Skip to content

tendências

ondas
look primavera

Look primavera: dicas para arrasar na estação!

08 de agosto de 2023

O frio ainda não foi embora, mas já estamos de olho no look primavera, pensando no que vamos vestir na estação mais fresquinha do ano!

O mercado já está mostrando algumas boas tendências, e, como sempre, o verão europeu também traz suas apostas do que vai aparecer com força aqui no Brasil e ganhar os nossos corações e guarda-roupas.

Neste post, confira algumas tendências e comece a se preparar — e, é claro, a pensar nos looks combinando com as cases da sua Instax, para aproveitar e registrar os melhores momentos da estação!

Aproveite o estilo romântico

A primavera é conhecida por seus vestidos românticos, estampados e esvoaçantes — e, neste ano, não vai ser muito diferente! A peça coringa no guarda-roupa feminino vem forte nessa temporada, com versões adequadas para qualquer rotina.

Tecidos leves e nobres, estampas coloridas e elegantes, vestidos sem manga e acinturados foram algumas das opções que apareceram bastante nas passarelas da Europa.

Complete o seu look com botas

Isso mesmo: as botas vão e voltam no mundo da moda. E, dessa vez, elas vêm para completar o visual mais fluido da primavera nas versões cowboy. Os modelos mais robustos, com a sola tratorada, seguem em alta também — por isso, nada de guardar a sua!

Combine as cores

A cartela de cores da Primavera-Verão 2024 parece seguir o atual conceito de quiet luxury — ou seja, uma sofisticação discreta.

Para conseguir esse efeito, você pode apostar sem medo em peças de cores mais neutras e tradicionais. Preto, branco, bege e marrom são boas opções, com diversos tons e que combinam muito bem entre si para elevar qualquer visual.

Aposte no monocromático

Se você quer se divertir com as cores, mesmo elas sendo mais básicas, que tal investir nos looks monocromáticos? A gente sabe que um visual todo preto é incrível e clássico, mas que tal sair do óbvio e vestir uma das outras opções da paleta da estação, da cabeça aos pés? Além mostrar que tem informações sobre a moda, essa é uma escolha que vai deixar você bem elegante!

Por falar em cores, já pensou em usar a case da sua Instax como um verdadeiro acessório? Assim como a própria câmera, as bolsinhas de armazenamento têm um formato muito legal, que vão trazer personalidade ao seu look.

Se você ainda não tem a sua case ou está em busca de mais uma opção, vale a pena considerar a paleta da próxima estação, já que são tonalidades que não saem de moda.

Conheça o workwear

Em tempos de home office, o homewear foi um grande sucesso — agora, entra em cena o workwear! Mais do que roupas para trabalhar, o estilo busca inspiração em peças usadas, normalmente, para o trabalho, levando-as para o dia a dia de uma forma muito estilosa. Durabilidade e charme são outras características que não podem ficar de fora.

Quer algumas dicas para ficar de olho? Camisas com muitos bolsos, botas pesadas (sim, elas de novo!) e as polêmicas calças cargo são excelentes opções!

Use uma peça só

Ainda seguindo o estilo de workwear, os looks formados por uma peça só vão estar com tudo na Primavera-Verão 2024. Por isso, se você é uma pessoa prática e que quer facilidade na hora de se vestir, sem sair da moda, vai adorar investir em novos macacões!

Em linho, algodão ou, até mesmo, no jeans, você poderá escolher à vontade.

Pense no conforto

Desde a pandemia, as pessoas estão em busca de conforto, seja para passear, seja para trabalhar — e, agora que a gente já sabe o que é, isso não vai sair de moda tão cedo!

Blazers oversized com sobreposição e peças de alfaiataria são alguns bons exemplos das opções que vão estar em alta na primavera e trazem muito conforto para o seu dia a dia.

Especialmente nos blazers, os tecidos que apareceram na moda europeia vão do linho à seda — ou seja, perfeitos para serem usados na estação fresquinha com elegância. As cores também variaram bastante, e alguns modelos da alfaiataria saíram bastante do óbvio, podendo ser usados tanto de dia quanto de noite.

Aqui, mais uma vez, vamos destacar a sua querida case da Instax! A gente sabe que ela é um acessório que chama a atenção por onde passa, além de proteger a sua câmera enquanto deixa você livre para aproveitar o passeio. Então, nada de esquecê-la dentro do armário, ok?

Fique de olho na cor do ano

Todos os anos, uma cor é definida como um reflexo de tendência e estilo de vida, e ela inspira muitos setores — como a arquitetura e, claro, a moda. Em 2024, a cor do ano Pantone é a Apricot Crush — algo como uma cor clara de laranja.

Com uma grande importância no mercado visual, você certamente vai ver essa cor por aí no ano que vem — e poderá apostar nela, se gostar!

Crie um painel de referências

Sabe aqueles quadros com diversos recortes de artistas usando alguns looks, peças de roupas e outros elementos de inspiração? Além de esteticamente incríveis, eles realmente podem ajudar você a encontrar o seu estilo e aquilo que mais gosta.

Se preferir a versão impressa, ainda pode usar os charmosos filmes coloridos da sua Instax na hora de revelar as suas inspirações! O SQ Sunset, o Mini Pink Lemonade e o Sky Blue, por exemplo, vão deixar as bordas das suas fotografias em tons de pôr do sol, rosa ou azul. Mas se você for mais fã do digital, pode criar uma pasta e colocar lá as suas referências, para consultar sempre que precisar.

Neste post, você pode conferir as principais tendências para montar o seu próximo look primavera! Lembre-se de sempre buscar unir a moda com aquilo que combina com a sua personalidade — afinal, esse é o melhor jeito de usá-la a seu favor!

Se você gostou deste texto, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais. Dessa forma, todos os seus amigos e seguidores poderão descubrir o que vem por aí!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top