Skip to content

lifestyle

ondas
maquiagem para fim de ano

Maquiagem para fim de ano: confira o que é tendência!

06 de novembro de 2023

O período entre Natal e Réveillon é marcado pelas festas e confraternizações. Os sentimentos de gratidão e de esperança dão o tom do evento, que costuma ser registrado em fotos, vídeos e publicado em redes sociais. Mas independentemente se você é fã ou não dessas tecnologias, você há de concordar que vale a pena investir na maquiagem para fim de ano.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você fazer bonito e, principalmente, sentir-se poderosa nesses dias tão especiais. Confira as tendências de maquiagem para fim de ano!

Quais são as tendências de maquiagem do momento?

Desde os clássicos até os últimos lançamentos, as makes podem acompanhar o seu estilo e destacar a sua personalidade. Confira o que está na moda e descubra qual tendência de maquiagem para fim de ano combina mais com você.

Delineado elaborado e boca nude

Se você gosta de um estilo mais clássico, aposte no delineado para marcar o olhar e deixe a boca em um tom mais suave. Essa composição é ideal para quem está em dúvida e não quer errar. Para arrematar o look, invista em um vestido ou bolsa vermelha.

Boca red carpet

O batom vermelho é um clássico! Que tal inspirar-se nas musas do tapete vermelho que usam esse recurso com muito poder e elegância? Se essa for a sua escolha, deixe a boca brilhar sozinha: prefira tons mais sóbrios para os olhos, como o marrom.

Você pode adicionar um pouco de brilho na sombra ou no canto dos olhos para dar um efeito mais glow. Lembre-se de deixar a boca impecável, digna de uma premiação!

Brown cat eyes

Por falar em tons amarronzados, chegamos ao clássico do glamour. Com base no outono, a combinação do marrom com o dourado, somada ao delineador preto, traçam um olhar marcante e sofisticado.

O esfumado também traz um ar de elegância e é suficiente para compor uma make com beleza digna das estrelas de cinema. Para completar, invista no bronzer e no gloss.

Olho nada e boca tudo

Se você gosta de destacar a boca, essa é uma ótima escolha. Basta escolher um batom forte e deixar os lábios bem marcados. Depois, escolha um tom mais neutro para os olhos, finalize com a máscara de cílios e voilà: sua maquiagem será cativante! Lembre-se de que a cor da boca deve conversar com o restante do look.

Rosé das passarelas

Que tal seguir o exemplo das modelos e usar o blush até as têmporas, em um verdadeiro encontro com a sombra? É uma beleza monocromática e elegante, perfeita para festas. Certifique-se de que o tom do olhar seja diferente do blush, mas ambos da mesma cartela. O resultado fica lindo com roupas de tons opostos, como o verde, ou com brilho.

Como usar cores diferentes nos olhos?

Existem inúmeras formas de colorir os olhos. Pode ser de uma forma ousada, usando cores opostas, ou mais cautelosa, com cores complementares. O esfumado é um elemento importante quando se trabalha com mais de uma cor. Já quando opta pela cor única, outros elementos podem ser adicionados, como o delineado.

Como se trata de uma festa, em que normalmente são feitos muitos registros, é importante utilizar uma maquiagem HD para que a produção permaneça intacta a noite toda. Agora, veja algumas opções de cores para o olhar.

Azul claro

A aposta de cor pra 2024 é o tom azul claro. A Emporio Armani já trouxe essa tendência para as passarelas em roupas e acessórios. Seja em tons mais vibrantes, seja nos delicados, como os pastel, essa é uma cor versátil e traz serenidade. Psicólogos até recomendam o uso de tons como o azul para usar em reuniões de assuntos delicados, como crises. Se funciona na moda, que tal experimentar na maquiagem? Use as referências fashions com bom senso e criatividade.

Experimente usar a cor de forma criativa, como um delineado invertido, ou aposte no coringa: sombra esfumada. Você pode mesclar com outros tons ou usar o azul apenas como ponto de cor. O mais importante é encontrar o tom mais adequado para a sua pele e não ter medo de testar antes para se sentir segura no grande dia.

Efeito holográfico

A mistura de cores com um toque cintilante dá um ar futurista e fantasioso. É diferenciado e superversátil, uma vez que a luz pode destacar várias cores diferentes, dependendo do ângulo, da luz ou do movimento: rosa, azul, lilás, verde e branco.

Usar esse efeito no olho e completar o visual com cabelo ou blush e boca com efeito molhado valoriza ainda mais o modo futurista. Além disso, é elegante e divertido!

Prata

Se você gosta de brilho, mas não quer ousar no efeito holográfico, pode recorrer aos clássicos prata e dourado. O primeiro é uma das tendências do momento e está conquistando cada vez mais adeptos.

Ele pode ser usado na sombra, na linha d’água inferior do olho ou mesmo de forma pontual, como um delineador. Como a cor chama bastante atenção, trabalhe o restante da maquiagem com tons quentes na boca e no blush.

Glitter

Se você ama festas e deseja levar mais alegria para a maquiagem do final do ano, use o glitter na sua produção. Ele deixou de ser elemento exclusivo do Carnaval e invadiu as passarelas, os acessórios e o gosto popular. Você pode aplicar pequenas porções com a ajuda de um pincel no cantinho dos olhos, no delineado cut crease ou até por cima de uma sombra-base.

Delineadores diferentes

Um dos produtos de beleza que não podem faltar na sua maleta de maquiagem é o delineador. Ele marca o olhar e pode ser usado de forma clássica, como o gatinho, ou mais elaborado, com desenhos gráficos na pálpebra.

Você pode usar o básico preto ou experimentar outros tons, como amarelo, rosa, azul etc. Só tome o cuidado de dosar esses itens mais elaborados para não carregar a make. Por exemplo, usou cor no olhar? Então, dê preferência a tons neutros com efeito matte na boca. Equilíbrio é tudo e nunca sai de moda!

Como combinar a maquiagem para fim de ano com o look?

Você não precisa usar maquiagem e roupa da mesma cor, os tons podem ser complementares ou até opostos, desde que sejam usados com equilíbrio. O mais importante é conhecer a sua paleta de cores (visagismo) e usar as tonalidades que favorecem a sua pele.

Na dúvida, monte um miniestúdio fotográfico, com iluminador ring light ou invista em um acessório para celular com essa função e teste. Fotos instantâneas também ajudam a fazer comparações e chegar a uma decisão.

Como você viu, há uma infinidade de opções de maquiagem para fim de ano. Há escolhas para quem gosta dos clássicos glitter e batom vermelho e para quem prefere algo mais discreto. O importante é conhecer as tendências, encontrar um estilo que combine com a sua personalidade e festejar com seus amigos queridos.

Se você gostou desse tema, vai adorar conhecer mais sobre o estilo handmade nos looks.

Tags TAGS:

E aí, gostou? Conta pra gente!





relacionadas

Lamento, não encontramos nenhum post. Tente uma pesquisa diferente.

Saiba onde comprar

Saiba onde comprar

Scroll To Top