Skip to content

lifestyle

ondas
looks para fim de ano

Looks para fim de ano: veja 5 inspirações!

01 de novembro de 2023

O período festivo de fim de ano é recheado de celebrações, seja no trabalho, com a família ou com amigos. É um momento para agradecer pelas conquistas e amizades, além de renovar as esperanças e emanar boas vibrações para o ano que chega. Logo, esses eventos merecem uma produção à altura — tanto na make quanto nos looks para fim de ano.

No entanto, a alta expectativa nessas datas nos deixa em dúvida sobre o que usar. Se esse é o seu caso, fique tranquila. Reunimos 5 inspirações de looks para fim de ano para arrasar onde estiver: no Natal, no Réveillon, na festa de final de ano da empresa. Confira!

1. Use as cores do verão

Dentre as apostas para o verão está a cor azul claro. Ele foi usado em desfiles de grandes marcas em Nova York, Londres e Milão. A Emporio Armani, por exemplo, mostrou uma sobreposição de peças em diferentes tons, texturas e estampas em azul claro. O lilás e tons pastel também ganham espaço.

Esses tons serenos, que passam tranquilidade, podem ser usados em tudo: roupas, acessórios e maquiagem. Quem é mais discreto pode escolher um item para ser um ponto de cor, como uma bolsa, um top ou uma sobreposição de roupa.

Se você gosta de inovar e de imprimir a sua personalidade, faça da forma que fique mais confortável. As opções vão desde a combinação de tons complementares (laranja, rosa, amarelo, branco e violeta escuro), a mescla de diferentes tons de violeta (pastel e violeta escuro) ou mesmo um look monocromático.

2. Combine peças

É comum que as mulheres usem uma única peça no evento, como o clássico vestido. No entanto, isso não é regra. A depender da ocasião, é possível combinar diferentes peças e montar looks irresistíveis. Por exemplo, vai passar a festa na praia? Que tal um cropped e uma pantalona? Vai receber o público em casa? Experimente um conjunto de blusa e short com uma sobreposição.

Ou seja, os looks para fim de ano não precisam seguir o convencional. Com uma boa pesquisa e provas você pode mesclar diferentes peças, modelos, caimentos, texturas, cores, tecidos e muito mais. Para tirar as dúvidas, experimente criar um miniestúdio de fotografia em casa e teste as opções até achar a sua preferida.

3. Incremente com acessórios

Além da roupa, vale a pena investir nos acessórios: calçados, bolsas e joias. No rosto, vale a pena investir no brilho. Brincos, colares, pulseiras e anéis têm um papel importante na festa, afinal estão em regiões do corpo que ficam em movimento, trazendo mais destaque para o rosto, iluminando e embelezando você.

Quem gosta de usar bolsa no Natal e no Réveillon pode apostar em opções mais discretas, de tamanho médio a pequeno. Uma opção que nunca falha é a clutch, pois cabe na palma da mão, pode ser usada como um ponto de cor ou de brilho e sempre passa a ideia de elegância.

Se a festa for na praia ou em um sítio, onde tenha que caminhar pela areia ou pela grama, dê preferência a sandálias rasteiras. Agora, se o ambiente permitir e você for adepta de produções mais sofisticadas, use um salto. Há quem aposte no conforto do tênis, que também é bem-vindo. Lembre-se de que você vai ficar em pé, andar, dançar e muito mais durante a noite toda!

4. Escolha um tema para a ocasião

Está sem ideias para montar o look? Quer adequar-se à reunião? Então, veja algumas opções e inspire-se!

Elegante discreto

Se você prefere o estilo clássico, aposte no look monocromático e deixe os acessórios se destacarem. A saia lápis ou midi, quando justa ao corpo, valoriza as curvas e transmite elegância. Combine com um body ou uma camisa de tecido nobre, como a seda ou o cetim, e uma sandália de salto.

Romântico

Para quem gosta de produções que lembram uma camponesa, com flores e renda, estampas em peças únicas, como o vestido, são uma boa escolha. O tule também está em alta e pode ser usado em um body de mangas compridas como sobreposição e por baixo um top em tom neutro.

Se o local da festa tiver bastante vento, como a praia, opte por penteados levemente presos, com tranças ou mechas torcidas, que ficam um charme! Os acessórios podem ser nude e rosé. E para fechar com chave de ouro, invista em um ponto de cor na boca, com um batom vermelho ou bordô.

Sofisticado e sensual

Uma das tendências do verão é o cut out, caracterizado por recortes assimétricos em diferentes partes da roupa. A moda já conquistou as fashionistas e está se popularizando cada vez mais. No entanto, esse recurso deve ser usado com cuidado para não mostrar demais ou deixar o look muito carregado.

Sabe a calça jeans que deixa o espaço do bolso frontal vazio? Ela valoriza o quadril e dá um ar de sensualidade à peça. No entanto, esses recortes podem ser encontrados em diversas roupas, como blusas, tops, saias e vestidos. Em alguns casos, estão associados a pequenos nós, trazendo um ponto de destaque ao look.

Tradicional e despojado

Se você não quer largar o branco no réveillon, que tal dar um ar mais descontraído a ele? Por exemplo, uma pessoa vestida de camisa de linho com decote canoa, botões e amarração combinada com um short jeans pode passar despercebida, concorda?

Mas e se a camisa tiver aplicações em uma cor de destaque, como o vermelho ou o pink? Já ficou despojado, concorda? Portanto, é só mesclar o clássico com o novo e logo você terá um visual único e marcante.

5. Valorize seu estilo

Independentemente do resultado escolhido, opte por um modelo que valorize a sua personalidade. Se a sua marca é o uso de acessórios no estilo handmade, não deixe de usá-los. Se prefere produções mais elaboradas, mãos à obra! É importante dar naturalidade e segurança aos seus looks.

Como viu, os looks para fim de ano não precisam ser necessariamente vermelho no Natal e branco no Réveillon. É possível usar essas cores de forma sofisticada, mas também é válido ousar e propor novas composições. Com nossas dicas, ficou mais fácil montar o look! Então, fique à vontade para usar as referências e aplicá-las ao seu estilo para arrasar nas festas.

Gostou das sugestões? Não esqueça se de registrar esse momento com uma bela fotografia em família!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top