Skip to content

dicas técnicas

ondas
poses para fotos de casal

6 melhores poses para fotos de casal!

30 de maio de 2023

Conhecer boas poses para fotos de casal é o kit básico para arrasar nas redes sociais — não só no Dia dos Namorados, mas sempre! Conseguir imprimir na imagem aquela sensação de reciprocidade é o desejo de quem adora registrar cada momento. Afinal, é realmente tudo de bom ter um #tbt cotidiano ao acordar e observar aquela meia dúzia de fotos instantâneas fixadas na parede do quarto.

Quer aprender a fazer fotos mega criativas e deixar todo mundo shippando você e o seu amor? Após a leitura deste texto, você saberá as principais poses para fotos de casal e como conseguir registrar essas memórias afetivas na sua Instax!

Lembranças para a vida toda

O primeiro passo para tirar boas fotos de casal não está nem relacionado à fotografia. Estamos falando de química entre o casal. Afinal, se não houver uma boa dose de chamego, abraços, beijinhos e conforto, nada está feito.

Lembre-se de que uma foto também é um registro de um sentimento cotidiano, que não deve ser forjado. Por isso, mais do que buscar boas quantidades de curtidas, foque no desejo de passar a verdade da história de afeto entre os dois.

Aliás, uma foto instantânea guardada na carteira, ou entre um capítulo de livro, pode ser uma pequena surpresa redescoberta. Vamos combinar o quanto é charmoso postar aqueles stories de uma foto instantânea, concorda?

Sabia que você pode arrasar ao adotar simples técnicas de poses para fotos de casal? Conheça agora uma seleção de dicas.

Anote essas ideias!

Agora, mãos à obra! Para ter um resultado excelente, daqueles que criam tendências, você precisa lembrar do essencial para uma fotografia: a iluminação.

Boas fotos só acontecem com uma iluminação adequada, pois ela é a responsável por “desenhar” os melhores traços do casal. Isso significa prestar atenção na forma como a iluminação aparece no rosto, no corpo e no cenário.

Além disso, é preciso caprichar também nas poses. Veja algumas sugestões, a seguir!

1. Poses para fotos de casal em selfie

Esse é um clássico e acontece em muitos momentos, devido à praticidade. Afinal, não é sempre que uma pose pode ser bem ensaiada — e, às vezes, tudo o que se quer é registrar rapidamente o momento. Por isso, aprender a tirar poses para fotos de casal em selfie é fundamental.

Para isso, preste atenção na composição da foto. Tente organizar os rostinhos de vocês em uma parte do quadro, deixando espaço para o cenário. Dessa forma, as expressões conseguem ser destacadas, pois o espaço vazio cria uma moldura.

Lembre-se também da iluminação: nada de tirar uma selfie com uma fonte de luz que esteja atrás de vocês, combinado?

2. Poses para fotos de casal criativas

Casal que gosta de zoar são os melhores! Por mais que existam várias personalidades, sempre há aquele momento divertido do casal ao tirar fotos. Nesses casos, pode aparecer toda a criatividade de poses espontâneas.

Semelhante ao raciocínio da selfie, o importante para valorizar uma foto desse tipo é o enquadramento. Por isso, aposte em ângulos diferentes: posicione a câmera em um ponto muito alto ou baixo, e utilize outros objetos, com cores e texturas diferentes, para brincar com volumes.

3. Poses para fotos de casal ao ar livre

Nesse caso, o cenário de paisagem é o melhor amigo. Afinal, o ar livre traz muitas possibilidades de cores. A dica é: aposte em momentos próximos ao nascer ou pôr do sol. Esses períodos têm as melhores iluminações, conseguindo evidenciar formas e cores do corpo do casal, além de trazer as sutilezas das sombras do local.

4. Poses de casal no espelho

Casal que se olha no espelho e aproveita para tirar uma foto é outro clássico. Porém, é preciso ter cuidado com a fonte de luz para não fazer sombra no rosto de vocês. Por isso, identifiquem de onde parte a iluminação e se posicionem de frente a ela. Caso haja muita luz, o rosto de vocês pode sair muito branco e desfocado.

5. Poses para como tirar foto de casal sozinho

Já falamos de selfie e de foto no espelho como duas opções mais fáceis para fotografar um casal sozinho. No entanto, mesmo aquelas ao ar livre podem ser tiradas de forma mais autônoma. Para isso, certifique-se de escolher um bom enquadramento, deixando o rosto do casal no centro da imagem, ou aplicando a regra dos terços da fotografia.

6. Poses para fotos de casal de namorados e paquerinhas de um único dia

Às vezes, viver o calor do momento é tudo o que importa. Afinal, independentemente do tempo da relação amorosa, se o momento estiver incrível, por que não aproveitar e tirar uma boa foto? Nesse caso, você pode apostar em poses mais naturais — dançando, comendo ou fazendo alguma atividade que marque o momento.

Como tirar fotos do casal com sua Instax?

A Instax é uma amiga perfeita para guardar memórias com fotos instantâneas. Afinal, ela registra instantaneamente qualquer pose do casal. Então, imagine aquele date de comemoração do Dia dos Namorados em que você pode surpreender seu amor, presenteando-o com uma foto única.

Isso porque cada foto é especial, e pode ser usada para decorar cada cantinho do seu quarto, deixar no seu sketch book e até usar em aplicativos de organização.

Viu como ter boas poses para fotos de casal é uma ótima opção para eternizar momentos de afeto? Por isso, lembre-se de sempre ficar de frente a uma boa iluminação e aproveitar os espaços vazios para compor um bom enquadramento. O resultado disso poderá compor um belo quadro com suas fotos instantâneas.

Quer receber mais conteúdos como este? Então, assine agora a nossa newsletter e tenha acesso gratuito às melhores dicas sobre fotografia para aproveitar todos os recursos da sua Instax!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top