Skip to content

lifestyle

ondas
cores ano novo

Cores no Ano Novo: o que cada uma significa?

25 de outubro de 2023

Quando chega o fim de ano, as pessoas buscam saber mais sobre as cores que atraem boas vibrações para o Ano Novo, também para se manterem na moda. Assim, é possível viver os próximos 12 meses em seu máximo potencial e lançando tendências desde o primeiro dia do ano.

Então, que tal apostar em um tom que fará bem a você na entrada do ano? Use os significados das cores para sua roupa, maquiagem, sapatos, acessórios, esmaltes e produtos handmade para potencializar a sua energia para o próximo ano! Quer descobrir o que cada cor significa e como combiná-las de uma forma bonita? Continue a leitura!

Branco

Dentre as cores do Ano Novo, o branco é uma das mais usadas, pois simboliza paz, harmonia, inocência e limpeza. É como se tivéssemos a oportunidade de ter em mãos uma página em branco para começarmos a reescrever nossos planos do início.

O branco também simboliza a união, pois ele é formado a partir da combinação de todas as cores do espectro de luz visível. Ele reflete todos os raios luminosos, mas não absorve nenhum, por isso, aparece em sua clareza máxima. O interessante é que o branco no Ano Novo ganha “licença poética”, e você pode fazer combinações de roupa e sapato variando na tonalidade!

Amarelo e dourado

O amarelo simboliza riquezas. Quando trazemos essa afirmação, muitas pessoas já imaginam “dinheiro”. Porém, é importante pensar na riqueza além do ganho financeiro: podem ser, também, viagens fotográficas, conhecer paisagens, visitar praias, ter sucesso profissional, manter a saúde mental e muito mais!

O significado de riqueza é amplo e você pode transmitir essa ideia para outras pessoas: poste uma foto em sua rede social com uma roupa amarela e, na legenda, explique sua intenção para os seus seguidores, e deseje o mesmo a eles. Muitas pessoas, com certeza, perderão o receio de vestir o amarelo e buscarão a mesma prosperidade que você.

O amarelo, dentre as cores do Ano Novo, também significa otimismo. Então, você também estará levando para a sua passagem de ano uma palavra muito especial: “esperança”. Guarde isso junto de você e leve para todas as situações no próximo ano.

O amarelo e o dourado, juntos, podem trazer um estilo muito interessante. Por exemplo, um vestido amarelo cai muito bem com uma sandália dourada. Os acessórios podem variar entre amarelo e tons mais próximos do marrom, branco e azul claro. Assim, você trará a sua cor principal acompanhada de um estilo despojado e criativo para o próximo ano.

Vermelho

O vermelho é conhecido como a cor do amor, da paixão. Então, se deseja atrair um relacionamento, essa é a cor certa dentre todas as cores do Ano Novo. Tradicionalmente, o vermelho é mais associado ao desejo e à sensualidade. Ele cai superbem nas roupas, nos sapatos e, se desejar ser um pouco mais de discrição, pode usá-lo em detalhes, como a maquiagem.

Porém, se procura por outros significados, é possível notar que o chakra (centro energético) vermelho está associado a energia, vitalidade e coragem. Ele é responsável pela manutenção da nossa vitalidade e pela conexão que temos com o mundo material.

É o nosso chakra raiz. Por isso, com a cor vermelha, você pode demonstrar que deseja cuidar das suas raízes no início do ano para poder prosperar com mais energia e firmeza em seus planos futuros.

Rosa

Se você deseja valorizar a sua saúde mental, o rosa pode ser uma ótima escolha dentre as cores de Ano Novo. Isso porque ela trata das emoções, dos nossos afetos, do romantismo e da ternura. O lado interessante do rosa são as várias tonalidades que podemos explorar, como magenta, salmão, nude, rosa claro, entre outros.

Se você optar pelo rosa mais próximo do nude, é possível explorar o brilho por meio dos acessórios que vão acompanhar. Além disso, é possível encontrar muitas roupas rosas feitas em renda, trazendo mais delicadeza para o seu look.

Azul

O azul é a cor do céu e do mar. Ele simboliza espiritualidade, serenidade, harmonia e tranquilidade. Se o seu último ano foi muito agitado, é por meio dessa cor que você levará o recado da harmonia para as outras pessoas. Você pode optar por vários tons de azul, entre eles, eclesiástico, marinho, turquesa, celeste, bebê, índigo e outros.

O azul também traz para você a oportunidade de combinações bem inusitadas, como azul e laranja, azul e vermelho, azul e preto, ou azul e branco. Quando você aposta em uma dessas cores, é sucesso cromático garantido!

Verde

O verde é a cor da natureza, das florestas e, muitas vezes, é associado a esperança, liberdade, vitalidade e saúde. Uma situação em que o verde é usado são nos locais que desejam transmitir um efeito calmante — ele aparece em forma de quadros, de pinturas em parede ou em flores.

Quando optamos por vestir ou nos enfeitar com detalhes verdes, demonstramos também outro ponto de importância: o autocuidado. Isso porque o verde é a cor do chakra cardíaco e está ligado à glândula timo, responsável pelo sistema imunológico. Então, essa cor também demonstra o cuidado consigo, com suas emoções e a capacidade de melhorar qualquer condição física que esteja negativa.

Laranja

O laranja é a cor das ações, da vitalidade, da prosperidade e do sucesso. Isso porque essa é uma cor quente, que é resultado da mistura das cores primárias vermelho e amarelo. Então, se você deseja um novo ano cheio de ideias, com muita criatividade e sucesso, essa é a cor certa para investir.

Além disso, os tons quentes e vibrantes são a cara do nosso verão e, explorando o laranja, você trará muita personalidade para si. Para usar sem medo, é possível procurar por uma peça única, como um vestido ou um macacão.

Você pode, também combinar, uma blusa laranja com uma calça ou saia branca e alguns detalhes. É possível combiná-lo com a sua cor complementar, o azul, e investir em um look bem inovador.

Lilás

O lilás é a mistura do vermelho com o azul, e entre os seus principais significados estão espiritualidade e intuição. Outro aspecto interessante é que as pessoas que usam essa cor também transmitem um ar de mistério, personalidade e individualidade.

Como o lilás é um tom sereno, combina com cores em tons claros e que transmitem suavidade. Outra possibilidade é combinar o lilás com laranja, com uma sobreposição de roupas. Assim, você transmitirá energia e, ao mesmo tempo, espiritualidade.

Notou como as cores no Ano Novo podem trazer significados muito importantes para a nossa virada de ano pessoal? Então, se você já conhece as cores e seus significados, que tal colocar em prática? Com certeza, o próximo ano virá recheado de boas intenções!

Gostou do nosso conteúdo? Então, continue conosco e veja aqui os principais tipos de iluminação para fotografia!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top