Skip to content

tendências

ondas
cortes de cabelo femininos

8 cortes de cabelo femininos que serão tendência no verão

09 de janeiro de 2023

Um novo corte de cabelo representa mudanças e vida nova! Toda mulher sabe que ele é capaz de revolucionar sua aparência, dando-lhe um aspecto mais jovial, mais maduro ou mais fashion. Se você está pesquisando qual deles mais casa com seu estilo para renová-lo no próximo verão, está no lugar certo. Vamos descobrir as tendências em cortes de cabelo femininos!

Cortes de cabelo que são tendência em 2023

Seja liso, seja com curvatura, qual mulher não gosta de estar na moda e com o corte em dia? Manter os fios aparados é essencial para a saúde deles e para a autoestima feminina, principalmente para as mulheres que são adeptas de procedimentos químicos, como colorações e alisamentos.

A moda é versátil e respeita todos os gostos. Isso significa que se prefere deixar as madeixas mais longas, tem cortes que dão mais volume. Da mesma forma, se prefere mais curto, tem opções para tornar o visual elegante, com um toque casual.

Cortes de cabelo feminino curtos

Não podemos negar que eles estão roubando a cena há alguns anos. A mulher moderna deseja praticidade e beleza. Com isso, acaba apostando em um modelo de corte mais curto, que permita cuidados simples no dia a dia. Vamos conhecer aqueles que estarão em alta no próximo ano.

1. Com franja

A franja é polêmica, nem todo mundo acha que combina, mas algumas não vivem sem! Em 2023, um dos mais pedidos nos salões, com certeza, vai ser o curtain bangs.

Trata-se de uma tendência vintage, perfeita para quem quer emoldurar e valorizar o rosto. Se não tiver reconhecido o nome, a expressão em inglês pode ser traduzida como franja de cortina.

Seu nome tem a ver com o formato de cortinas, que é como a franja cai sobre o rosto. É mais curta no meio e longa nas laterais, dando um ar descolado e fluido. Esse corte ganhou o mundo na década de 1960, em celebridades como Brigitte Bardot. Agora, graças a inspirações do Instagram, Pinterest e outras redes sociais, está voltando com tudo!

2. Repicado

O repicado está sempre na moda por ser um corte versátil e se adequar a qualquer textura. Para quem quer se livrar do volume, por exemplo, basta um detalhe na técnica, e voilà. Para quem quer os fios um pouco mais cheios, dá para repicá-lo e distribui-lo melhor, também.

O ato de repicar serve tanto para cabelos curtos quanto longos. O charme desse corte é que, ao aplicá-lo, ele se torna mais moderno e leve, consequentemente, com mais movimento.

3. Long bob

Se você faz parte do grupo que sempre quer tirar apenas as pontas e mexer minimamente no comprimento, vai gostar do long bob! Isso porque se trata de um corte de médio tamanho, nem curto nem longo demais. Ele é marcado por pontas frontais alongadas, com as traseiras mais curtas.

4. Pixie cut

Esse é o melhor corte para quem curte mudanças radicais. Ele é curto nas costas e nas laterais. No topo entram as preferências da pessoa: prefere uma franja mais longa? Ou um topete repicado? Vale lembrar que, com franja, o corte se torna mais feminino e autêntico.

Sem franja, é mais tradicional. Quem aposta nesse corte deve estar ciente de que vai levar alguns meses até que o cabelo chegue ao ombro. Converse com o cabeleireiro, veja boas referências e, finalmente, decida se é a sua praia!

Cortes de cabelo feminino: médios e longos

Para as mulheres apegadas a suas madeixas, não é preciso se preocupar! É possível dar um toque especial aos fios sem alterar tanto o comprimento e seguindo as tendências. Confira, a seguir, quais são os modelos em alta.

5. Corte em camadas

Esse nunca sai de moda, especialmente, para quem tem cabelo com curvatura: as crespas, onduladas e cacheadas. Isso, porque são as camadas que dão movimento a esse tipo de fio, realçando seu brilho e textura, sem pesar no volume. Outros tipos de corte, como o chanel e o long bob, podem combinar camadas.

Trata-se de uma técnica, e não de um corte em si, afinal. O uso delas serve para valorizar e dar caimento, distribuindo o volume e auxiliando a emoldurar o rosto. Casa bem com curtos, médios e longos.

6. Shaggy

Apostaria em um visual mais despojado e rock n’roll? Esse é o shaggy. Vintage, ele ganhou notoriedade nos anos 1970, na época do movimento hippie. Com aspecto desgrenhado, esse estilo cai bem com todos os tipos de cabelo.

Com estrutura simples, para adotar esse modelo é importante investir na finalização. Basta usar um mousse ou pomada, após a secagem, e adequar no espelho de acordo com seu gosto e referências. Se quiser, inclua algum acessório.

7. Desfiado

O corte desfiado é feito com a navalha. É comum que seja confundido com o repicado, e os resultados são, de fato, parecidos, mas a prática em si, não.

O objetivo principal desse modelo é reduzir o volume dos fios. Portanto, se esse for o seu desejo, é o que deve pedir na próxima ida ao salão. Adaptável a longos e curtos, o desfiado também se aplica à franja, garantindo um visual bem leve aos fios.

8. Chanel de bico longo

O chanel existe há muito tempo. Por isso, os profissionais de beleza e moda criaram uma estratégia para torná-lo mais moderno: o chanel de bico. A releitura consiste em deixar a parte da frente mais longa, seja de forma discreta, seja bem demarcada — vai depender da preferência da pessoa.

Ele é perfeito para quem adoraria apostar em um pixie, mas não criou coragem suficiente para se desfazer tanto dos fios. É o seu caso? Invista nessa tendência!

Os cortes de cabelo feminino mudam de acordo com a estação. É como estilo de roupa: tem quem não queira fugir do tradicional, tem quem prefira apostar no que há de mais diferente e por aí vai. O que realmente importa é gostar do resultado e do que vê no espelho.

Vamos continuar conversando sobre tendências de moda? Saiba quais são as cores do outono e como combiná-las com o que tem no guarda-roupa!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top