Skip to content

DIY

ondas
crescimento dos filhos

6 passos de como fazer um mural de fotografias do crescimento dos filhos

03 de junho de 2022

Já reparou que a criançada parece que cresce rápido demais? Se a gente não prestar atenção, acaba deixando passar fases que não voltam mais. É por isso que o crescimento dos filhos precisa ser registrado.

Cada momento é único, e as fotografias são as nossas aliadas para deixar tudo isso imortalizado, trazendo boas lembranças. Com elas dá para você montar um mural que vai manter tudo isso na memória e ainda servir de decoração.

Gostou da ideia? Então vem com a gente para descobrir como criar esse mural de fotografia do crescimento dos seus filhos para não deixar nada passar!

1. Escolha as fotos mais memoráveis

Sempre tem aquelas fotografias que são mais especiais, certo? São essas que precisam entrar no mural de crescimento dos filhos. Elas registram os momentos mais memoráveis e os eventos marcantes que você deseja manter acesos.

Escolha as fotos de idades diferentes, que registram, por exemplo, os primeiros passos, uma viagem, uma pose engraçada, festas de aniversário, Natal, e outros que deixaram saudade.

2. Organize em ordem cronológica

Seu mural vai ficar mais organizado e interessante se você ordenar as fotografias por ordem cronológica, acompanhando o crescimento dos filhos. Assim fica até mais fácil selecionar as fotografias que você mais gosta.

Comece pelos primeiros meses e venha caminhando por esse mural conforme os pequenos crescem, até chegar às fotografias mais recentes. Desse jeito você também pode conferir as mudanças que aconteceram ao longo do tempo.

3. Considere fazer anotações na foto

As anotações dão um toque especial para o mural porque servem como legendas para indicar informações sobre o que estava acontecendo naquele momento, qual era a idade da criança, o lugar onde vocês estavam ou qualquer outra que faça a diferença para interpretar a imagem.

Essas anotações entretêm as pessoas que não estão na foto. Familiares e amigos que vão apreciar o seu mural já terão a informação de cada fotografia dos filhos e vão conseguir interagir de uma forma muito mais gostosa com esses registros.

4. Capriche nas cores e no estilo

Já que a gente falou que o seu mural também serve como decoração, então capriche nas cores e no estilo dele. As próprias fotografias podem ser selecionadas pensando nos efeitos que você deseja.

Pode optar pelas imagens coloridas ou até mesmo em preto e branco. Tudo vai depender do estilo que escolheu. Só não se esqueça de que, independentemente dos tons, é importante que as imagens tenham uma boa qualidade e estejam em harmonia umas com as outras, para que o efeito visual seja mais agradável e interessante.

5. Deixe espaço para novas fotos

O crescimento dos filhos continua, não é verdade? Então o seu mural de fotografia não pode ter um fim. É preciso deixar espaço para acrescentar novas fotos, conforme outros eventos e momentos forem registrados e mereçam entrar para esse rol das fotografias preferidas!

6. Mantenha a câmera acessível

Muitas vezes a gente perde de registrar um momento divertido, bonito ou interessante porque a câmera não estava acessível. Para não acontecer mais, deixe sempre por perto para que você consiga fazer fotografias incríveis para o mural de crescimento.

Mais legal ainda se você investir em uma câmera instantânea. Assim já vai ter na hora a imagem para colocar no seu mural, e pode fazer as suas anotações no mesmo momento. Acredite, elas ficam ainda melhores quando cheias de emoção!

Gostou dessa ideia de registrar o crescimento dos filhos criando o seu próprio mural de fotografias? Então capriche na hora de escolher as fotos, organize bem a ordem dessas imagens e acrescente novas para que ele fique cada vez mais rico e completo.

Sabia que a gente tem mais um monte de dicas interessantes para você? Curta nosso perfil no Instagram para acompanhar postagens e ficar de olho em tudo que acontece!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top