Skip to content

Foto

ondas
máquina de fotografia instantânea

Câmera instantânea: vale a pena?

11 de janeiro de 2023

Seja para uso profissional, seja para entretenimento, a máquina fotográfica é um equipamento valioso para muitas pessoas. Ainda que os smartphones ofereçam excelentes opções de câmeras, contar com uma câmera profissional pode ser uma boa opção em diferentes situações.

Você tem sua própria câmera? Já pensou em adquirir uma que faça fotos instantâneas? Confira as vantagens de comprar uma!

Câmera instantânea analógica ou digital

Uma câmera de fotografia instantânea captura imagens e faz a revelação em papel fotográfico com muita rapidez: alguns instantes ou minutos depois da captura. Ela pode ser analógica ou digital.

A analógica revela as fotos no momento em que são tiradas, sem a possibilidade de edição. Dessa maneira, se a imagem impressa não for do seu agrado, o papel fotográfico não permitirá edições em sua superfície. Mas, ainda assim, é possível aplicar alguns truques de flash para garantir os melhores resultados.

A digital, por outro lado, permite decidir quando será feita a impressão das fotos. O que permite fazer recortes e outras edições, como aplicação de filtros ou outros efeitos. Você poderá fazer melhorias, deixar as imagens mais caprichadas e usar as fotos na decoração de um espaço de sua casa, por exemplo.

Uma boa vantagem da câmera instantânea analógica é o uso de pilha. Não há problemas com a falta de bateria, bastando somente trocar a pilha quando ela acabar.

Possibilidade de impressão das imagens

Você vai poder imprimir em diferentes tipos de papel fotográfico: há os de preço mais acessível e aqueles cujo preço é mais alto.

Antes de comprar a câmera, identifique qual é o tipo de papel usado e onde você pode consegui-lo. A verdade é que existem marcas cujo papel não é encontrado no Brasil. Nesse caso, é preciso importar o material, o que pode ser feito pela internet.

Formatos diferenciados de fotos

Algumas câmeras trabalham com até três tipos de dimensões de papel. Antes de adquirir sua máquina de fotografia instantânea, pergunte-se qual é o tamanho que prefere:

  • Pequeno, que pode ser guardado em bolsas e até em carteiras;
  • Médio, que é muito usado em decorações;
  • Grande, que é o mais recomendado para porta-retratos.

A Fujifilm Instax, uma das marcas mais comercializadas quando falamos em câmera de fotografia instantânea, permite as seguintes dimensões de papel:

  • 54 mm x 86 mm (Instax Mini);
  • 86 mm x 72 mm (Instax Square);
  • 108 mm x 86 mm (Instax Wide).

Seus momentos sempre presentes

A câmera instantânea permite que você registre, de forma rápida, momentos marcantes de sua vida.

E uma forma de deixar esses momentos sempre na memória é investir na decoração com fotos instantâneas. Muitas pessoas colocam essas fotos em murais, quadros de recados e recordações e até nas portas de geladeiras. Você pode seguir esses exemplos ou optar por porta retratos ou peças de artesanato utilizando as fotos instantâneas, ou o que combinar mais com seu estilo e seus ambientes.

O mais importante é deixar suas memórias felizes sempre por perto.

E aí, aumentou seu desejo de ter uma máquina instantânea? Venha ver algumas opções de modelos e tamanhos no nosso site!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top