Skip to content

dicas técnicas

ondas
fotos de pets

Confira como tirar fotos de pets com sua Instax!

10 de agosto de 2023

As fotografias existem para registrar tudo aquilo que amamos — seja pessoas e lugares, seja os nossos animais de estimação. Fotos com pets são uma deliciosa forma de eternizar aquele companheiro tão especial em nossa vida.

Sem falar que o próprio momento de tirá-las já é uma diversão: os bichinhos quase nunca se comportam da forma como esperamos, e os registros acabam ficando com caras e bocas incríveis! Porém, algumas vezes, os animais são tão fotogênicos que se tornam celebridades nas redes sociais, com cliques que rendem milhares de curtidas e compartilhamentos.

Mas, afinal, como tirar fotos de pets com a Instax, para registrar os momentos de carinho e diversão entre vocês? Confira as nossas dicas, neste post!

Por que tirar fotografias com o seu pet?

Ter aquele amigo especial sempre por perto, ganhar alguns likes nas redes sociais ou simplesmente se divertir com o momento — os motivos para tirar fotos com os seus bichinhos são inúmeros! Às vezes, o pet só está em uma posição engraçada, dormindo tranquilo — e click!

Com a Instax, esse momento pode ficar ainda mais divertido, já que as fotos são reveladas rapidinho e você pode, além de conferir o resultado, já decorar o seu espaço com elas. Afinal, a gente tem certeza que o seu bichinho é lindo e melhora o astral de qualquer espaço, não é verdade?

Como garantir as melhores fotos de pets?

Seja com a sua Instax, seja com outras câmeras, existem alguns truques para que as suas fotografias fiquem ainda mais incríveis. Veja só!

Evite o flash

Muitos animais, como os gatos, têm os olhos bem mais sensíveis do que os nossos. Então, imagine o quanto um flash que já incomoda você pode ser prejudicial para o seu bichinho!

Além disso, essa luz pode deixá-los com olhos de raio laser na foto, muito brilhantes ou vermelhos. Por esses motivos, desative a função e use alguns truques, como aproveitar ao máximo a luminosidade natural ou usar o modo noturno da câmera — se houver —, para aumentar a qualidade da fotografia em ambientes mais escuros.

Outra dica valiosa é aumentar a exposição do brilho — um truque que vale para qualquer foto tirada durante a noite, em locais com baixa iluminação.

Ajuste o foco

Muitas câmeras ainda não conseguem reconhecer bem os animais em seu modo retrato, o que pode prejudicar o foco. Além disso, os bichinhos não costumam obedecer quando pedimos para ficarem parados, não é mesmo?

Uma boa solução para garantir o click perfeito é ajustar o foco digital da câmera sobre o maior destaque da foto. Se estiver usando o celular, também existe esse recurso tanto no iOS como no Android: basta pressionar o segurar o ponto escolhido.

Mas se o pet não quiser mesmo colaborar e estiver bastante agitado, tente fazer os registros no modo Esportes ou no modo Pro. Essas opções têm um foco mais dinâmico que pode render fotos incríveis! As fotos sequenciais também costumam garantir registros lindos e inesperados!

Use o Modo Selfie da Instax

As selfies sempre fazem sucesso entre toda a turma, não é verdade? E esse recurso da Instax é incrível para você também sair na foto junto com o seu pet, no melhor estilo melhores amigos.

Lembre-se de que a lente da câmera tem um mini espelho para ajudar a enquadrar vocês da melhor forma, e que o Modo Selfie consegue fotografar bem a uma distância de até 30 cm.

Também fique atento à sua posição, para evitar se posicionar contra o sol — o que pode prejudicar as suas fotos e fazer com que você gaste os seus filmes à toa. Essa mesma dica vale para as fotos em movimento: se não tiver prática com elas, o resultado pode não ficar tão legal quanto o esperado.

Tenha alguns cuidados com o ambiente e com o pet

Você pode optar por fazer fotografias espontâneas durante um passeio ou no quintal de casa. É possível, até mesmo, buscar registros ainda mais calculados. Seja qual for o seu objetivo ao tirar fotos de animais, lembre-se sempre de avaliar o ambiente e respeitar o seu bichano. Locais com muito barulho, vento ou pessoas desconhecidas, por exemplo, podem deixar o pet pouco à vontade ou com medo.

Além disso, tentar obrigá-lo a fazer algo ou a ficar em uma determinada posição vai acabar transformando esse momento tão especial em um verdadeiro estresse para todos — principalmente, para o seu amigo.

Por isso, uma boa dica é pedir a ajuda de outra pessoa para entreter o bichinho enquanto você faz os registros: vale sair correndo para o cachorro ir atrás, balançar um brinquedo para o gatinho etc.

Como decorar o seu quarto com os registros do seu bichinho?

Tão legal quanto o momento de fazer poses é a hora de revelar e aproveitar as fotografias para decorar o seu cantinho. As fotos analógicas da Instax dão um charme ainda mais especial à decoração, já que trazem um formato e um ar retrô.

Para usar as suas fotografias com seus pets como objetos de arte, você pode criar um mural no quarto, por exemplo, com os clássicos quadros, ou inovar com o varal repleto de mini pregadores, por exemplo.

A decoração com fotos em diversos porta-retratos ou quadros de formatos diferentes, mas organizados de forma estratégica, também está em alta — e você pode aproveitar para curtir várias imagens de uma só vez.

Se o seu quarto tiver um canto com a cama do pet, você também pode aproveitar para fazer uma decoração ali. Vai deixar tudo ainda mais charmoso e carinhoso!

As fotos com pets são mesmo especiais, rendendo momentos de muito afeto e risadas. Por isso, aproveite as nossas dicas para garantir os melhores registros junto com o seu amigo e divirta-se!

Gostou deste texto e quer conferir mais conteúdos com dicas incríveis para garantir a qualidade e a originalidade das suas fotos? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro de vários assuntos relacionados a fotografia, cinema, séries e viagens!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top