Skip to content

Decoração

ondas
decoracao-de-halloween-simples

Decoração de Halloween simples: 5 dicas assustadoramente fáceis!

23 de outubro de 2023

Faltando algumas semanas para o Dia das Bruxas, muita gente começa a pesquisar sobre dicas de decoração de Halloween simples. Afinal, há quem goste de customizar o ambiente de acordo com as principais datas celebrativas do ano, enquanto muitas outras pessoas já planejam fazer encontros, reuniões e festas com essa temática em casa.

Portanto, nada melhor do que garantir uma boa ambientação para surpreender amigos, familiares e conhecidos, não é mesmo? Pensando nisso, reunimos algumas sugestões que vão deixar seu lar com um visual incrível. Acompanhe!

Como surgiu o Halloween?

A história do Dia das Bruxas remete diretamente às celebrações celtas que eram feitas até o início da Idade Média para marcar o fim do período de colheitas e o início do inverno. A ideia por trás delas era celebrar a mãe natureza, rogar por novas safras no ano que viria e afastar os maus espíritos que atrapalhassem a vida e o sustento pela terra.

Com a expansão da Igreja na Europa como força motora da cultura, sociedade e política da época, a prática acabou sendo absorvida e ressignificada pelos europeus — em especial, os falantes de língua inglesa, que a transportaram a celebração para outros países, como EUA, Canadá e Austrália.

Daí em diante, ela se tornou uma data de festa, fantasias e brincadeiras e travessuras.

Algumas dicas simples de decoração de Halloween

A seguir, você confere algumas dicas para transformar sua casa para o Dia das Bruxas, tornando ela não apenas muito instagramável, mas também um ótimo cenário para realizar festas criativas e cheias de estilo com a sua turma. Anote as ideias!

1. Invista em papéis e adesivos de parede para uma ambientação única

A primeira sugestão é pesquisar por lojas de papéis de parede que comercializem modelos temáticos de Halloween. Por exemplo, versões com caveiras flutuando, terrenos de abóboras assustadoras, imagens de castelos abandonados, cenários de florestas assombradas e por aí vai.

A ideia é adquirir aquele que mais se destaca e utilizá-lo para personalizar as paredes de um ou mais espaços da sua casa. Pode ser a sala de estar, um corredor, o home office etc. O processo de colocar e tirar os papéis de parede é algo simples e que pode ser feito, sem dificuldades, por uma só pessoa.

Outra opção são os adesivos de parede, que podem ser espalhados por diferentes superfícies, ajudando a criar uma atmosfera que leva as pessoas a se sentirem dentro de uma história de terror. As opções de adesivos são inúmeras e incluem, por exemplo, aranhas, morcegos, corvos, esqueletos e caldeirões.

2. Use fitas LED para uma iluminação “de dar medo”

Uma segunda dica é investir em rolos de fita LED autocolantes para a sua decoração de Halloween simples. O motivo é que você pode colocá-las, basicamente, em qualquer cômodo e até mesmo na área externa (como hall de entrada ou varanda), sem precisar de quebra-quebra para a instalação.

Uma vez inseridas na parede, no teto, atrás de móveis ou mesmo no chão, você pode customizar a iluminação no local. Uma boa sugestão é optar por tonalidades como roxo, laranja e vermelho, que contribuem para deixar a ambientação mais imersiva e com uma vibe de filme de terror.

Ao realizar a festas de Dia das Bruxas em casa com seus amigos, eles, certamente, vão aprovar a ideia!

3. Crie fantasmas para as áreas ao livre

Muitas casas e apartamentos em condomínio horizontais dispõem de canteiros, jardins, pátios ou quintais. Portanto, vale a pena aproveitar essas áreas ao ar livre, ampliando, assim, a sua decoração simples de Halloween. Uma boa dica é usar elementos tradicionais dessa data nesses espaços, como é o caso dos fantasmas.

Para tanto, você vai comprar bolas de isopor (de tamanhos variados, entre 20 a 30 cm), cobri-las com lençóis brancos e fazer neles — com caneta preta para tecido — os olhos e bocas dos fantasmas. Depois disso, você fará um gancho com linhas de nylon no topo de cada bola, prendendo ela ao respectivo lençol.

Em seguida, você poderá usar a linha, que é feita de um material resistente e transparente, para pendurá-las nos galhos de árvores, paredes ou grade da garagem. Assim, será possível criar o efeito de que os fantasmas estão voando — e que até se mexem conforme os ventos no local.

4. Explore cartazes de filmes de terror na decoração

Que tal utilizar os personagens de filmes de terror na sua decoração de Halloween simples? Para tanto, você pode imprimir, em qualquer gráfica perto da sua casa, imagens deles em tamanho A3 e utilizá-los como itens decorativos.

É o caso do Ghostface, do filme Pânico; do Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo; e do Pennywise, de It. Você pode pregá-los nas portas dos cômodos ou aproveitar o corredor da casa para fazer um hall do cinema de terror.

5. Aposte em capas decorativas para as almofadas

A quinta é bem prática: adote capas decorativas para as almofadas que estão nas poltronas, sofás e, inclusive, camas. Com alguns minutos de pesquisa na internet, você encontra uma infinidade de modelos. Alguns, inclusive, são vendidos em conjuntos para facilitar a sua ambientação do lar.

Tem versões, por exemplo, que fazem alusão àquela famosa frase “doces ou travessuras”, enquanto outras estão cheias de referências aos elementos clássicos do Halloween, como bruxas, vampiros, espantalhos, monstros etc.

Dicas de filmes e séries sobre Halloween

Para encerrar, nada melhor do que algumas dicas de filmes e séries sobre Halloween para entrar no clima dessa data. De quebra, elas ainda ajudam a pegar boas referências de decoração para o lar e de fantasias para quem vai para festas e eventos temáticos.

As dicas de filmes de terror sobre Halloween são:

  • A Casa do Terror, disponível no Max;
  • Halloween Ends, disponível no Prime Video;
  • Trilogia Rua do Medo, disponível na Netflix.

Já entre as séries de terror, podemos destacar:

  • Chucky, disponível no Star+;
  • As Bruxas Mayfair, disponível na Lionsgate+;
  • Wandinha, disponível na Netflix.

Como você viu, dá para fazer decoração de Halloween simples gastando pouco, de forma criativa e personalizando diferentes áreas (externas e internas) de uma residência. Portanto, comece a planejar o que você vai fazer no seu lar e se divirta no processo. Quem sabe isso até vira uma tradição anual para você se divertir com a sua turma, não é mesmo?

Se gostou das dicas que apresentamos aqui, não deixe de compartilhá-las nas redes sociais!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top