Skip to content

lifestyle

ondas
filmes sobre viagens

6 filmes sobre viagens para inspirar suas férias

13 de dezembro de 2022

Curte cinema, aplicativos de streaming e conhecer novos lugares? Então, este post é pra você! Nós preparamos uma seleção de filmes sobre viagens que abordam não só as vantagens de explorar outros lugares, mas também, as oportunidades que isso traz.

Afinal de contas, viajar permite entrar em contato com um universo de descobertas pessoais, novos saberes e vivências que dão um significado diferente à vida. Resumindo: viajar é tudo de bom! Portanto, vamos a nossa lista de sugestões? Acompanhe!

1. Pequena Miss Sunshine (2006)

Pequena Miss Sunshine é um filme para assistir e ficar com o coração quentinho, viu? Isso porque acompanhamos a doce e divertida Olive, uma garota que adora moda e sonha em vencer a disputa pelo título que dá nome ao longa. Acontece que isso não será nada fácil.

Afinal, impossibilitada de viajar de avião até o local do concurso, a família da criança resolve cair na estrada em uma Kombi amarela que comporta todo mundo. Como resultado, eles se metem em diversas aventuras e compartilham experiências enquanto tentam vencer o relógio para chegar antes da apresentação de Olive.

Ao longo do trajeto, as diferentes gerações vão se reconectando, os adultos compram as ideias dos pequenos e os viajantes entendem o verdadeiro significado de família. Sem dúvidas, é uma produção que você vai se lembrar por muito tempo!

Em qual streaming está disponível: Star+.

2. Na Natureza Selvagem (2007)

Na Natureza Selvagem é um longa que fala sobre entender o nosso lugar do mundo e ver a vida por outro ângulo. É justamente isso o que acontece com Christopher, um jovem promissor no mundo dos negócios e que carrega muitas expectativas dos outros, principalmente, familiares e amigos.

Contudo, por se sentir insatisfeito e constantemente deslocado do ambiente ao redor dele, o rapaz decide largar tudo e viver, como o título do filme entrega, na natureza. A partir daí, vamos acompanhando as passagens dele por vários lugares dos EUA rumo ao Alaska, local que Christopher define como o destino final a ser alcançado.

A viagem, é claro, não é fácil. Porém, ele passa por um intenso processo de autoconhecimento, cria vínculos reais com pessoas que cruzam o caminho dele, mas também vive experiências dolorosas.

Em qual streaming está disponível: Prime Video (acessível apenas na opção “alugar”).

3. Comer, Rezar e Amar (2010)

Comer, Rezar e Amar é outro título que deve estar na sua lista de filmes sobre viagens. O motivo? Ele nos apresenta a história de Liz, uma mulher que tem uma carreira estável, um bom marido e uma residência que foi o grande investimento de uma vida.

Porém, quando menos espera, ela vê tudo isso ruir. A protagonista se separa, perde o interesse na profissão e não se sente mais no “lar, doce lar” que tanto cultivou nos últimos anos. Decidida a se conectar consigo mesma e se redescobrir nesse processo, ela resolve tirar um ano sabático para viajar por três países diferentes: Itália, Bali e Índia.

O que ela não esperava é que nessa jornada ela encontraria novos interesses, amizades e um novo olhar sobre o amor.

Em qual streaming está disponível: Netflix.

4. Meia-Noite em Paris (2011)

Meia-Noite em Paris traz uma aventura romântica em um dos lugares que mais respiram o “amor”: Paris. Tudo começa quando Gil embarca com Inez para a capital francesa para curtir um período de descanso.

No entanto, ele começa a ter experiências inexplicáveis na cidade, conseguindo viajar através do tempo e voltar ao passado. Algo que permite a ele conhecer a realidade da época e colocar em perspectiva a vida na modernidade.

Leve e descompromissado, o longa encanta você em poucos minutos e mantém sua atenção até o fim para entender como o rapaz consegue tal façanha e como isso vai impactar o futuro dele e de Inez. Um clássico para os fãs de Woody Allen.

Em qual streaming está disponível: HBO Max e Netflix.

5. Livre (2014)

Baseado em uma história real, Livre narra a mudança de Cheryl, que se sente estagnada e sem perspectiva de futuro, até que decide radicalizar para redescobrir o prazer de viver. É nesse momento que ela planeja uma viagem ousada e cheia de percalços: completar a pé uma trilha de que se estende por toda a costa oeste dos Estados Unidos.

O objetivo, é claro, não será simples e testará a saúde mental dela. Vai fazer ela se questionar, repensar as próprias decisões e o mais importante: voltar a ser feliz. É aquele tipo de produção que você assiste e se inspira de imediato!

Em qual streaming está disponível: Star+.

6. Diários de Intercâmbio (2021)

Não podíamos concluir a lista sem uma produção brasileira, não é mesmo? Por isso, Diários de Intercâmbio também merece sua atenção! A história conta sobre duas grandes amigas que resolvem embarcar em um desafio: fazer intercâmbio nos EUA.

Porém, não é qualquer tipo de programa, mas sim, o de au pair, que foca assistir famílias no cuidado com crianças de diferentes idades. Ao longo dessa experiência, vamos conferindo os desafios, os micos e as vivências únicas que elas têm fora do Brasil. Além, é claro, de acompanharmos uma boa dose de romance internacional.

Em qual streaming está disponível: Netflix.

E então, tudo pronto para começar a maratonar nossas indicações de filmes sobre viagens? Você já sabe o que fazer: entre nos serviços de streaming de que você tem assinatura e adicione os longas na sua watchlist. Dessa forma, fica mais fácil se lembrar de acompanhá-los no meio de tanto outros lançamentos e novidades desses serviços.

Para quem está de férias e tem mais tempo livre para aproveitar, aqui vai uma dica extra: baixe apps, como o TV Time e o IMDb Cinema & TV, que permitem criar um cronograma de produções para assistir. Isso, sem falar na oportunidade de também avaliar os longas conforme a sua experiência e até deixar deixar suas próprias críticas. Bem legal, né?

Aproveite também que falamos bastante sobre viagem e comece a se preparar pra a sua próxima aventura, conferindo as melhores dicas para arrasar nas fotos de paisagens!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top