Skip to content

lifestyle

ondas
athleisure

Estilo athleisure: descubra como aderir a essa tendência!

24 de março de 2022

Quem acompanha a moda, com atenção constante às novidades do meio, sabe que a cada temporada surgem novos estilos que prometem ditar a forma de as pessoas se vestirem. Alguns deles acabam mais restritos às passarelas e aos editoriais do universo fashionista, é verdade. Porém, outros, caem no gosto popular e ganham as ruas. É o caso do athleisure.

Se você ainda não se familiarizou com essa tendência, não se preocupe! Neste post, você vai conhecer a origem e as características dela. Além disso, também vai conferir algumas dicas para adotá-la no seu visual. Vamos ao texto!

O que é estilo athleisure?

O estilo athleisure tem um conceito bem simples: deixar de lado a ideia de que roupas esportivas só podem ser utilizadas durante a prática de exercícios ou em espaços de atividade física. No lugar disso, ele propõe que as pessoas se sintam livres para inseri-las no visual da rotina para as mais diferentes situações, como estágio/trabalho, passeio com os amigos, aulas da escola/faculdade, jantar com o date etc.

Quais são as suas características?

A principal característica do athleisure é que é preciso ter, pelo menos, uma peça esportiva (seja roupa, seja calçado) na sua produção. Os demais itens que compõem o look podem variar entre o casual e o clássico.

Outro aspecto marcante dessa tendência é que evita estampas. Normalmente, o vestuário, aqui, tem cores mais sólidas e chapadas, e, com frequência, aposta no monocromático. Já as peças com logo (de marcas esportivas) são bem-vindas, mas sem exagero, para não poluir a sua imagem.

De onde veio essa tendência?

Essa é uma tendência que começou nos Estados Unidos, quando artistas, incluindo atores de séries e músicos consagrados do pop e do rap (como Beyoncé e Jay-Z), passaram a ser vistos em eventos com um visual diferente daquele que era esperado — isto é, o formal ou casual chic, por exemplo.

O que mais surpreendeu é que, por mais que os looks fugissem do padrão, eles estavam com um estilo de maior presença e uma identidade ainda mais forte. Não é à toa que, a partir daí, virou sucesso no Instagram e demais redes sociais.

Por que ele está tão em alta entre a geração Z?

A razão é simples: pela praticidade que esse estilo propõe. Afinal, acessórios, roupas e calçados esportivos têm como objetivo original facilitar a prática de atividades físicas.

Por conta disso, são mais leves e transpiráveis, contam com tecidos macios e com um caimento mais anatômico, e permitem mais mobilidade e flexibilidade ao andar e se mexer. Ou seja, para quem passa o dia fora de casa e transitando entre diferentes ambientes, o athleisure se torna uma mão na roda ao deixar você o mais confortável possível.

Como adotar o estilo no dia a dia?

Você pode começar fazendo pequenas substituições no seu look, até se habituar a essa tendência e descobrir como quer utilizá-la no seu cotidiano. Por exemplo:

  • substituindo saltos altos por tênis esportivos (como os sneakers);
  • explorando casacos de corridas (do tipo corta vento), em vez de jaquetas ou camisas de sobreposição;
  • aproveitando saias e shorts de moletom;
  • trocando o jeans por leggins ou calças do tipo tactel.

Então, gostou de se informar sobre o que é o athleisure e como ele está moldando o mundo da moda? Se você curtiu essa tendência e quer experimentá-la, já sabe por onde começar: siga as nossas dicas e explore as peças esportivas nos seus looks para ter combinações leves, confortáveis e cheias de personalidade.

Curtiu o texto? Então, compartilhe no Facebook, Instagram, Twitter e demais redes sociais. Assim, mais gente fica por dentro desse estilo!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top