Skip to content

lifestyle

ondas
festivais

Festivais de música em 2023: quais são os mais esperados?

17 de março de 2023

Muitas pessoas já estão ansiosas pelos festivais de música que acontecem durante o ano, como o Lollapalooza, Nômade Festival, João Rock, The Town, Tomorrowland, entre outros ao redor do Brasil e do mundo. Durante os dias dos eventos, os visitantes aproveitam uma boa música, participam de atividades e se divertem com os amigos.

A música é a atração principal nos festivais, que são classificados conforme o gênero, nacionalidade e localização dos artistas. Esses eventos ocorrem anualmente, gerando grande expectativa entre o público. Os ingressos costumam ser vendidos alguns meses antes e os organizadores procuram atender ao maior número possível de pessoas.

Quais são os festivais mais esperados de 2023?

Várias datas já estão definidas para a maioria dos eventos, que contarão com atrações nacionais e internacionais. Além da data, é importante que você conheça o line-up dos eventos, que são as listas dos artistas esperados.

Veja abaixo os eventos mais aguardados e suas respectivas datas!

Lollapalooza

Lollapallooza 2023

Créditos: divulgação.

O festival Lollapalooza 2023 acontecerá nos dias 24 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento contará com a apresentação de artistas como Drake, Billie Eilish, Rosália, Ludmilla, Lil Nas X, Pitty, Twenty One Pilots e muitos mais.

The Town

The Town festival

Créditos: divulgação.

O The Town 2023 é um dos eventos mais esperados no ano. O evento alcançou os trend topics do Twitter após divulgar suas principais atrações, como Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters e Bruno Mars. Milhares de ingressos foram vendidos na plataforma e as pessoas já aguardam ansiosas pelos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.

O evento terá 235 horas de música e 5 palcos de apresentação. Os organizadores também prometem uma diversidade de ritmos, como hip-hop, rock e pop. Alguns artistas nacionais já estão com presença confirmada, como Criolo, Ludmilla e Alok.

Tomorrowland

Tomorrowland 2023

Créditos: divulgação.

O Tomorrowland 2023 será a terceira edição do festival de música eletrônica no Brasil, com previsão de ser realizado no Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 30 de julho, contanto com nomes como Afrojack, Armin van Buuren, Steve Aoki e outros nomes reconhecidos do gênero.

João Rock

O festival João Rock celebra em 2023 sua vigésima edição e acontecerá no dia 3 de junho, no Parque Permanente de Exposição, em Ribeirão Preto. Diferentes atrações já estão confirmadas, como Emicida, Planet Hemp, Gilberto Gil, Alceu Valença, Zé-Ramalho, Os Mutantes, entre outros.

Breve Festival

O Breve Festival ocorrerá no dia 23 de abril, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. O evento contará com importantes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Péricles, Matuê, João Gomes e Alcione. No local, terá dois palcos principais e diversos espaços para o público aproveitar com os amigos.

Como se planejar para os festivais de música 2023?

Caso queira ir a um festival musical, é preciso realizar um planejamento para que você consiga aproveitar todos os dias do evento. A primeira coisa a ser feita, é descobrir todas as informações a respeito do festival, como a data, o local, o valor, a roupa que está na moda em festivais e as apresentações.

Após ter em mãos esses dados, é preciso que você comece a juntar dinheiro para ir até o local. Se você não mora na cidade do evento, é fundamental buscar um meio de transporte e um local para ficar alguns dias.

Para não existirem maiores contratempos durante o planejamento e você consiga aproveitar o evento da melhor forma, é indicado criar uma planilha com todos os valores necessários para curtir os dias do evento. Algumas despesas são indispensáveis e você precisa conhecê-las.

Os festivais acontecem em diversos dias, é preciso que você saiba da data para que o evento não atrapalhe o seu serviço. Caso trabalhe em uma empresa, é válido comunicar com o gerente e solicitar autorização para aproveitar o momento. Caso exista algum empecilho, é preciso que você avalie a situação para certificar se é válido se ausentar por alguns dias. Sem um eficiente planejamento, diversos problemas podem aparecer.

O que pode e o que não pode levar em um festival de música?

Para participar dos festivais sem maiores problemas, é necessário saber o que pode e o que não pode ser levado para o local. Conforme a organização dos eventos, é permitido levar maquiagem, câmera instantânea, filmes Instax, carregador portátil, remédios com prescrição médica, alimentos industrializados fechados, chapéu ou boné, bolsa, barra de cereal, óculos escuros, protetor solar e labial e frutas.

Alguns itens são restringidos no momento de realizar a inspeção, como latas, garrafas de vidro, armas brancas, armas de fogo, objetos cortantes ou pontiagudos, fogos de artifício, canudos rígidos, drones, substâncias tóxicas e corrosivas ou qualquer outro item que possa comprometer a segurança de outras pessoas.

Portanto, 2023 terá importantes festivais musicais e que atrairão a atenção de pessoas de todo o mundo. A organização dos festivais busca montar uma estrutura capaz de atender o público e proporcionar bons momentos. Faça sua busca pelas tendências em festival, escolha seu look, garanta sua câmera e aproveite o evento!

Gostou do artigo? Então, aproveite para conhecer 9 séries para quem ama moda, dignas de maratona!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top