Skip to content

dicas técnicas

ondas

Descubra como usar e as aplicações de um iluminador ring light

15 de agosto de 2022

O iluminador ring light é para a vibe das suas fotos? Olha, esse item, que é a própria definição de uma blogueira, tem muitas funções que ainda não foram hypadas. Isto é, aquelas luzinhas circulares, que refletem na pupila dos influencers, têm usos que podem ser liberados por você!

Afinal, sempre é bom dar aquele up nas suas fotos analógicas, por exemplo. Então, preste atenção que, após a leitura deste texto, você vai sacar os caminhos mais criativos para utilizar o aparelho. A gente ainda fez uma seleção, indo direto ao ponto, dos melhores ring lights do mercado. Acompanhe!

O que é um ring light?

Ring light é um aparelho de iluminação em forma de círculo. Geralmente, ele é acompanhado de um tripé e uma parte para colocar o celular. Há muitos tipos e tamanhos, com intensidades e luzes diferentes. Sobre este último aspecto, há muitos no mercado que apresentam os três tipos de luzes (fria, quente e neutra).

Vale lembrar que uma iluminação fria é aquela em que a luz tem tons azulados, sendo usada para dar mais visibilidade. A luz neutra, como o nome diz, é muito próxima da luz natural. Enquanto a luz quente é mais confortável aos olhos. Todos os três tipos conseguem suavizar tonalidades e chegar a bons resultados de estúdio. Há muitos ring lights que apresentam outras cores também.

Dessa forma, o aparelho pode ser um estúdio de fotografia compacto para ser utilizado em muitos ambientes. Porém, uma das maneiras mais famosas de uso, realmente, ficou na mão das blogueiras e digitais influencers, porque o objeto é perfeito para iluminar fotos e vídeos produzidos para redes sociais.

Vai dizer que você nunca viu aqueles círculos brancos que refletem nos óculos e nos olhos de alguma celebridade? Ah, sem contar que o uso do ring light é acessível e intuitivo, sem toda aquela técnica de iluminação para fotografia. Por isso, esse must have se popularizou no mercado e hoje é um objeto obrigatório para quem trabalha com internet.

Para que serve um ring light?

A principal função do ring light é suavizar e uniformizar as superfícies a partir da sua iluminação, que atua em uma única direção. Isto é, imagine um cubo branco. Uma de suas superfícies foi totalmente pintada de azul. Dessa maneira, se você decide tirar uma foto posicionando o azul de frente a câmera, sairá apenas a parte pintada do cubo.

Em outras palavras, o ring light serve para uma iluminação chapada, por isso é muito utilizado para selfies perfeitas. Para deixar compreensível, veja o exemplo de uma blogueira que faz make. Sem o ring light, com a face ainda sem maquiagem, poros e sombras ficam evidentes, o que atrapalha a percepção do formato geral do rosto. De outro modo, com a iluminação, é como se ela tivesse passado, naturalmente, uma base e um pó.

Nesse sentido, fica melhor destacar contornos com a maquiagem, além de deixar as cores dos pigmentos utilizados mais vívidas. Aliás, sobre este último ponto, reservamos o próximo tópico para que você entenda como acontece essa intensificação de cores e outros benefícios desse ring light com lâmpadas. Veja logo abaixo!

Quais são os benefícios do ring Light?

Além do seu rosto sair incrível nas fotos, com uma base natural e todos os poros bem fechados, há outros pontos positivos do ring light que vão além da face humana. Isto é, até aqui você já sabe que a luz intensifica as cores em geral que são colocadas de frente a esse anel de luz.

Então, além do acessório ser ótimo para câmera que revela foto na hora, ele também é ideal para pequenas filmagens de produtos, videoaulas, ou videochamadas. Agora, em off, um uso não computado é aproveitar a iluminação quente, se o seu ring light tiver, e utilizar como abajur.

Ok, não vale usar como algo definitivo, mas há quem mande o aparelho seguir essa horinha extra. Ainda mais com alguns formatos mais singulares, como coração ou estrela. Cá entre nós, um círculo luminoso no cantinho do quarto também pode ficar um charme.

Quais são os principais modelos de ring light?

Separamos uma lista dos modelos mais procurados. Como falamos, atualmente há uma infinidade de modelos, para todos os bolsos e gostos. Por isso, para uma boa escolha, é fundamental que você já saiba quais são as suas prioridades.:

  1. Anel de luz Docooler Bi-Color;
  2. Neewer Anel de Luz LED SMD;
  3. Anel de luz para fotos e vídeos Greika;
  4. Ring Light Tomate MLG-048A Rl18 80w 48 cm 19 Polegadas;
  5. Anel de luz para selfie UBeesize;
  6. Ring Light TEEM 26 cm LED Profissional com Tripé;
  7. Iluminador Circular de LED Yongnuo YN128 II Beauty Light Portátil Bi-Color.

Como escolher o seu ring light?

Tudo depende da sua necessidade de uso. Você quer vários tipos de luzes e intensidades? Precisa de um tripé grande? Quer espaço para colocar mais de um smartphone? Quer algo mais portátil? O ring light é apenas para fotografias ou também para fazer vídeos? Quanto de investimento você tem disposição para reservar?

Enfim, essas são ótimas perguntas para começo de conversa. Contudo, vale a pesquisa e assistir a vídeos de reviews e unboxings para chegar a uma conclusão mais encaixada com o que você quer. Procure por algum amigo ou conhecido que já tenha comprado o ring light e converse com ele. Uma ótima dica de quem procurar pode ser o seu ou a sua tatuadora que, provavelmente, conhece quem tenha ou já tem para fazer vídeos e fotos dos seus trabalhos.

Uniformizar a pele e conseguir tipos de iluminações fria, quente e neutra são alguns dos objetivos de um ring light. Como deu para perceber, um ring light com tripé traz um aspecto profissional para qualquer produção. Assim, uma foto tirada com o uso desse aparelho pode, inclusive, ser o novo elemento de decoração do seu quarto, unindo boas memórias e estética. Algo bem no estilo de algum filme que investiu bem na produção de cenários.

Olha, saber de fotografia é aprender a se comunicar bem! Então, continue acessando conteúdos como este em nosso blog.

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top