Skip to content

Foto

ondas
legenda para fotos de viagem

Como escolher legenda para fotos de viagem?

21 de setembro de 2023

Quem não ama viajar? Muitas pessoas aproveitam esse momento para fazer uma viagem fotográfica de sucesso! Afinal, esse é um ótimo momento para atualizar o nosso feed e, inclusive, melhorar alguns aprendizados técnicos de fotografia, como o enquadramento das fotos. No entanto, quem nunca ficou em dúvida no momento de escolher a legenda para seus registros?

Foi pensando nisso que trouxemos esse conteúdo! Aqui, você encontrar algumas ideias para facilitar a escolha da legenda ideal para suas fotos de viagem! Veja como combinar foto e emoção e fazer conteúdos que engajem os seus seguidores. Confira!

Combine foto e emoção

Quando fazemos uma viagem, independentemente do objetivo, sempre teremos uma descoberta, um desafio, uma alegria ou algo novo para compartilhar, ou seja, teremos uma emoção envolvida nesse momento.

Quando postamos a foto, as pessoas já conseguem imaginar como foi aquele instante, porém, a legenda reforça aquele sentimento ou surpreende o leitor.

Então, uma dica é: se você estiver com uma foto que demonstra o seu sentimento em relação à viagem, à paisagem ou às suas descobertas, busque levar essa emoção até os seus seguidores, com frases como:

  • “Não viajo para escapar da vida, mas para a vida não escapar de mim”;
  • “Mundo, a gente precisa se conhecer melhor”;
  • “Honre quem é você, a sua história: é através dela que você irá mais longe. Ir além…”

Essas três frases, além de transmitirem o sentimento da emoção pela viagem, também trazem a sensação de liberdade e de realização.

Pense na intenção da frase

Todo escritor, quando produz um texto, tem uma intenção — após publicá-lo, muitas vezes, o autor descobre intenções que desconhecia. Afinal, a partir do momento que divulgamos algo, damos asas à imaginação dos nossos leitores.

Então, reflita: o que você quer levar os seus seguidores a perceberem? Seria:

  • A vontade de compartilhar suas alegrias?
  • A vontade de fazê-los conhecer um lugar super legal no mundo, mesmo aqueles que estão pertinho e acessíveis para todos?
  • quer que eles percebam como uma viagem é algo libertador?

Questione-se e responda a sua pergunta. A resposta pode te levar a frases como:

  • “Existem apenas dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar” – Érico Verissimo;
  • Viajar: primeiro te deixa sem palavras; depois te torna um contador de histórias;
  • Faço das lembranças um lugar seguro #tbt.

Engaje comentários e curtidas

Se você tem a intenção de trazer engajamento para a sua página, é interessante postar fotos que demonstrem os locais mais curiosos e que levem algumas recomendações às pessoas que pretendem fazer o mesmo caminho que você.

Então, a sua legenda poderá ser mais específica, contando um acontecimento inusitado ou uma história engraçada. Outra opção é fazer uma legenda com o seguinte conteúdo:

“Se você quer visitar o Rio de Janeiro, veja as informações que selecionei para que você tenha uma viagem sem tantos imprevistos e cheia de diversão e conhecimento!”

A partir de então, insira algumas ideias para seus seguidores:

  • Quando ir: inverno ou verão;
  • Onde ficar: os lugares que você mais gostou;
  • O que fazer: lugares divertidos por onde passou;
  • Aluguel de carro: qual a média de preço;
  • Vestuário: qual a roupa indicada para cada estação;
  • Onde comer: você pode postar fotos de alguma refeição marcante que fez.

Esse tipo de informação, que no jornalismo é conhecida como “serviço”, atrai muitas pessoas para a sua página e gera engajamento!

Escolha a rede social

Por fim, é importante que você escolha a rede social mais adequada para você publicar o seu conteúdo! O Instagram atualmente é umas das melhores para compartilhar viagens e usar muitas hashtags, já que o seu apelo visual é mais forte.

No Facebook, a maior rede social do mundo, grupos de viagem também são ótimos para atrair pessoas que estão interessadas no assunto. Lá você pode direcionar as pessoas para a sua página no Instagram, conquistando novos seguidores.

Notou como escolher legenda para fotos de viagem é bem interessante de se fazer?

Gostou do nosso conteúdo? Então, aproveite a visita e veja os melhores aplicativos para organizar fotos e agilizar suas viagens!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top