Skip to content

outros

ondas

Descubra como usar fotos de casal na decoração de casa

28 de junho de 2022

Muita gente se pergunta como usar fotos de casal para decorar o lar sem que isso resulte num excesso de informações ou, pior ainda, num visual cafona. Às vezes, falta inspiração e não é tão prático alterar o que já existe nos ambientes. Além disso, são poucas as pessoas que estão abertas a ter despesas grandes nessa empreitada.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você dar uma renovada na sua casa, utilizando recursos que você tem disponíveis sem custo: criatividade, bom gosto e personalidade. Quer se inspirar? Continue a leitura!

Por que usar fotos de casal na decoração?

O motivo por trás do uso de fotos de casal como elementos decorativos é o mesmo que leva ao uso de fotografias de família, amigos ou outras pessoas importantes para você: dar um toque pessoal e íntimo ao lar. Transformá-lo em uma extensão de quem você é e mostrar suas histórias, fatos que marcaram sua vida, suas conquistas e experiências que fazem parte de quem você é hoje.

Quando se trata das imagens do casal que vive na residência, isso fica ainda mais interessante. Afinal, as fotos românticas se tornam lembretes diários das coisas que vocês passaram juntos, dos desafios que superaram e das vivências que compartilharam (e que renderam ótimas memórias).

Esse tipo de decoração estende ao imóvel a história de amor dos dois. Torna o lar um confidente e espectador das coisas incríveis que ainda estão por vir no futuro de ambos, além de dar um gostinho do amor de vocês a quem visita.

Como decorar com fotos de casal?

Agora que já falamos sobre por que usar fotos de casal para decorar o seu lar, que tal ver alguns exemplos práticos de como fazer isso? Reunimos, a seguir, algumas sugestões para inspirar você. Tome nota!

Mural de fotos

A primeira sugestão é fazer um mural de fotografias para celebrar momentos marcantes na vida do casal, deixando-os expostos em áreas estratégicas do lar, como:

  • um corredor;
  • uma varanda;
  • uma sala de jogos.

O mural deve cobrir a parede do topo ao chão, como se fosse um papel de parede revestindo-a. Se você quiser, é interessante investir também em colagens de fotos.

Como a ideia é preencher o espaço, é interessante que você escolha uma superfície que não seja tão ampla ou larga. Selecione, por exemplo, uma parede de canto ou uma coluna. O próximo passo é escolher as imagens que vão enfeitar o espaço. Dê preferência a registros que compartilhem da mesma paleta de cores (ou organize-os de forma a agrupar os mais semelhantes).

Isso cria uma homogeneidade visual e mostra um senso estético apurado. Uma boa ideia é usar fotos em preto e branco ou no tom sépia, que vão bem com diversas vertentes de decoração, como os estilos minimalista, industrial e escandinavo.

Varal de fotos

O varal de fotos segue uma proposta semelhante à do mural. A diferença dele está no fato de você não cobrir toda a parede. A proposta aqui é usar algumas cordas (que podem ser de silicone transparente ou de material orgânico, como linho) e prendê-las em ganchos na parede.

A partir daí, você vai criar uma decoração com fotos instantâneas que serão penduradas nos fios por meio de pregadores — que podem ser coloridos, de madeira, com estampas ou simplesmente transparentes. Fica a seu critério! Dá para utilizar a disposição das cordas para contar a narrativa da história do casal ou de algum momento vivido a dois.

Caso queira, ainda dá para personalizar o varal com iluminação do tipo pisca-pisca, além de objetos que foram ganhos ou trocados com o seu amor, como:

  • bilhetes;
  • flores;
  • mensagens românticas.

O varal normalmente fica muito bonito na área da escrivaninha no home office ou como parte de uma cabeceira personalizada da cama, no quarto do casal.

Quadros com fotografias

Caso você queira usar as fotos de casal de forma mais tradicional, uma boa sugestão é aproveitar os quadros que tem em casa. Afinal de contas, é possível inseri-los de forma discreta e leve em praticamente todos os cômodos do lar, desde os quartos e a sala até os corredores e o hall de entrada.

Se tiver interesse em personalizar a apresentação deles na decoração, uma dica bem prática é comprar modelos de quadros com tamanhos, cores e molduras diferentes.

Ímãs de geladeira

“E na cozinha? Há como inserir fotos de casal sem poluir visualmente o ambiente?”, você pode estar se perguntando. Saiba que a resposta é: sim, e é bem mais fácil do que muitos imaginam! Uma maneira bem bacana de fazer isso é aproveitando nada mais, nada menos do que a geladeira.

Basta você fazer uma seleção de fotos instantâneas que compartilham de uma mesma temática. Por exemplo, viagens feitas a dois ou momentos engraçados que o casal viveu — vestindo fantasias, fazendo passeios, curtindo festas etc.

Então, você deve adquirir peças de ímãs (vendidos, geralmente, em kits), usar cola na superfície deles e grudar as fotos. Feito isso, é possível utilizar os registros sem problemas no seu eletrodoméstico de modo casual, moderno e cheio de atitude!

Adesivos de espelho

Você tem espelhos de coluna ou mesmo espelhos que revestem a parede toda em corredores? Então pode aproveitá-los para decorar sua casa com fotos de casal. O segredo para isso é escolher algumas imagens que remontam a momentos felizes que vocês viveram e separar uma pequena porção do acessório para cobrir com elas.

A partir daí, é só usar fita autocolante dupla face na parte traseira das imagens. Com isso, os registros vão se tornar adesivos, que podem ser colados na superfície dos espelhos.

Uma sugestão extra é alterar essas fotos ao longo do ano. Por exemplo, de acordo com a estação ou conforme os períodos festivos que vão se aproximando (Carnaval, Páscoa, Natal etc.). Isso vai tornar a decoração mais divertida e interativa não só para os moradores, mas também para as suas visitas.

Como você pôde perceber, não faltam possibilidades quando o assunto é decorar com fotos de casal. Inspire-se em nossas dicas para criar ambientes mais aconchegantes, íntimos e, principalmente, estejam conectados com as vivências de amor dos moradores. Afinal, nada melhor do que um lar cheio de história para contar, não é?

Curtiu as dicas do post? Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as novidades! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top