Skip to content

tendências

ondas
sobreposicao-de-roupa

Sobreposição de roupa: entenda mais sobre o assunto e faça seus looks

28 de março de 2022

O que é sobreposição de roupa? É quando você utiliza uma peça sobre outra — podendo ou não cobrir por completo a primeira que foi vestida.

Inclusive, várias pessoas até mesmo fazem sobreposição com mais de um item. Contudo, como é de se imaginar, quanto mais roupas em jogo, mais fácil se torna cometer alguns deslizes que comprometem o visual.

Por essa razão, vale super a pena ficar por dentro de dicas que facilitem compor looks com essa proposta e o melhor: mostrem que você sabe tudo quando o assunto é moda. Curtiu a ideia? Então, acompanhe nosso post e se inspire!

Qualquer estilo pode ter sobreposição de roupa?

A resposta é sim. Não há restrição quanto a roupas com sobreposição em nenhum estilo. Inclusive, esse tipo de combinação de peças é uma das apostas mais versáteis da moda, combinando com visuais que vão desde o rocker e o esportivo até o casual chic e o social.

Pode usar sobreposição de roupa com acessórios?

Essa é uma dúvida bem comum, já que acessórios são, frequentemente, itens coringa para valorizar o look (não o deixando tão básico), reafirmar o estilo que a pessoa curte e, inclusive, serem peças-chave na produção.

No entanto, quando você investe em uma sobreposição de roupa, a ideia é que ela receba o destaque, não os acessórios (como chapéus, colares, lenços etc.). Por isso, o mais indicado é ser minimalista na escolha deles para ter um visual mais equilibrado, ok?

Quais são as principais peças usadas em sobreposições?

Há uma boa diversidade de looks que você pode montar. Porém, há algumas combinações preferidinhas de muita gente — as publicações nos perfis de moda nas redes sociais estão aí para provar isso! Veja quais são elas:

  • sobreposição de camisas femininas ou masculinas;
  • sobreposição de vestidos e camisas;
  • sobreposição de camisetas e camisas;
  • sobreposição de blusões e coletes;
  • sobreposição de camisas e casacos/jaquetas.

Como combinar o look usando sobreposição de roupa?

Há alguns macetes que ajudam no momento de se vestir. Por exemplo, escolha peças no mesmo tom ou com cores complementares (vermelho e verde, por exemplo). Isso ajuda a criar uma unidade visual bacana.

Outro ponto interessante é o tecido. Eles precisam conversar entre si. Do contrário, o contraste pode ficar muito marcado e prejudicar a produção.

Portanto, tenha sempre em mente o seguinte: tecido natural vai bem com outros iguais (algodão, lã, linho etc.) enquanto os sintéticos harmonizam melhor entre si (poliéster, viscose, poliamida etc.)

Tenha atenção também quanto ao clima. Afinal, dias com temperaturas mais quentes pedem looks leves. Logo, sobreposições podem ser não só desnecessárias, como também desconfortáveis e pouco práticas.

Já em períodos de outono e inverno, você pode aproveitar para explorar combinações com duas ou mais peças se sobrepondo (como camiseta, camisa e casaco jeans). Afinal, o tempo frio já pede, naturalmente, o uso de mais roupas.

Viu só como fazer sobreposição de roupa pode ser bem mais prático e fácil de adaptar à sua rotina do que parece? O segredo é seguir as nossas dicas sobre cor, tecido e clima. A partir daí, vai ser fácil ter looks sempre incríveis e cheios de personalidade!

Aproveite e inspire amigos a se tornarem experts sobreposição de roupa. Basta compartilhar nosso post nas redes sociais e marcá-los para que confiram o texto!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top