Skip to content

Indicação de filmes e séries

ondas
filmes-de-terror

8 filmes de terror para assistir no Halloween

30 de outubro de 2023

O Halloween é uma data que gera muita expectativa, não é mesmo? Isso porque ocorrem vários eventos temáticos e festas a fantasia no mundo todo. Momentos que rendem boas histórias e ótimas fotos para as redes sociais. Para completar, muitas pessoas combinam de fazer maratonas de filmes de terror em casa com os amigos e familiares.

Afinal, nada melhor para entrar no clima do Dia das Bruxas do que assistir (ou rever) acompanhado aqueles longas que têm histórias recheadas de sustos e personagens inesquecíveis. Por essa razão, trouxemos um post com 8 títulos para inspirar você a montar a sua sessão de cinema e agradar em cheio aos seus convidados. Acompanhe!

4 clássicos do terror

Para começar, listamos alguns dos maiores clássicos quando o assunto é filme de terror. São produções que ficaram tão famosas em todo o mundo que se tornaram referência no gênero. Inclusive, elas são responsáveis por alguns do vilões e das cenas mais icônicas do cinema. Portanto, vamos às sugestões!

1. Psicose (1960)

O primeiro filme é Psicose, uma obra que eternizou Norman Bates, um personagem cheio de camadas e com um sorriso sinistro. A história gira em torno de Marion que, ao fugir após um golpe na empresa onde trabalhava, acaba se hospedando no hotel comandando pela família Bates.

O que a protagonista não imaginava é que a vida dela estaria em risco constante. Nada no lugar é o que parece, e Norman esconde um grande segredo envolvendo ele e a mãe.

2. Halloween (1978)

Halloween, por sua vez, traz a enigmática figura de Michael Myers, um paciente que foge de uma instituição de saúde na qual estava internado e começa a matar diferentes pessoas durante o Dia das Bruxas. Sempre, é claro, usando o clássico macacão e máscara branca.

Contudo, uma das vítimas escolhidas é Laurie, uma jovem destemida e pronta para lutar com todas as forças para sobreviver ao assassino. A partir daí, acompanhamos uma briga de gato e rato que rendeu vários outros filmes. Inclusive, o último foi lançado em 2022, sendo chamado de “Halloween Ends”.

3. O Iluminado (1980)

Baseado em uma das obras literárias mais populares de Stephen King, O Iluminado narra a ida de uma família a um hotel estranho que fica isolado nas montanhas. O motivo da viagem é um emprego de inverno oferecido a Jack, o protagonista.

A questão é que o filho dele, o pequeno Danny, volta a demonstrar poderes mediúnicos no lugar. Habilidades que vão se intensificando e mostrando visões bastante tenebrosas sobre o futuro deles. A partir daí, começamos a ver como todos são afetados emocional e psicologicamente dentro do hotel.

4. Poltergeist (1982)

Fora os longas já citados, há Poltergeist, que narra a história de uma família comum que, quando menos espera, se vê diante de episódios paranormais ameaçando a vida de todos. Tudo começa quando um dos filhos do casal entra em contato com uma entidade por meio da televisão da casa.

A partir daí, eles precisam recorrer a uma equipe especial de parapsicólogos para acabar com o horror que estão vivendo e pôr um fim ao mal que se apossou do lugar.

4 novos filmes de terror

Apesar de o passado ser responsável por boa parte dos filmes de terror mais bem sucedidos do cinema, a verdade é que o momento atual do gênero não fica muito atrás, viu? Nos últimos anos, foram lançadas algumas obras que caíram no gosto popular e, de quebra, ainda foram sucesso de crítica.

Por isso, também listamos algumas delas para você conferir. Veja!

1. O Exorcista do Papa (2023)

Estrelado por Russell Crowe (Gladiador), o filme é baseado em personagens reais e inspirado em arquivos do exorcista Gabriele Amorth, que teria realizado milhares de exorcismos ao longo da vida e que assinou diversos livros, como Memórias de Um Exorcista e The Devil Is Afraid of Me.

A trama segue a jornada de Amorth em torno da investigação de um caso de possessão demoníaca de uma criança, o que o leva a desdobramentos inesperados sobre uma conspiração secreta que o Vaticano tentou ocultar.

3. A Morte do Demônio: A Ascensão (2023)

O longa acompanha a visita da personagem Beth à sua irmã mais velha, Ellie, e aos sobrinhos, em Los Angeles. Grávida, Beth procura se reaproximar da irmã, que está criando sozinha os três filhos.

Porém, um antigo livro que dá vida a entidades demoníacas atravessa o caminho dos personagens e vai conduzindo a reunião familiar para eventos macabros. O enredo sangrento faz parte da franquia clássica A Morte do Demônio, que teve seu primeiro título lançado em 1981.

3. Abracadabra 2 (2022)

Que tal uma comédia com doses de terror? Abracadabra 2, continuação do clássico dos anos 1990, acompanha as irmãs bruxas Sanderson, interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy.

Em busca de vingança pelos eventos do primeiro filme, o trio volta à vida graças a duas adolescentes e se depara com a Salem dos dias atuais. Fantasia, humor e terror se combinam nas cenas, enquanto as jovens tentam derrotar as irmãs Sanderson antes do amanhecer de Halloween.

4. A Freira 2 (2023)

Para encerrar, temos A Freira 2, segundo capítulo do aterrorizante A Freira (2018), que faz parte do universo de Invocação do Mal. A história se passa anos depois dos acontecimentos do primeiro longa e se desdobra a partir do assassinato de um padre, resgatando a ameaça da entidade Valak.

O filme é dirigido por Michael Chaves, que também foi responsável pelos títulos A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, e está disponível nos cinemas desde setembro.

Gostou da nossa seleção de filmes de terror? Então, aproveite para escolher os seus preferidos entre eles. Inclusive, aqui vai uma dica extra: que tal se inspirar nessas produções para montar uma decoração de Halloween especial para o seu lar? Você pode usar objetos decorativos, papel de parede e um bom jogo de iluminação para simular cenas dos longas. Seus convidados, certamente, vão curtir bastante!

Já que estamos falando de produções do cinema, aproveite para conferir nosso artigo com sugestões de 5 aplicativos para assistir filmes e sér

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top