Skip to content

Indicação de filmes e séries

ondas
filmes infantis

Confira 20 filmes infantis para curtir em família!

24 de agosto de 2023

Os filmes infantis conquistam uma legião de fãs ao redor do mundo — e não é à toa. Afinal, além de marcarem gerações, são produções lúdicas, com muitos efeitos especiais e um estilo de fotografia de cinema que não tem medo de explorar o imaginário por meio de jogos criativos de cores, cenários, profundidades, luzes etc.

Para completar, muitos deles são animações, o que envolve um trabalho complexo, que pode contemplar diferentes estilos de arte, incluindo recursos 3D. Ou seja, variadas técnicas são empregadas para que sejam produzidas histórias que podem ser assistidas por pessoas de todas as idades. Muito bacana, não é mesmo?

Pensando nisso, montamos uma super lista com nada mais, nada menos que 20 filmes infantis que vão entreter e divertir sua família. Confira quais são eles!

1. O Rei Leão

Para abrir nossa lista, temos O Rei Leão — com quase três décadas de existência e que já foi conferida por milhares de famílias desde o lançamento. Na trama, vemos o pequeno leão Simba tendo que amadurecer e enfrentar desafios diante do falecimento do pai, o rei da selva, em circunstâncias bem estranhas.

Onde assistir ao filme: Disney+.

2. Procurando Nemo

Procurando Nemo, por sua vez, traz a famosa história dos peixes Marlin e Nemo, que são pai e filho. Em determinado dia, em um incidente logo no primeiro dia de aula, um mergulhador acaba capturando Nemo e levando-o para fora do oceano.

Ao se ver sem o filho, Marlin decide embarcar em uma missão de resgate. Nessa jornada, ele contará com uma ajuda especial: a de Dory, que não é boa de memória, mas está 100% disposta a ajudar.

Onde assistir ao filme: Disney+.

3. Nanny McPhee — A babá encantada

Ter uma babá não é algo de outro mundo. Mas e quando ela é uma pessoa com poderes mágicos dos quais ninguém suspeita? Essa é a história da produção Nanny McPhee — A babá encantada, que mostra como as crianças lidam com essa situação e acabam aproveitando a oportunidade para viverem um verdadeiro “faz de conta”.

Onde assistir ao filme: Telecine.

4. A família do futuro

Em A Família do Futuro, você acompanha a saga de Lewis, que deseja usar uma máquina do tempo para embarcar rumo ao passado. Dessa forma, ele encontrará o que tanto procura: fazer parte de uma família.

No entanto, os planos acabam virando do avesso quando um vilão se aproveita da máquina que Lewis criou com tanto afinco. A partir daí, cabe ao protagonista reverter a situação.

Onde assistir ao filme: Disney+.

5. Lilo & Stitch

Um filme que se passa no Havaí, certamente, já desperta a atenção de muita gente. Agora, imagine uma animação que mostra as aventura de uma garota cheia de atitude (Lilo) com uma criatura especial vinda diretamente do espaço (Stitch)? Não restam dúvidas: esse longa merece ir para a sua playlist!

Onde assistir ao filme: Disney+.

6. Divertida Mente

Divertida Mente nos apresenta a pequena Riley. Porém, não acompanhamos apenas uma história sobre a menina, já que a animação aborda, de uma perspectiva muito interessante e lúdica, como a mente e as emoções operam.

No decorrer do filme, vemos como Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva se comportam na mente de Riley, impactando não só a forma como ela reage, mas também em como se sente diante das mais variadas situações. Também embarcamos na mente de outros personagens e conhecemos suas emoções. As risadas estão garantidas!

Onde assistir ao filme: Disney+.

7. Encanto

Encanto é sobre uma família com dons mágicos que mora em uma terra pra lá de especial. A conexão entre eles e o local é única justamente pelas habilidades que as pessoas desenvolveram ali. Porém, Mirabel acaba sendo a única que, misteriosamente, foge à regra e é apenas uma “humana comum”. Mas será que isso é realmente verdade? Só assistindo para saber!

Onde assistir ao filme: Disney+.

8. Matilda: O Musical

Matilda: o musical recria, de maneira leve e teatral, a história do livro de mesmo nome — que também serviu de inspiração para o clássico longa de 1996, igualmente intitulado Matilda.

A produção segue a rotina familiar e escolar de uma garota cujo nome dá título à obra. O ponto alto é acompanhar como ela usa seus poderes telecinéticos para defender a si mesma, os amigos e a professora das ameaças de uma terrível diretora do colégio.

Onde assistir ao filme: Netflix.

9. Valente

Valente é sobre uma jovem destemida — e de cabelos que chamam a atenção por onde passam — que busca encontrar o seu lugar no mundo não apenas como princesa de um reino, mas como alguém que pode se aventurar e experienciar a vida para além do castelo.

Onde assistir ao filme: Disney+.

10. A Era do Gelo

Falou em animação de comédia? Então, certamente, você pensou em A Era do Gelo. Afinal, ele traz a inesperada história de um mamute, um tigre-dentes-de-sabre e um atrapalhado bicho-preguiça que se envolvem em uma aventura para proteger uma criança que cruza o caminho deles.

