Skip to content

dicas técnicas

ondas
foto em alta resolução

Como enviar foto em alta resolução — incluindo as da Instax!

26 de setembro de 2023

Se você já recebeu o arquivo de uma foto ruim, ou viu depois de revelar ou imprimir a fotografia que a imagem não ficou como o esperado, certamente percebeu a importância de uma foto em alta resolução.

Basicamente, esse tipo de imagem tem uma quantidade maior de pixels, que são aqueles pontinhos que compõem e detalham o que está ali registrado. Logo, quanto mais pontinhos, melhor é a qualidade dessa imagem — e mais alta é a sua resolução. Na baixa resolução, por outro lado, as imagens têm menos detalhes e cores, dando aquela impressão de que foi “lavada”.

A gente sabe que você quer ter e enviar as melhores fotos — e a sua Instax é perfeita para capturar os seus melhores momentos e clicks com a alta qualidade. Mas, na hora de compartilhar esses arquivos, como não perder a alta resolução? Confira as nossas dicas!

Qual é a importância da alta qualidade da foto?

Como a gente disse, uma foto com alta qualidade é mais bonita, rica em detalhes e apresenta melhor nitidez. Esses pontos são fundamentais para que você tenha boas imagens tanto no digital quanto no impresso.

Ou seja, quando as fotografias têm uma alta resolução, as suas impressões são bem mais incríveis! E o mesmo acontece com as versões digitalizadas, que vão ser compartilhadas ou publicadas em suas redes sociais: quanto maior a resolução, mais os seus contatos vão poder perceber os detalhes da imagem.

Como enviar foto em alta resolução pelo WhatsApp?

O WhatsApp se tornou um popular aplicativo de compartilhamento nos últimos anos. Memes, arquivos e fotos são enviados a todo instante, mas você sabia que esse app altera a qualidade da foto que foi enviada?

Isso mesmo! Para facilitar o processo de transferência, o aplicativo faz uma compressão do arquivo — o que significa que ele se torna menor e, assim, mais leve para ser enviado, mas perde em qualidade.

No entanto, existe uma forma eficaz e simples de enviar os seus arquivos pelo WhatsApp sem que a resolução seja prejudicada. Para isso, primeiramente, é preciso que ele tenha um tamanho de até 2G. Veja só como fazer!

  1. Abra a conversa e clique no símbolo do CLIPE para anexar o arquivo;
  2. no menu que será aberto, selecione DOCUMENTO;
  3. em seguida, procure pela foto (ou vídeo) que você quer enviar. Se ele não estiver visível, basta clicar no ícone da LUPA para buscá-lo ou selecionar a opção PROCURAR OUTROS DOCUMENTOS;
  4. envie normalmente.

Vale lembrar que, ao ser enviado dessa maneira, o arquivo deverá ser baixado no telefone de quem está recebendo, sem a possibilidade da visualização direta na tela.

Outro ponto que merece destaque nesse processo de transferência é que ele só é válido para o sistema Android. Se você tem um iPhone, somente poderá anexar um documento por meio do iCloud Drive, do Dropbox ou do Drive.

Por fim, saiba que esse limite máximo de 2G é definido para os arquivos enviados por meio da pasta Documentos. Mas, ainda que você opte pela compressão da sua foto ou vídeo, perdendo qualidade, o aplicativo restringe a transferência para até 16 MB nos smartphones e 64 MB nos computadores.

Além disso, nos celulares com até 512 MB de memória, esse tamanho máximo é reduzido para 10 MB.

Como o Instax Up app ajuda a ter foto em alta resolução?

Muitos números complicados e restrições, não é mesmo? Mas você não precisa desistir de ter as suas imagens sempre em alta resolução, esbanjando beleza e qualidade por aí!

A Instax Mini 12 tem um aplicativo próprio para digitalizar as fotografias tiradas, permitindo que elas sejam salvas diretamente no seu celular! É o aplicativo Instax Up!

Parece incrível — e é mesmo, assim como tudo que tem na sua Instax! Com esse app exclusivo, você vai conseguir capturar o toque suave que já conhece nas suas impressões e converter em mídia social, sem complicações, arquivos pesados ou perda de tempo.

Com o InstaxUp, você pode, por exemplo:

  • criar um carrossel no Instagram com as suas fotografias em instantes;
  • usar a sua imagem como plano de fundo do celular;
  • criar um post com galeria direto no aplicativo e compartilhar nas redes sociais de forma instantânea;
  • digitalizar as suas fotos com comentários manuscritos ou stickers superlegais;
  • etiquetar e guardar as fotografias de um jeito organizado e só seu, inclusive com uma cor de fundo ou design pré-selecionados;
  • importar imagens de outros aplicativos Instax

Tudo isso, é claro, digitalizando as suas fotos em alta qualidade, ou seja, você vai salvar e compartilhar as imagens incríveis que só a sua Instax consegue fazer de uma forma simples e com riqueza de detalhes. Não tem como não curtir!

Vale lembrar que o aplicativo Instax Up está disponível para todos os usuários Instax, para Android ou iOS.

Como verificar a qualidade e a resolução de uma foto?

Agora você já sabe muita coisa sobre alta resolução e compartilhamento. Mas, afinal, como conferir a resolução de uma imagem ou arquivo?

Se você está acessando a imagem por um computador, os caminhos para encontrar essa informação podem ser diferentes, mas, geralmente, é preciso clicar em cima do arquivo selecionado e escolher PROPRIEDADES/TAMANHO. Ali vai estar indicado o tamanho e, consequentemente, a qualidade do seu arquivo.

Já nas galerias dos celulares, basta clicar nos 3 pontinhos do menu, após abrir a foto, e clicar em DETALHES. Junto à data da foto e outras informações, você vai visualizar a resolução.

Agora, sim, você já sabe tudo sobre foto em alta resolução, como garantir a máxima qualidade dos seus registros e também a melhor forma de compartilhá-los, seja por meio de envios ou nas suas redes sociais. Aproveite para curtir e registrar todos os seus momentos com a sua Instax — que garante a melhor qualidade das imagens digitalizadas e também impressas. E se você ainda não conhece o aplicativo Instax Up, baixe agora mesmo!

Gostou deste texto e quer conferir sempre conteúdos assim, repletos de dicas? Basta assinar a nossa newsletter!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top