Skip to content

lifestyle

ondas
maleta de maquiagem

Maleta de maquiagem: 10 itens inusitados que não podem faltar na sua!

01 de março de 2023

Ter uma maleta de maquiagem completa é o sonho de qualquer profissional da beleza ou apaixonado pela área. Mas o que poucos sabem é que além de ter um bom acervo de produtos, é preciso conhecer técnicas para se destacar no mercado de trabalho.

Existem itens pouco convencionais que fazem toda a diferença na hora de maquiar. Você os conhece e utiliza no seu dia a dia?

Se deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura. Reunimos uma lista com 10 curiosidades.

O que você tem na sua necessaire?

Os itens de maquiagem mais comuns são voltados para as diferentes áreas do rosto e apresentam funções específicas. Entre eles, hidratante, primer, batom, base, pó compacto, sombra, iluminador, blush, corretivo, lápis para olhos e máscara para cílios.

No entanto, existem outros itens que podem incrementar esse acervo. Vamos explicar quais são e detalhar suas utilidades no próximo tópico. Acompanhe:

1. Lenço umedecido de bebê

Esses lencinhos são excelentes demaquilantes e pode ser usado na falta de água micelar.

É superprático, basta usar um lenço e aplicar na pele para limpar as impurezas antes da maquiagem, ou mesmo, usá-lo no final do dia para retirar a make. Como não é líquido, o risco de derramar na maleta na maleta de maquiagem é super reduzido.

2. Palmilha de silicone

A esponja Beauty Blender ficou conhecida pela sua textura e formato em gota d’água, ideais para a aplicação de itens como creme, corretivo, base e liptint. No entanto, existe uma alternativa mais econômica e fácil de limpar: a esponja ou palmilha de silicone. Ela tem a mesma função, só muda o material.

Inicialmente, a aplicação pode parecer superficial, mas aos poucos, a pele vai absorvendo. O produto tem boa cobertura e pode ser complementado com o uso de pincéis para dar o acabamento.

3. Tesoura de unha

Mulheres com Síndrome do Ovário Policístico (SOP) ou com variação de hormônios costumam ter pelos no rosto de forma mais evidente. Para diminuir o incômodo, basta utilizar uma tesourinha de unha.

Por ser menor e mais delicada, é mais indicada para a retirada dos pelinhos. No entanto, por questão de segurança e saúde, utilize a tesoura apenas para esse fim e sempre esterilize o equipamento antes de usar ou compartilhar.

4. Álcool 70%

Sabe aquela sombra linda que por algum descuido ou acidente quebrou? Ela tem solução. Basta aplicar algumas gotinhas de álcool 70% para unir as partes quebradas. Para isso, coloque todo o pó da sombra quebrada dentro da embalagem e pingue duas a três gotas de álcool 70%.

Em seguida, misture até que o pó se integre com o álcool formando uma pasta. Por fim, pressione a superfície com um guardanapo ou papel toalha, até que ela retorne ao formato original. Deixe secar, com a embalagem aberta, até que o álcool evapore totalmente.

5. Fita adesiva, post-it e adesivos

Você não precisa ser mestre em simetria para fazer desenhos e linhas mais precisas. Com a ajuda de fitas e materiais autoadesivos é possível criar uma maquiagem perfeita.

Sabe a fita microporosa? Ela é superdelicada, maleável e permite que a pele respire, o que facilita a aplicação e a retirada. Já os materiais mais rígidos, como adesivos ou post-it, são indicados para criar linhas e fazer delineados. Basta usar a imaginação e testar a habilidade.

6. Colher

Outro produto indispensável para o maquiador é a colher. Ela tem praticamente a medida ideal para fazer o côncavo ou marcar formas arredondadas, como a técnica cut crease.

Mas as utilidades não param por aí. A colher pode ser utilizada para criar o famoso delineado gatinho — que não sai de moda — e até na aplicação da máscara de cílios, auxiliando na curvatura e evitando borrar a área ao redor.

7. Cotonetes

Eis um item já conhecido na maleta de maquiagem. Por ser pequeno e delicado, é ideal para corrigir pontuais falhas. Muitas vezes, com corretivo ou mesmo com água, o cotonete é capaz de fazer pequenos retoques sem comprometer a finalização da maquiagem. É barato, acessível e versátil: invista!

Dica: muitas vezes não vemos pequenas imperfeições, por isso, se for um profissional de maquiagem, é importante investir em iluminação e até testar o resultado com o flash. É nessa conferência que o cotonete se torna útil. Afinal, não precisa refazer tudo, basta ajustar o que borrou e seguir adiante.

8. Vinagre e água morna

Essa dica é para manter a durabilidade das suas ferramentas. Use essa solução para limpar seus pincéis periodicamente.

Pelo menos uma vez por semana, deixe os pincéis de molho nessa solução durante alguns minutos e, em seguida, lave com água corrente. Já para limpezas rápidas e pontuais, você pode usar o primeiro item dessa lista: lenços umedecidos.

9. Grampo de cabelo

Se você não tem segurança para desenhar o delineado gatinho à mão, conte com a ajuda de um grampo de cabelo. Basta pintar a pontinha e encostá-la no canto da pálpebra como um carimbo. Por fim, preencha o desenho com o delineador. O puxadinho afiado está garantido, então, falta só a praticar a técnica do contorno do olhar.

10. Câmeras instantâneas para registrar o look

Não adianta cumprir todas as etapas da maquiagem e não registrar o resultado. Se puder fazer isso de forma prática, melhor ainda. As câmeras instantâneas, por exemplo, têm dupla função: captar e imprimir o momento. São recordações singelas e portáteis, que também podem servir de inspiração para as próximas produções. Investir em um miniestúdio fotográfico é uma boa decisão para aprimorar as suas fotos.

Como você viu, há diversos itens que podem ajudar a fazer uma maquiagem perfeita. São tantas opções que é preciso ter foco e planejamento para organizar as escolhas. Além de funcionais, os seus produtos precisam ser versáteis. O melhor de tudo é o custo-benefício: um investimento com retorno imediato. Com toda essa preparação, é arrasar nas makes e realçar ainda mais a beleza facial!

Gostou do texto? Então, confira nosso post sobre maquiagem HD para a fotografia!

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top