguns por ali. Só tome cuidado para não deixar o ambiente sobrecarregado e nem cheio de informações, tudo bem?

Como você deve ter percebido, não é assim tão difícil fazer sua própria decoração para home office com fotografias, né? É claro que se você tem uma câmera instantânea ou o hábito de mandar revelar suas fotos, isso se torna muito mais simples.

E agora que você já conferiu todas essas dicas, compartilhe este post bacaninha nas suas redes sociais!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top