Onde assistir ao filme: Disney+.

11. Shrek

Shrek é outra produção que rende boas gargalhadas. Isso porque, além de apresentar um ogro anti-herói que tem como melhor amigo um burro falante, ele apresenta vários personagens clássicos dos contos de fadas como você nunca imaginou!

Onde assistir ao filme: Netflix.

12. Ponyo — uma amizade que veio do mar

Ponyo é uma produção do Studio Ghibli bastante reconhecida pela trama, na qual uma deusa faz amizade com um garoto que a liberta da prisão onde estava. Porém, ao tentar manter o laço de afeto com ele, ambos passam a correr sérios riscos.

Onde assistir ao filme: Netflix.

13. Vida de Inseto

Vida de Inseto é uma animação bastante conhecida dos anos 1990 que retrata o dia a dia de um formigueiro amedrontado por um grupo de gafanhotos malvados.

Porém, tudo muda quando uma das formigas, Flik, acaba conhecendo outros insetos e, junto deles, monta um plano (quase) infalível para se livrar dos vilões e garantir a liberdade dos amigos e conhecidos.

Onde assistir ao filme: Disney+.

14. Os Incríveis

Os Incríveis traz uma narrativa sobre um casal de heróis aposentados que precisa voltar à ativa para defender o mundo da ameaça de um terrível vilão. O que eles não imaginavam é que os filhos deles também iriam ajudar a combater o mal, mostrando que uma família unida jamais será vencida.

Onde assistir ao filme: Disney+.

15. Rio

Rio é uma animação que não apenas se passa em território nacional, mas também dá destaque a uma das aves típicas do Brasil: a arara azul. Na história, Blu precisa se aventurar numa viagem pela cidade do Rio de Janeiro e vencer um dos maiores desafios de sua: aprender a voar como os demais pássaros.

Onde assistir ao filme: Disney+.

16. Monstros S.A.

Monstros S.A. nos mostra um mundo onde as histórias de bicho-papão são reais — ou, pelo menos, quase isso. Afinal, há uma verdadeira indústria de monstros que se dedicam a assustar os humanos e ganhar fama por isso. Porém, todos eles morrem de medo de crianças. Então, tudo se complica quando uma delas acaba entrando nesse universo, fazendo com que Sulley e Mike se virem para perder o medo e proteger a pequena Boo.

Onde assistir ao filme: Disney+.

17. Viva — A vida é uma festa

Outra animação que não poderia ficar de fora é Viva — a vida é uma festa. Isso porque o longa nos apresenta ao jovem Miguel, que embarca em uma jornada de autodescobrimento sobre o passado, o presente e o futuro dele e da família.

Para tanto, ele acaba tendo que passar pela famosa Terra dos Mortos, um lugar como nenhum outro. É a partir daí que a vida dele se transformará por completo.

Onde assistir ao filme: Disney+.

18. Turma da Mônica — Laços

Por sua vez, Turma da Mônica — Laços é uma produção nacional em live action que retrata alguns dos personagens infantojuvenis mais famosos dos quadrinhos brasileiros: Mônica, Cebolinha, Magali e companhia!

No longa, acompanhamos o misterioso sumiço de Floquinho, o que acaba levando o grupo de amigos a se envolver em aventuras para achar o cãozinho. Aventuras não vão faltar!

Onde assistir ao filme: Globoplay.

19. Toy Story

Toy Story nos apresenta ao universo mágico dos brinquedos que ganham vida quando não estão perto de seus donos. Dois bonecos, em especial, ditam o rumo da história apresentada no filme: Buzz Lightyeat e Woody. Isso porque, por conta de uma rivalidade para ver quem é o brinquedo mais especial, eles acabam indo parar muito longe de casa.

Onde assistir ao filme: Disney+.

20. Pets — a vida secreta dos bichos

Para concluir nossa lista de melhores filmes infantis, , temos Pets — a vida secreta dos bichos. A narrativa é sobre um cão, Max, que cresceu recebendo todos os mimos e cuidados por ser o único pet do seu tutor.

Porém, quando ele ganha um companheiro canino, as coisas se tornam caóticas. Aspirando voltar a ser o único cachorro do apartamento, Max acaba colocando ele e o outro animal em apuros, o que os levará em uma jornada de perigos e também de descobertas valiosas sobre a vida.

Onde assistir ao filme: Globoplay.

Deu para ver que, quando se trata de filmes infantis, não faltam opções para conferir, não é mesmo? Diante disso, vale a pena você selecionar aqueles que deseja (re)assistir e combinar com o resto da família quando todos puderem se reunir para uma sessão de cinema conjunta. Lembrando que você também pode montar a sua playlist individual, viu? Assim, dá para aproveitar ao máximo cada uma das nossas indicações!

Quer aumentar ainda mais a lista de longas? Então, confira a nossa seleção de aplicativos de streaming onde você pode encontrar filmes, séries, documentários e muito mais!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top