Skip to content

Foto

ondas
fotos fofas para perfil

4 ideias de fotos fofas para perfil

01 de maio de 2023

Quando se escolhe fotos fofas para o perfil, é certo que isso vai chamar a atenção de muita gente e despertar simpatia, além de sentimentos positivos como alegria e aconchego. E você pode, com certeza, tirar fotos dessa natureza e usá-las para enfeitar seu perfil nas redes sociais.

Neste post, você vai conferir dicas de estilo, cenários, poses, edição e composição das fotos para deixá-las bem fofas. Acompanhe!

1. Entenda o estilo kawaii

O termo kawaii é um adjetivo em japonês que significa “bonito”, “meigo” ou — adivinha — “fofo”. Algumas empresas usam esse conceito para expor seus produtos e serviços, como os personagens de Pokémon que enfeitavam a parte externa dos aviões da All Nippon Airways em versões bonitinhas.

O estilo kawaii é extremamente popular no Japão. Cada uma das 47 prefeituras do país tem um mascote fofo, e o correio japonês também utiliza mascotes em seus selos.

Para tirar uma foto com o estilo kawaii, é importante cuidar da maquiagem e do cabelo. O ideal é fazer uma maquiagem leve e com tons mais rosados e usar um penteado com ar mais infantil, como maria-chiquinha ou um rabo-de-cavalo lateral alto. Mas o cabelo solto também pode funcionar muito bem.

Treine algumas poses meigas, com o ângulo ajustado de modo que a perspectiva da câmera seja a de quem olha de cima. Você pode segurar alguma coisa, como seu próprio cabelo ou um bichinho de pelúcia.

Uma pose que tem tudo a ver com o estilo é colocar as mãos como as garras de um gatinho, principalmente se as unhas estiverem bem feitas e com tons claros.

Por último, escolha a melhor foto e aplique um filtro com uma tonalidade mais clara e uniforme, como o “neve”.

2. Faça poses e expressões

Esta é uma das partes mais legais de tirar a foto: fazer poses e expressões. Aqui, você vai basicamente atuar e descobrir, explorando, qual é a melhor forma de transmitir o seu encanto. Pode tirar uma foto sorrindo e apontando para o seu sorriso ou pode adotar uma expressão um pouco mais séria e colocar o rosto de lado.

Outra opção de expressão são as fotos no estilo Tumblr, ou seja, com aplicações mais minimalistas e conceituais. Tente fazer algo espontâneo e fashion ao mesmo tempo. É possível optar pelo estilo skatista: o bom e velho moletom faz sucesso, e a calça jeans rasgada é sempre uma opção cheia de personalidade.

3. Edite a foto de acordo

Qual é o seu intuito ao publicar a foto? Qual estilo você quer ressaltar? Se for o kawaii, por exemplo, o tom da edição será mais frio e rosado, talvez com corações e filtros fofinhos adicionados à imagem.

Se for algo mais Tumblr, o tom da edição será mais quente, e a inspiração deve vir do cotidiano. A edição deve focar mais em cuidar da iluminação, e os filtros devem ser aplicados moderadamente. Uma boa ideia é selecionar um filtro e reduzir seu efeito pela metade.

Lembre-se de cuidar do enquadramento das fotos também na hora da edição. Às vezes, é necessário um pequeno zoom ou corte.

4. Capriche no cenário

O cenário ou o plano de fundo é muito importante para transmitir uma boa impressão. De nada adianta uma foto linda no seu quarto com a cama cheia de roupas espalhadas.

Busque deixar o cenário bem clean. Se estiver em ambiente externo, você tem liberdade para criar:

  • Uma parede pichada rende um ótimo ensaio;
  • O asfalto pode transmitir uma ideia mais conceitual;
  • Um jardim é um ótimo espaço para uma foto kawaii;
  • As paisagens, além de ser lindas, demonstram lugares interessantes em que você esteve.

Com todas essas inspirações, a última dica é: seja você! Procure adaptar o estilo ao seu gosto, à sua visão e ao que você deseja transmitir de bom para as outras pessoas. Seguindo todas essas dicas, com certeza, você terá muitas fotos fofas para o seu perfil nas redes sociais!

Gostou do conteúdo? Então, continue conosco e confira algumas frases para fotos sozinha e pensativa!

Tags TAGS:

1 Comment

  1. Vitória Luíza guardiano de Figueiredo em 14 de setembro de 2023 às 16:51

    Queria sô fotos fofas aqui por favor

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top